+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão Nat indevido!

    Tenho um provedor de internet via rádio e so permito um micro conectado por cada contrato. Mas percebi que tem um engraçadinho com uma estação fazendo nat e colocando outras em uma rede interna. Tem como bloquear isso?

  2. #2
    Visitante

    Padrão Nat indevido!

    não , e se vc vendeu o link para ele , é mais do que justo que ele faça o que quizer com o link

  3. #3

  4. #4

  5. #5

    Padrão Nat indevido!

    huahauhuhhuahua, impossivel messsssssmoooooooo

  6. #6
    Visitante

    Padrão Nat indevido!

    limita a banda dele q ele vai tira rapidinho isso

  7. #7
    Danilo_Montagna
    Visitante

    Padrão Nat indevido!

    Vc nao tem como controlar quanta maquinas podem utilizar o seu link e /ou a porta que esse cliente esta conectado com sua rede. pois toda conexao usa o mesmo cabeçalho da maquina que faz o NAT..

    nao vejo problema em o cara fazer isso na rede dele.. afinal.. ele esta pagando o link contratado.. seja 1 ou 100 maquinas usando esse mesmo link..

    cabe a vc limitar a banda contratada desse cliente.. para nao passar do valor contratado..

    o que o cara faz com aquilo que ele contratou.. é problema dele.. e só dele.. ele esta pagando pelo LINK e nao pelas maquinas que estao usando o mesmo..

    Que diferença faz.. 1 computador usar 256k de banda.. e 100 computadores tb usarem 256k de banda? em termos de link.. vai ser a mesma coisa...

  8. #8
    whinston
    Visitante

    Padrão que treta!

    Meu caro, toda vez que me deparo com este problema eu tento argumentar: quando você compra 1 kg de arroz no mercado a caixa pergunta quantas pessoas vão comer com você ?
    Se você vendeu 1 kg de arroz e o cara ta pagando, ele come sozinho ou chama a família e amigos pra comer.. É da conta dele. O que pode (e deve) fazer é vender apenas 1 kg e não 100kg, ou seja, limita a banda do cara no valor contratado.. Agora se ele quer fazer NAT.. Creio que isto seja problema dele (sem ofensas)