Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Posts de Blog
    9

Padrão HermesAP

tem um arquivo de ajuda em html junto com o hermesAP dah uma lida nele, tah bem explicado lah. Vc quer fazer wds entre o hermesAP e qual outro AP? Estava lendo o forum do HermesAP e vi q funciona blz com AP2000, mas o pessoal estava com problemas em outras marcas (linha airo da Cisco)...

hawk23
    Visitante

Padrão HermesAP

Justamente com o ap-2000 da orinoco e com outros computadores com hermesAP , só ainda não consegui fazer mais de uma adaptadora ISA funcionar na mesma máquina . Vc tem idéia de como fazer ?

Espero sua reposta

Ingresso
    Jan 2004
    Posts de Blog
    9

Padrão HermesAP

aqui eu usei soh PCI... mas... os ISA realmente costumam ficar embosterando... alterna no rc.pcmcia (no debian nao sei qual eh nao... 8O 8O ) para usar PCIC=i82365 ao inves do PCIC=yenta_socket. Alem disto, veja em /etc/pcmcia/config.opts ( ou /sysconfig/pcmcia) alguns parametros de exclude irq X. Tem mais alguma coisa que nao lembro agora... depois vou montar uma maquina com ISA e revejo... se achar mais alguma coisa posto aqui.

hawk23
    Visitante

Padrão HermesAP

Ok Sérgio , se vc consegui colocar pra funcionar com ISA , posta para mim .. pois seria grande ajuda .

Muito obrigado mais uma vez pela sua ajuda .

hawk23
    Visitante

Padrão HermesAP

Sérgio, mudando um pouco o assunto sobre HermesAP , vc conhece algum programa que me diga qual usuário está consumindo mais banda ?

Exemplo :

Eu entro em meu host remoto, que serve como gateway para rede de um prédio, e executo o programa, e o mesmo me mostra qual usuário está consumindo mais banda nessa rede .
    Já tentei o IpTraf mas o ele não tem essa função .

Espero sua reposta

Ingresso
    Jan 2004
    Posts de Blog
    9

Padrão HermesAP

os meus aqui soh consomem o que libero pra eles... nada alem... agora o iptraf mostra sim... se vc quiser ver blz, roda: # iptraf -l ethX e lah vai aparecer o MAC do engracadinho...
    se vc quiser dar nome pra cada user vc entra (no slackware... no debian vai ter q achar onde fica esse arquivo) /var/cache/iptraf/ethernet.desc e cadastra o MAC tudo em minusculo, sem separador e no final do MAC usa o separador ":" e coloca o nome do individuo... tem como configurar isso dentro do proprio iptraf (Configure- Ethernet/PLIP Host Description)
    Fora esses poderia usar o ipaudit e verificar os logs de cada um... mostra onde tah conectado, consumo e mais um monte de coisa... tem tambem o MRTG que serve +-.