+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Sem Visada....

    Existe alguma maneira de fazer um enlace sem visada???? Tem uma merda de uma elevação aqui e eu gostaria de saber se é possível contornar essa "situação"....

  2. #2
    Visitante

    Padrão Sem Visada....

    Cara na real mesmo é só testando , pois não havendo visada , a única probabilidade de vc conseguir sinal é através da Zona de Fresnel. Faça um teste antes instale a antena e verifique se o sinal é aceitável.

  3. #3

    Padrão Antenas

    O melhor neste caso seria usar duas antenas omni, duas direcionais, duas setoriais ou uma combinação destas????

  4. #4
    Visitante

    Padrão Sem Visada....

    Este enlace é AP - CLIENTE ?
    se for o melhor é setoriais na Estação Base e direcionais no cliente .

  5. #5
    Visitante

    Padrão Sem Visada....

    Só para constatar já fiz clientes sem visada c/ sinal excelente, passado uns meses o sinal piorou e houve muita perda de pacotes . Só foi resolvido usando amplificador no lado do cliente.
    É um serviço de risco...

  6. #6

    Padrão Sem Visada....

    poe uma repetidora no topo da elevacao

    []'s

  7. #7
    Bronius
    Visitante

    Padrão Sem Visada....

    Dependendo da distancia pode ser um repetidor passivo "QUEBRA ESQUINA" só tomar cuidado de rece ber em uma polarização e soltar em outra.

  8. #8

    Padrão Sem Visada....

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    ...Zona de Fresnel...

  9. #9

    Padrão Sem Visada....

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    ...Zona de Fresnel...
    Desculpe a pergunta que poder idiota, mas o que é Zona de Fresnel?

  10. #10
    freehand
    Visitante

    Padrão Sem Visada....

    Quantos quilometros é essa rede?, e vc quer usar ponto a ponto ou AP e cliente?

  11. #11

    Padrão Sem Visada....

    Tem uns 2,5 Km, vou usar um AP aqui e um AP no cliente.....

  12. #12
    freehand
    Visitante

    Padrão Sem Visada....

    Bom sendo assim vc poderia testar, pois se a elevacao nao for muito grande provavelmente funciona, e issu depente muito do alinhamento das antenas e da elevacao é claro, pois cada caso é um caso, voce pode usar as antes zirok grade polarizadas, e se caso não der certo é só fazendo um ponto de repeticao........ No seu caso só testando mesmo ..... Boa sorte ai qualquer coisa é só postar blz.

  13. #13

    Padrão Sem Visada....

    Obrigado gente... vcs me ajudaram bastante.... peço para que vcs postem suas sugestões no meu tópico "Estação Base" por favor......

  14. #14
    Bronius
    Visitante

    Padrão Sem Visada....

    Para 2,5Km tenta o "quebra esquina" primeiro, se não funfa vai despejar uma graninha para uma repetidora. De uma olhada no foco de clientes que pode estar atras do morro , as vezes vale a pena.

  15. #15
    maylenon
    Visitante

    Padrão Sem Visada....

    sou novato no assunto e tenho quase o mesmo problema ... o sinal esta sendo enviado a mais ou menos 2 km para minha casa que fica em uma baixada .... e a antena que manda o sinal nao fica visivel ... fiz alguns teste mais fica aparecendo a rede e sumindo .... as duas antenas são aquelas de grade comum .... e estava usando uma placa realtek 8180 .. se eu usar uma bridge posso ter mais sucesso? e depois eu pensei .. se el angular a antena mais pra o alto eu pego o sinal que passa tipo por cima?

    obrigado pela ajuda ...

  16. #16

    Padrão Sem Visada....

    wireless com visada fica mei sujeito a problemas de interferencia etc... Imagina sem Visada tive muitos clientes instalados em varias cidades Sem visada, alguns funcionaram 1 mes outros 2 meses outros 3 meses e dai pifaram o sinal, assim por diante, vai por mim, nao vale a pena, so da Encomodo.