+ Responder ao Tópico



  1. #1
    InTheDarkness
    Visitante

    Padrão Emulação Delphi

    Tenho um sistema desenvolvido em Delphi 5 + Firebird usando BDE. Ele não usa nenhuma DLL ou API do Windows. É possivel emular um sistema assim em Linux usando Wine? Onde consigo mais informação sobre isso?

    Desde já agradeço.

  2. #2

    Padrão Emulação Delphi

    vc nao poderia usar o Kylix??

  3. #3
    InTheDarkness
    Visitante

    Padrão Emulação Delphi

    O problema é que o sistema foi desenvolvido em Delphi 5. A migração para Kylix seria muito trabalhosa. Teriamos que reconstruir muita coisa. Pelo menos pelo que pesquisei. Estamos com um projeto de implementar o sistema todo em Java. Mas até la queriamos emular....

  4. #4

    Padrão Emulação Delphi

    Acho que até dá para emular com o Wine, mas migrar Delphi para Kylix foi moleza pra mim...

  5. #5
    InTheDarkness
    Visitante

    Padrão Emulação Delphi

    O seu projeto foi construido em que versão do Delphi? O problema que programei tudo em CLX e o Kylix parece não ser compativel com CLX.

    Tb utilizo o RDPrint, um componente de impressão direta para matriciais o qual nao possuo os fontes. :-( E tenho uma leve impressão que ele usa API Windows pra fazer a impressão direta.

  6. #6
    Visitante

    Padrão Emulação Delphi

    Pelo contrário. Se vc usou CLX vai ser mais fácil migrar. O CLX foi criado por causa do Kylix. Se usou VCL aí fica mais complicado.

  7. #7
    InTheDarkness
    Visitante

    Padrão Emulação Delphi

    Cara troquei as bolas... eu fiz tudo em VCL.

  8. #8
    dorensbach
    Visitante

    Padrão Re: Emulação Delphi

    Citação Postado originalmente por InTheDarkness
    Firebird usando BDE.
    Acho que que o BDE nao vai rodar no linux.
    Me corrijam se eu estiver enganado. :wink:

  9. #9

    Padrão java

    Galera,

    Nao estou de ironia, mas vcs se sentem bem progrmando em Delphi/Kilix?????

    Eu não aguentei ficar 1 mes programando. Sempre busco coisas melhores.

    Windows < Linux
    Delphi/Kilix < Java

    Tentem isso!!!! :wink:

    Usem Windows pra jogar paciencia e Delphi/Kilix pra fazer programinha de HelloWorld.