Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dois Radios Numa Omni !!

    Olá Pessoal;

    Gostaria de saber se alguem ja testou isso e se funciona, colocar uma omni com um divisor de potencia e emitir o sinal de dois radios nela.

    Queria fazer isso pois tenho uma omni ja instalada mas o radio esta com muitos clientes, gostaria de colocar outro usando a mesma antena, ai seria somente mudar o ssid do cliente para associar com o outro radios sem a necessidade de regular novamente as antenas deles.

    Se alguem ja testou, ou tem alguma outra idéia??

  2. #2

    Padrão Dois Radios Numa Omni !!

    sinceramente eu não sei lhe dizer ao certo se funciona ... é provável q não funcione.

    é uma idéia meia louca, porém interessante.


    o que as pessoas costumam fazer é colocar setoriais, em canais distintos e polarizações diferentes também (hor e vert)

    caso vc venha a fazer este teste poste aqui pra gente ficar sabendo.

  3. #3

    Padrão Será que pode queimar a saida do radio.

    Pois o divisor de potencia vai mandar somente sinal nas duas pontas.

    Isso seria interssante pois a antena nao perde potencia nem qualidade pela quantidade de clientes conectados nela né, ja o rádio sim.

  4. #4

    Padrão Dois Radios Numa Omni !!

    não da pois primeiro o divisor só divide pra duas antenas....
    não tem como fazer isso....

  5. #5
    Bronius
    Visitante

    Padrão Dois Radios Numa Omni !!

    Funfa!!!!!
    Tem que usar a tecnologia de duplexer, veja
    http://www.seits.org/duplexer/duplexer.htm

  6. #6

    Padrão Dois Radios Numa Omni !!

    olha se na TV funciona pq nao vai funcionar...

    faz um teste ai e posta o resultado o masimo que vai acontecer e nao funcionar,

    ob use 2 aps de mesma marca para evitar diferentes tenção na antena e nmao da retorno no radio

  7. #7
    ELEKTRON
    Visitante

    Padrão CUIDADO !!!!!!!!!!!!!!

    Pessoal, tomem cuidado com o que dizem a respeito sem conhecimentos tecnicos de rádio frequencia. Pois o q mais leio aqui são respostas sem nenhum conhecimento.
    Trabalho com RF de broadcast (VHF, UHF micrrondas) a mais de 10 anos e linux a mais de 5, caso alguem tenha alguma dúvida entre em contato :::: [email protected]
    Qto a essa dúvida segue o seguinte :: coloque um divisor de potência após a saída de antena do rádio ( este pode depender de quantas saídas pode ter, e tbm para cada saída um diferente quantidade de potência irradiada), neste divisor, então, o mesmo sinal vc terá em duas ou mais antenas, dependendo do divisor, mas antenas distintas e não na mesma, pois caso seja feito pode-se criar um efeito de transientes, no casamento de impedância, ROE e até queimar a saida do seu ap ou amplificador. Com o uso de duplexer é outra história e uma saída.
    Lembrem-se , estão trabalhando com emissão de ondas de rádios e nada a ver com televisão !!!!!

    Abraços

  8. #8
    Visitante

    Padrão Dois Radios Numa Omni !!

    Então vc quer dizer que colocar nos divisores antenas iguais não é bom ?
    Até pq todo mundo usa neste esquema , o que vc aconselharia ?

  9. #9

    Padrão Dois Radios Numa Omni !!

    o que acontece se tu pegar 2 fase e ligar numa lampada ou 2 neutro?...

    detalhe ambos sao da mesma rede!

  10. #10
    Visitante

    Padrão Dois Radios Numa Omni !!

    pelo pouco que conheço de eletricidade acho que queimaria a lampada, pois a tensão e ou a frequencia sei la de operação da lampada nao aguentaria.

  11. #11

    Padrão Dois Radios Numa Omni !!

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    pelo pouco que conheço de eletricidade acho que queimaria a lampada, pois a tensão e ou a frequencia sei la de operação da lampada nao aguentaria.

    huauauhhuahuahuahua entao vaou te dar outra chance, o que acontece se vc pegar uma fase da tomada da esquerda e ligar na fase da tomada da direita?

  12. #12
    Visitante

    Padrão Dois Radios Numa Omni !!

    AHUHAUHUAHUA agora eu percebi, fecha um curto bonitinho neh )

  13. #13
    infect
    Visitante

    Padrão Dois Radios Numa Omni !!

    Se ligar 2 fase do mesmo lado da curto entre as fases. neutro q eu saiba só tem 1. terra também. a não ser q puxe um fio da lua e faça um "aluamento" lá. Aí o circuito seria aterrado e aluado (viajei).

    Abraços.

    isquicí de logar galerinha

  14. #14

    Padrão Dois Radios Numa Omni !!

