+ Responder ao Tópico



  1. #1
    mcyberx
    Visitante

    Padrão como compilar um driver de rede?

    pessoal,

    estou instalando uma placa de rede Via VT 6105 Fast Ethernet ...

    o fabricante pede para gerar o arquivo.o

    tenho vários arquivos .c e .h

    como faço isso?

    obrigado

    obs: já tentei desmarcar o /sbin/via-rhine no rc.modules e não consegui
    não tem o módulo

  2. #2
    Visitante

    Padrão como compilar um driver de rede?

    Tem um Makefile dentro dos fontes?
    Usualmente usa-se este arquivo com o comando make para gerar compilar.
    É possivel que haja um README dentro do pacote dos fontes, se houver, leia.

    Se não houver, abra o Makefile com o vi, ou mc e inspecione as flags para usar as opções de compilação necesárias para o comando make.

    Sds,

  3. #3
    mcyberx
    Visitante

    Padrão Re: como compilar um driver de rede?

    legal esse pessoal que manda vc ler o manual né?
    se não sabe a resposta, não responda!

  4. #4
    mcyberx
    Visitante

    Padrão Re: como compilar um driver de rede?

    pra quem não sabe é só dar um make install

  5. #5
    nodeps
    Visitante

    Padrão como compilar um driver de rede?

    Bom cara, ninguem tem a obrigaçao de te responder
    e mais que certo antes de tudo voce ler o manual

  6. #6
    dB
    Visitante

    Padrão como compilar um driver de rede?

    Citação Postado originalmente por nodeps
    Bom cara, ninguem tem a obrigaçao de te responder
    e mais que certo antes de tudo voce ler o manual
    Concordo, é por isso que eles (os manuais) estao ai...

  7. #7
    Visitante

    Padrão Re: como compilar um driver de rede?

    Eu concordo com o MCYBERX

    tem um monte de gente por aqui achando que sabe tudo e só fala pra lê o manual.

    Grande ajuda essa heim?!?! LEIA o MANUAL

    Se lá tem tudo, por que vcs perguntam aqui no FORUM.

    Porra, se num sabe dexa pra outro resolver

    Valeu MCYBER. Esse bando de ignorante tá cheio por aí

    té+

  8. #8

    Padrão como compilar um driver de rede?

    Eh na real acho o seguinte ler manuais ajuda, mas se posta uma duvida aqui fica chato falar le o manual, seguinte ele podia ter dito como fazia, e depois dizer pra mais informaçoes deve existir um README no diretorio onde contem opçoes extras e tals, mas dizer so le o README fica meio chato.,

    Falows

  9. #9

    Padrão como compilar um driver de rede?

    Alguns pontos que os usuários devem ter em mente:

    1 - NINGUÉM aqui é obrigado a responder nada;
    2 - O fórum foi criado para ajudar pessoas que não conseguem de jeito nenhum fazer tal coisa funcionar ou precisam entender melhor;
    3 - Existem pessoas que são comodistas e querem tudo mastigadinho, assim é foda também!;
    E, por último, mas não menos importante:
    4 - Claro que o cara mandar você ler o manual é fogo, mas você já leu o manual?

    Mas, enfim, compila o teu Kernel e habilita por lá que dá também.

  10. #10
    gmlinux
    Visitante

    Padrão Re: como compilar um driver de rede?

    Citação Postado originalmente por mcyberx
    legal esse pessoal que manda vc ler o manual né?
    se não sabe a resposta, não responda!
    O caso é que, sabendo ou não, o correto é ensinar a pescar, se não o cara continuara dependente de ajuda.
    Se você acha que a ajuda dele não é inadequada, ignore e fique esperando, criticar alguem que esta ajudando?
    Imagine um morador de rua com fome que te pede comida, você compra para ele um marmitex com macarrão, dai ele reclama porque não gosta de macarrão.
    Se liga, as pessoas aqui não ganham para te ajudar, seja humilde ou não vai chegar a lugar algum.

    Sua sorte é que minha memória é curta, se não só teria ajuda de minha parte quando trocasse o nick...

  11. #11
    Visitante

    Padrão Re: como compilar um driver de rede?

    Citação Postado originalmente por mcyberx
    pra quem não sabe é só dar um make install
    normalmente nao eh soh make install nao... eh:
    #make config
    #make all
    #make install
    e seja mais educado com quem tenta te ajudar... ou nem responda se for o caso... e ao contrario do gmlinux eu sou muito bom de memoria e nao irei responder qdo a pergunta for sua... :twisted: :twisted: :twisted:

  12. #12
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: como compilar um driver de rede?

