+ Responder ao Tópico



  1. #1
    fernandojsjr
    Visitante

    Padrão Iniciante em Linux

    Por favor amigos preciso da seguinte orientação. Tenho um coumputador, com a seguinte configuração:
    Pentium 166 Mhz - 64 Mb RAM - HD 2 GB
    Gostaria de saber qual é a destribuição linux mais adequada para tal configuração.

    Certo de poder contar com a colaboração de vocês, desde ja agradeço a atenção.

    Abraços. :?:

  2. #2

    Padrão Iniciante em Linux

    Opa tudo jóia ? bem o pessoal vai indicar a distribuição que mais os agrada, eu aconselho usar o debian + windowmaker ou seja faz uma instalação customizada e pequena e usa uma interface boa e leve ....

    Abraços .

  3. #3

    Padrão Iniciante em Linux

    Cara disse isso uma vez aqui no forum...
    Aprenda uma coisa, distribuição é igual a religião... Todo mundo tem a sua, e todo mundo tentará lhe convencer que a sua é a melhor....

    Ingredientes:
    caixa de sapato, papel, caneta e tesoura....

    Preparação:
    Escreva no papel o nome de várias distribuições linux conhecidas.. (debian, slack, rh, mandrake, suse, etc)
    Corte os nomes das distros em vários pedaços de papel, do mesmo tamanho (para que não haja favorecimento de ninguém).
    Dobre-os a gosto.
    Coloque-os na caixa de sapato, sacuda por um minuto e meio .
    Jogue tudo para cima e tente pegar um papel. quando você conseguir abra ele, veja o nome da distro:
    vá ao site da distro, baixe o cd de instalação e instale no seu micro.

    CUIDADO, se você pegar mais de um papel tu terá que reparticionar o seu hd afim de instalar as duas distros...

  4. #4

    Padrão Iniciante em Linux

    Tomara que ele pegue um Gentoo da vida...

    Ai eu quero ver o iniciante trabalhar com Linux!!!! :twisted:

    Instala qualquer uma pra i386 e coloca uma intreface grafica simples como o blackbox ou blanes e vá em frente...

    Quando tiver com mais alguns R$ compra uma maquina mais potente e uso o KDE ou Gnome (que funcionam em qualquer distro)

  5. #5
    gmlinux
    Visitante

    Padrão Iniciante em Linux

    Qualquer distro vai te atender, desde que durante a instalação você selecione algo diferente de KDE ou Gnome, e talvez remova alguns pacotes desnecessários, se não não sobra espaço
    Boas pedidas para substituirem o kde parecidos com windows: icewm, qvwm,

  6. #6

    Padrão Iniciante em Linux

    Instalação mínima de qualquer distro com o black box vai bem. Recomendo neste caso a Vector Linux, uma distro otimizada para pentium. é baseada no Slack. E não veja isto como um problema, e sim como uma oportunidade para aprender. Instalar linux em isstemas antigos pode ser um ótimo laboratório...

  7. #7
    thiagog
    Visitante

    Padrão distribuicao ..

    na minha opiniao , SLACKWARE .
    tem se mostrado bom, seguro, facil de instalar na versao 10 sao 02 cds e eu adorei .. ja ressuscitei alguns pcs velhos com ele.. :d
    falous

  8. #8

    Padrão Iniciante em Linux

    Debian ou Slack, ou ainda um *BSD da vida. São leves (A Debian pelos pacotes mais desatualizados), mas foi o que o pessoal te falou. Qualquer distro serve, mas você tem que dar uma filtrada nos pacotes que ela vai instalar.

  9. #9
    garupeiro
    Visitante

    Padrão Iniciante em Linux

    Cara disse isso uma vez aqui no forum...
    Aprenda uma coisa, distribuição é igual a religião... Todo mundo tem a sua, e todo mundo tentará lhe convencer que a sua é a melhor....
    Concordo plenamente com o vonlinkerstain

    Intao instala o Fedora Core2

    Hahuahauhauahuahuahaa 8)