    Citação Postado originalmente por infect
    Se ligar 2 fase do mesmo lado da curto entre as fases. neutro q eu saiba só tem 1. terra também. a não ser q puxe um fio da lua e faça um "aluamento" lá. Aí o circuito seria aterrado e aluado (viajei).

    Abraços.

    isquicí de logar galerinha

    entao faz o seguinte pega a chave teste e bota na sua tomada da cozinha e pega a fase, bota um fio ai, vai ate do outro lado da cozinha e bota o fio na outra tomada da mesma rede no buraco da fase!

    se fechar curto te dou KIT SEVER WIRELESS (HL15DB+3300DA) e se nao der certo vc me posta aqui dizendo que eu estou certo ok

  15. #15
    Visitante

    Padrão Dois Radios Numa Omni !!

    caras nao tem como fechar curto pois + c/ + se repelem
    + c/ - se atraem .

  16. #16
    infect
    Visitante

    Padrão Dois Radios Numa Omni !!

    na cozinha vc só tem uma fase amigo.
    a não ser q tenha uma cozinha industrial. pq aí pode ter um sistema bifásico ou até trifásico.

    no poste não sei se vc já viu, mas sai dos transformadores 3 fases e 1 neutro. akeles fios q ficam assim no poste:
    _______Neutro
    _______110v
    _______110v
    _______110v

    cada um fornece uma fase de 110v. por isso pra fazer 220v é preciso de duas fases e o neutro. aí chega 3 fios.
    aí quero ver vc ligar uma fase na outra e ficar intacto.
    mas vo testar pra ganhar o kit.

  17. #17
    infect
    Visitante

    Padrão Dois Radios Numa Omni !!

    posos passar o endereço pra mandar o kit q eu ganhei?
    manda junto pomada pra queimadura e ataduras.
    por favor.
    ops:

  18. #18

    Padrão Dois Radios Numa Omni !!

    Pelo que entendi o camarada ta falando para pegar o mesmo fio, a mesma fase e tentar ligar dos dois lados da lampada, seria como eu pegar a fase na tomada e colocar dois fios ali e depois tentar ligar a lampada, e nao procurar duas fases distintas para a ligacao.
    Entendo pouco de eletricidade mas como nao terei diferenca de potencial pode nao acontecer nada.

    Agora com relacao aos radios, ligar dois radios na mesma antena, sem um multiplexador realmente é loucura, teoricamente um elemento irradiante está destinado a irradiar de apenas um emissor, agora posso ter um emissor e uma divisao para varios elementos irradiantes.

    Desculpe minha ignorancia e falta de conhecimento suficiente, mas aprendemos tambem com nossos erros, se estiver muito errado me corrijam.

    Obrigado,

    Itagildo Garbazza

  19. #19

    Padrão Dois Radios Numa Omni !!

    Citação Postado originalmente por itagildo
    Pelo que entendi o camarada ta falando para pegar o mesmo fio, a mesma fase e tentar ligar dos dois lados da lampada, seria como eu pegar a fase na tomada e colocar dois fios ali e depois tentar ligar a lampada, e nao procurar duas fases distintas para a ligacao.
    Entendo pouco de eletricidade mas como nao terei diferenca de potencial pode nao acontecer nada.

    Agora com relacao aos radios, ligar dois radios na mesma antena, sem um multiplexador realmente é loucura, teoricamente um elemento irradiante está destinado a irradiar de apenas um emissor, agora posso ter um emissor e uma divisao para varios elementos irradiantes.

    Desculpe minha ignorancia e falta de conhecimento suficiente, mas aprendemos tambem com nossos erros, se estiver muito errado me corrijam.

    Obrigado,

    Itagildo Garbazza

    corretamente falei pegar 2 fases da mesma rede e nao juntar 2 fases de 2 redes

  20. #20

    Padrão Dois Radios Numa Omni !!

    Citação Postado originalmente por infect
    na cozinha vc só tem uma fase amigo.
    a não ser q tenha uma cozinha industrial. pq aí pode ter um sistema bifásico ou até trifásico.

    no poste não sei se vc já viu, mas sai dos transformadores 3 fases e 1 neutro. akeles fios q ficam assim no poste:
    _______Neutro
    _______110v
    _______110v
    _______110v
    cada um fornece uma fase de 110v. por isso pra fazer 220v é preciso de duas fases e o neutro. aí chega 3 fios.
    aí quero ver vc ligar uma fase na outra e ficar intacto.
    mas vo testar pra ganhar o kit.
    so te corrigindo para fazer 220 so e necessario 2 fases e nao requer o neutro, pois a corrente e alternada e nao continua em 60hz o positivo da 60 ciclos para o neutro ou seja 2 110V de redes diferentes = 220V