+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Piracikbano
    Visitante

    Padrão 16 Km

    Tenho que instalar um equipamento wireless em um cliente numa fazenda que fica a 16 km da minha base, o que os caros amigos sugerem, qual equipamento mais apropriado? Lembrando que minha base tem uma omini amplificada....

    Te mais...

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão 16 Km

    coloca uma bridge (dwl 810+, edimax 7206 apb, ovslink) e antena zirok mesmo... pelo menos nao terah que usar cabo RGC e isto jah ajuda bastante no sinal... mas nao se esqueca nessa distancia omni nao manda sinal blz nao.

  3. #3

    Padrão 16 Km

    faça um teste pegando o sinal direto da omini,..... já q esta é amplificada,

    mas o ideal seria vc fazer um ponto-a-ponto com duas direcionais.

    uma boa seria vc colocar um rádio senao como cliente, ele tem 200Mw

  4. #4
    garupeiro
    Visitante

    Padrão 16 Km

    se vc tiver um notebook faça o teste usando uma antena de grade pois ja instalei numa distancia parecida e o sinal fico em torno de 90% de qualidade usei uns 5 mts de cabo rgc uma antena de grade e um placa pci da lg......

  5. #5
    Bronius
    Visitante

    Padrão 16 Km

    Regra #1: Tem visida sem obstaculo?

  6. #6
    Piracikbano
    Visitante

    Padrão 16 Km

    Tem visada sim, eu esqueci de dizer, tem que ser um equipamento que possa utilizar o PPPOE, o Ovislink pelo menos, não funcionou. Acho que vou colocar um 810 da D-link, qualquer eu voRto aqui...

    Valeu..

  7. #7
    freehand
    Visitante

    Padrão 16 Km

    Seria muito viavel fazer um ponto a ponto com duas grades e duas bridges edimax trabalhando em wds, só que se nao me engano o PPPOE não vai funfar na edimax. sendo assim o esquema seria usar o sinal da propria omini.