+ Responder ao Tópico

BSD



  1. #1

    Padrão BSD

    Qual BSD é melhor? FreeBSD, OpenBSD, etc...

    valewsssssssss

  2. #2
    LenTu
    Visitante

    Padrão BSD

    Depende da sua utilização...

    algumas caracteristicas...

    FreeBSD = usado mais como estação de trabalho
    NetBSD = alta portabilidade.. usado em varios tipos de hardware... tipo 386, playstation2,
    OpenBSD = dizem q eh o mais seguro de todos os S.O. eu naum duvido :wink:

    tenta pesquisar o BSD de acordo com o q c vai fazer... acho q vai ser melhor...

    :twisted:

  3. #3

    Padrão linux

    e comparado ao Linux quais as vantagens e desvantagens?? :wink:

  4. #4

    Padrão BSD

    Discordo do FreeBSD ser usado para "desktop"
    tenho 4 provedores de internet montados todos em freebsd...

    NetBSD seria mesmo para multiplataforma...

    FreeBSD - Servidores de rede...
    OpenBSD - servidores de rede tambem, mas ele é LENTO DIMAIS!
    []'s

  5. #5
    LenTu
    Visitante

    Padrão BSD

    um eh linux e o otro BSD... :lol: ops:

    parah ai meus conhecimentos... =D

    deve ter documentações dissu na internet.. comparações e tal... dah uma garimpada nisso..

    melhor do q qq analise q c faça aki eh vc mesmo tirar suas conclusoes...

    na duvida... garimpa com nosso buscador...

    www.garimpar.com

    ou vai no site do freebsd, openbsd, netbsd

    ateh onde eu sei todos tem documentação em portugues..

    :wink:

  6. #6

    Padrão BSD

    O Raposa Cinza, o Lerdo disse " Estação de trabalho "
    não "desktop" ... não é a mesma coisa

    Abração...

  7. #7
    LenTu
    Visitante

    Padrão BSD

    Citação Postado originalmente por GrayFox
    Discordo do FreeBSD ser usado para "desktop"
    tenho 4 provedores de internet montados todos em freebsd...

    NetBSD seria mesmo para multiplataforma...

    FreeBSD - Servidores de rede...
    OpenBSD - servidores de rede tambem, mas ele é LENTO DIMAIS!
    []'s
    tb naum concordo.. mas num achei explicação melhor na hora... ops:

    e eh verdade... existem sim mtos servers com FreeBSD... rodam redondinho... nada contra....

  8. #8

    Padrão sei la

    Mas voltando a minha pergunta, para quem ja usou os dois(linux/BSD), qual é melhor? Se possivel tc as vantagens e desvantagens...

    :?

  9. #9

    Padrão BSD

    Olha, uma coisa que eu acho muito vantajosa é que *BSD é fácil de manter e é muito seguro, mas eu acho horrível para desktop (eu pelo menos não consegui usar não), sem falar que o firewall dele putz... é demais, faz controle de banda que é uma beleza! Ótimo para controle de banda de provedores. Outra vantagem dos *BSD's é que todo o seu desenvolvimento é voltado para apenas um sistema operacional, assim ele torna-se mais robusto.


    Quanto ao GNU/Linux, é um perfeito sistema também, existem distros que são mais fáceis de manter do que outras e é um pouco menos seguro, mas você encontra muito mais suporte na internet e pessoas que possam te ajudar.

  10. #10

    Padrão agradecimento

    Pra usar em empresas entao é melhor o linux, por ter melhor suporte e facilidade no desktop?????? ops:

  11. #11
    LenTu
    Visitante

    Padrão BSD

    Citação Postado originalmente por xstefanox
    Olha, uma coisa que eu acho muito vantajosa é que *BSD é fácil de manter e é muito seguro, mas eu acho horrível para desktop (eu pelo menos não consegui usar não), sem falar que o firewall dele putz... é demais, faz controle de banda que é uma beleza! Ótimo para controle de banda de provedores. Outra vantagem dos *BSD's é que todo o seu desenvolvimento é voltado para apenas um sistema operacional, assim ele torna-se mais robusto.


    Quanto ao GNU/Linux, é um perfeito sistema também, existem distros que são mais fáceis de manter do que outras e é um pouco menos seguro, mas você encontra muito mais suporte na internet e pessoas que possam te ajudar.
    assino embaixo...

    jah q eu num sulbi explicar ops:

  12. #12
    LenTu
    Visitante

    Padrão Re: agradecimento

    Citação Postado originalmente por martinusso
    Pra usar em empresas entao é melhor o linux, por ter melhor suporte e facilidade no desktop?????? ops:
    com certeza... ateh pq no linux eh mais facil instalar o ambiente grafico... tem ateh akele q eh parecido com o rwindows pra ir acustumando a moçada...

    :wink:

  13. #13

    Padrão BSD

    Veja o site MyFreeBSD brasil tem um artigo em que ele descreve as diferenças entre os BSDs.

  14. #14

    Padrão Re: sei la

    Citação Postado originalmente por martinusso
    Mas voltando a minha pergunta, para quem ja usou os dois(linux/BSD), qual é melhor? Se possivel tc as vantagens e desvantagens...

    :?
    os *BSD são muito mais seguros (leia o handbook do FreeBSD para saber porque).

    Prefiro (por isso mesmo) os FreeBSD para firewall e servidores, são muito mais fáceis de implementar e administrar.

    Já pra deskitópi prefiro a Debian. Questão de gosto, poderia ser qualquer outro (acho).

  15. #15
    Inkubus
    Visitante

    Padrão BSD

    Citação Postado originalmente por GrayFox
    Discordo do FreeBSD ser usado para "desktop"
    tenho 4 provedores de internet montados todos em freebsd...

    NetBSD seria mesmo para multiplataforma...

    FreeBSD - Servidores de rede...
    OpenBSD - servidores de rede tambem, mas ele é LENTO DIMAIS!
    []'s
    LENTO DIMAIS ?!?!?!?!?! discordo !!!!!
    vc pode at perder um pouco em termos de performance por causa do sistema de criptografia dele que é incomparável, acho que vc exagerou um pouco na sua colocação, bem configurado pode ser tão rápido ou mais rapido que os outros BSD e Linux

  16. #16

    Padrão BSD

    Hehe nossa como a discussao jah mudou de foco, bom cara a vantagem eh que BSD nao tem tantos "sabores" como tem o linux, um exemplo e quanto ao "pacote" o Linux em si eh o Kernel, o resto é GNU entre outras coisas mais, jah o BSD vem com o kernel e mais uma "gama" de pacotes BSD, por exemplo o ls do BSD é BSD e o ls do linux é GNU. sao detalhes apenas.

    Como jah foi falado antes, e eu acho que o artigo explicaria melhor que muita gente, o foco de cada BSD é:

    OpenBSD - segurança
    NetBSD - portabilidade
    FreeBSD - estabilidade

    o resto, acompanha, nao adianta falar que um eh mais rapido ou melhor, etc etc, basicamente este é o foco de desenvolvimento de cada um, se eu estiver errado corrijam.