+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Repassar IP Publico

    Pessoal estou com uma duvida, como faço para repassar para meu seguimento de rede interna um IP Público.

    Minha Rede:

    Possuo uma RB750G com uma porta Wan e 4 Lan (Na porta Wan tem um IP fixo da operadora, 10.0.0.1) posso adicionar na mesma porta Wan os outros IP's tipo: 10.0.0.2-10 ) Porém nesse roteador uso o NAT mascarad) , como faço para um determinado cliente ligado na porta Lan receba um IP publico normalmente igual passando pelo NAT.

    Desde já agradeço

    Allan Caldas

  2. #2

    Padrão Re: Repassar IP Publico

    vc tem q fazer o masc rastreiar nessa faixa 10.0.0.0/16
    e coloca seu ip fixo no andress e sub masc etc dps so colocar no cliente ;D

  3. #3

    Padrão Re: Repassar IP Publico

    Primeiro você adiciona mais um o IP publico na WAN.
    Depois cria essa regra no NAT

    add action=src-nat chain=srcnat comment="NOME DO SEU CLIENTE" disabled=no src-address=192.168.X.X to-addresses=200.250.235.20


    Feito

  4. #4
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão Re: Repassar IP Publico

    Citação Postado originalmente por jocave Ver Post
    Primeiro você adiciona mais um o IP publico na WAN.
    Depois cria essa regra no NAT

    add action=src-nat chain=srcnat comment="NOME DO SEU CLIENTE" disabled=no src-address=192.168.X.X to-addresses=200.250.235.20


    Feito
    não precisa fazer NAT não, ele só tem que indicar para qual interface vai sair o IP.

  5. #5

    Padrão Re: Repassar IP Publico

    o povo que so complica e nao esplica kkkkk
    me add no msn que faco pra vc e depois vc posta como ficou aqui no under pro pessoal aprender
    msn [email protected]
    034 3823 2322

  6. #6

    Padrão Re: Repassar IP Publico

    Citação Postado originalmente por conquesttelecom Ver Post
    o povo que so complica e nao esplica kkkkk
    me add no msn que faco pra vc e depois vc posta como ficou aqui no under pro pessoal aprender
    msn [email protected]
    034 3823 2322
    conquest,

    Nada contra ajudar em private, mas isso é um fórum e sempre que possível deves dar prioridade a ajuda coletiva, uma resposta e muitos leitores diferente de ajudar em privado o fórum beneficia a todos que participam. Fica a dica.

    Abraço, e não vai deixar de ajudar por isso.

  7. #7

    Padrão Re: Repassar IP Publico


  8. #8

    Padrão Re: Repassar IP Publico

    infelismente nao tenho muinto tempo pra esplicar pelo under linux mas como vc viu eu disse, depois que eu ajudar, a pessoa posta o resultado pra ajudar os outros, melhor que os outros 90% desse site que pra tudo pedo deposito em conta pra ajudar
    essa e minha forma de pensar desculpe se to errado

  9. #9

    Padrão Re: Repassar IP Publico

    Em primeiro lugar, o NAT dele já está sendo usado. A questão não é interface mas sim o IP, leia com atenção a pergunta do amigo. Você pode usar uma mesma interface com vários IPs. Da forma que mostrei, o cliente usa a mesma interface com IPs diferentes.

  10. #10
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão Re: Repassar IP Publico

    Citação Postado originalmente por jocave Ver Post
    Em primeiro lugar, o NAT dele já está sendo usado. A questão não é interface mas sim o IP, leia com atenção a pergunta do amigo. Você pode usar uma mesma interface com vários IPs. Da forma que mostrei, o cliente usa a mesma interface com IPs diferentes.
    para repassar o IP valido, não precisa de NAT, e se o cliente esta em outro POP, ele vai ter que informar para onde vai este IP, fazendo rotas. (isso é valido para os mk´s)

  11. #11