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    Citação Postado originalmente por mcyberx
    pra quem não sabe é só dar um make install
    normalmente nao eh soh make install nao... eh:
    #make config
    #make all
    #make install
    e seja mais educado com quem tenta te ajudar... ou nem responda se for o caso... e ao contrario do gmlinux eu sou muito bom de memoria e nao irei responder qdo a pergunta for sua... :twisted: :twisted: :twisted:
    ateh esqueci de logar....

  13. #13
    mcyberx
    Visitante

    Padrão Re: como compilar um driver de rede?

    eu acho o seguinte:

    1 - não pedi pra ninguém responder minha pegunta, se respondeu, deveria responder com um pouco mais de educação. Quem fala o que quer, escuta o que não quer. Se vc deu um prato de comida pra alguém não tem o direito de guspir em cima.

    2 - NÃO ESTOU OBRIGANDO A NINGUÉM RESPONDER MINHAS PERGUNTAS.

    3 - minha resposta foi para o palhaço que respondeu daquele jeito que eu não gostei e não pra vcs, se a carapuça serviu...

    4 - só respondo perguntas daquelas com que eu já tenha feito e deu certo. Por exemplo: Alguém aqui já configurou essa placa? Se ainda não, como vc vai ensinar alguém se precisa ser ajudado? Como vc vai dar um prato de macarrão pro coitado se não sabe onde comprar e muito menos fazer um?

    5 - Já ajudei muita gente aqui pra vcs me responderem dessa forma, e sempre dei mastigadinho porque acredito que as pessoas aqui não são todas administradores de rede ou pretendem ser hacker. A maioria são apenas pessoas que estão com uma dúvida boba que depois de bater a cabeça em um monte de lugar só resta o forum ou alguém de bom coração pra judar. E quando chega aqui, escuta um LEIA o MANUAL.?

    6 - Humildade não significa submissão. Não é porque vc deu um prato de macarrão pra alguém que vc pode guspir em cima dizendo: é de coração...

    7 - faço parte de outros foruns e já coloquei esse problema. Tem gente que se acha o máximo porque trabalha com linux. A gente não é melhor do que ninguém, somos mais sememlhantes do que vcs imaginam com quem trabalha com windows que aliás reconheceu minha placa perfeitamente.

    8 - e pra quem acha superiror com linux, a placa rodou perfeitamente em um windows 98 num pentium 200 mmx mais veloz que qualquer Athon de 1GB

    Desculpe mas sou assim. REALISTA. POLÊMICO. mas falo o que penso e sinto. Não estou implorando por uma resposta e nem pra ficar aqui no FORUM. Tem muitos por aí. Apenas quero que me dê o respeito.

  14. #14
    mcyberx
    Visitante

    Padrão Re: como compilar um driver de rede?

    ah! e quem faz conta de não me responder. agradeço, deixa pra quem sabe responder.

  15. #15
    gmlinux
    Visitante

    Padrão Re: como compilar um driver de rede?

    Citação Postado originalmente por mcyberx
    ah! e quem faz conta de não me responder. agradeço, deixa pra quem sabe responder.
    O cara te respondeu corretamente, não cuspiu no prato antes de entregar, você é que ainda não entende que existe um procedimento genérico, o que você queria era um caso particular.

  16. #16

    Padrão Re: como compilar um driver de rede?

    Citação Postado originalmente por gmlinux
    Citação Postado originalmente por mcyberx
    ah! e quem faz conta de não me responder. agradeço, deixa pra quem sabe responder.
    O cara te respondeu corretamente, não cuspiu no prato antes de entregar, você é que ainda não entende que existe um procedimento genérico, o que você queria era um caso particular.
    Concordo com vc gmlinux, o cara ta tentando aglomerar (bola de neve), agora se chega um cara mau educado como este mcyberx e responde daquele modo, da vontade de escrever um livro neste fórum !

    NOTA ao mcyberx.!

    poxa cara vc já deve ser bem crecidinho para ficar cultivando este tipo de briga, se liga ......

    Agora se vc acha que não é o suficiente CONTA PARA SUA MÃE !!!!!!!!!

  17. #17
    mcyberx
    Visitante

    Padrão Re: como compilar um driver de rede?

    é só make install mesmo