+ Responder ao Tópico



  1. #1
    romulobcs
    Visitante

    Padrão HeartBeat - não derruba interface virtual

    O heartbeat esta funcionando, mas quando a maquina principal para e a secundaria assume levantando a interface virtual com o ip da primaria.

    Quando a primaria volta, a secundaria deve identificar e remover o ip virtual que foi criado.

    Isso não acontece, mesmo com a maquina primaria esta no ar a secundaria permanece com o ip da primaria no ar, e não derruba o serviços.

    Acredito ser configuração.

  2. #2
    Toskinha
    Visitante

    Padrão HeartBeat - não derruba interface virtual

    Verifique a opção nice_failback do heartbeat.

  3. #3

    Padrão HeartBeat - não derruba interface virtual

    Eu também estou com o mesmo problema. Colocando o nice_failback = on, não adianta nada, colocando o auto_failback = on, da pau e nada funciona.
    Isso no arquivo ha.cf


    Alguem poderia nos ajudar.

  4. #4

    Padrão HeartBeat - não derruba interface virtual

    Citação Postado originalmente por luiscolari
    Eu também estou com o mesmo problema. Colocando o nice_failback = on, não adianta nada, colocando o auto_failback = on, da pau e nada funciona.
    Isso no arquivo ha.cf


    Alguem poderia nos ajudar.
    www.linux-ha.org

    Baixe a nova versão..

    []´s

    Marcos Pitanga

  5. #5
    Robinho
    Visitante

    Padrão Ainda não consegui

    Bom dia, caros amigos..

    Eu segui o seu conselho Marcos, mas mesmo assim eu não consigo fazer o servidor1 voltar com os serviços por que o servidor2 esta com o seu IP....

    O que eu devo fazer?

  6. #6
    Robinho
    Visitante

    Padrão HeartBeat - não derruba interface virtual

    Olá a todos,
    Consegui resolver aqui nos meus servidores, fiz o seguinte:

    1) coloquei um IP virtual no arquivo haresources (Ip servidor1: 10.0.0.1, IP servidor2: 10.0.0.2 e IP virtual: 10.0.0.3)

    2) no arquivo ha.cf coloquei as seguintes linhas de codigo:
    auto_failback on
    nice_failback off


    Quando desliguei o servidor1 o servidor2 assumiu como primario, quando reiniciei o servidor1 os serviços DRBD e Heartbeat foram startados. BELEZA...
    Pelo que eu sei o DRBD só faz a replicação de toda a partição, será que ele pode fazer a replicação só dos dados modificados???
    E a replicação pode ser feita automaticamente??? Tipo de 10 em 10 minutos???
    Obrigado a todos, espero ter feito uma pequena colaboração para o forum.