+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Estação Base...

    Ola pessoal....

    Estou pretendendo montar minha primeira estação base em cima de um prédio aqui na minha cidade, e gostaria da opnião de vcs sobre quais equipámentos adiquirir, mas o custo dos mesmo não pode ser muito elevado, sugiram equipamentos bons e razoavelmente baratos:
    Access Point:
    Antena ou Antenas:

    Meu link não ficara nesse prédio, e sim em um imóvel distante uns 500m,

    "Gradecido"

  2. #2

    Padrão Estação Base...

    bem o minimo que ue recomendo é um AP sansung swl 3300
    com antena omni 8 dbi pra até 5 km....
    essa na minha opinião é a melhor solução!@!!

  3. #3

    Padrão Estação Base...

    Seria possivel aumentar o ganho dessa antena para pegar em maior distancia, como uma de 15 dBi??? que distancia eu cobriria com essa antena + ou -???

  4. #4

    Padrão Estação Base...

    E vc tem o preço desses equipamentos:????

  5. #5

    Padrão Estação Base...

    Moçada, opinião de quem sofreu bastante com o fato de não ter o link diretamente na RJ do AP:

    1º - Faça o possível para que o link esteja no mesmo prédio e ligado via porta de rede com seu ap. Também tinha essa sua estrutura quando abri meu provedor, mas quando atingi uns 30 clientes, fudeu tudo: tentei fazer uma ponte entre o prédio do AP e o do link, mas vivia travando... Entaum, para nossa sorte, a avó de meu sócio morava naquele prédio do AP, então instalamos o link no Apartamento dela, e os servidores, roteador, RAS, no-break, num armário dum quarto dela... Daeh funcionou blz... Hoje temos mais de 70 clientes...

    2º - Se você tem a intenção de ter mais de 30 clientes, compre logo um AP2000 com 1 cartão Gold e 4 antenas setoriais, 2 delas preferentemente de polarização horizontal. Quando vc atingir uns 30 clientes, compre mais um cartão Gold e divida o tráfego de 2 antenas para cada cartão.

    Esta julgo ser a melhor estrutura para sua rede wireless...

    []...

  6. #6

    Padrão Estação Base...

    Cara... muito obrigado pela sua sugestao, mas achu que inicialmente o custo ficaria acima do que eu tenho disponivel..... pode ser que eu faça isso assim que o negócio engrenar... por enquanto vai ficar complicado..... dindin eh phoda.... mas realmente obrigado por sua sugestão...

  7. #7
    Piracikbano
    Visitante

    Padrão Estação Base...

    Citação Postado originalmente por _AGM_
    Moçada, opinião de quem sofreu bastante com o fato de não ter o link diretamente na RJ do AP:

    1º - Faça o possível para que o link esteja no mesmo prédio e ligado via porta de rede com seu ap. Também tinha essa sua estrutura quando abri meu provedor, mas quando atingi uns 30 clientes, fudeu tudo: tentei fazer uma ponte entre o prédio do AP e o do link, mas vivia travando... Entaum, para nossa sorte, a avó de meu sócio morava naquele prédio do AP, então instalamos o link no Apartamento dela, e os servidores, roteador, RAS, no-break, num armário dum quarto dela... Daeh funcionou blz... Hoje temos mais de 70 clientes...

    2º - Se você tem a intenção de ter mais de 30 clientes, compre logo um AP2000 com 1 cartão Gold e 4 antenas setoriais, 2 delas preferentemente de polarização horizontal. Quando vc atingir uns 30 clientes, compre mais um cartão Gold e divida o tráfego de 2 antenas para cada cartão.

    Esta julgo ser a melhor estrutura para sua rede wireless...

    []...
    AGM, mas para colocar 4 painéis setoriais, precisa de 02 AP 2000 mais 04 cartões, certo?
    Realmente fazer o enlace por via ethernet é outra coisa, eu tb recomendo.

    Bom, prá começar e não ter mto gasto, eu recomento a compra de 01 Ap 2000, 1 cartão, 1 Omini da Hyperlink e uma caixa hermética ventilada. O custo seria de mais ou menos de R$ 3.000,00 prá esse tipo de estrutura. Espero poder ter ajudado. Falow!!

  8. #8
    clistenis
    Visitante

    Padrão Estação Base...

    Você poderia usar bridges Samsung SWL 3300 para até 30 usuários no máximo.

    Ficaria no seu provedor um rádio no modo Automatic Multlink Master ligado ao seu HUB ou Servidor com uma antena direcional apontada para o prédio.


    Outro rádio no modo Automatic MultLink Slave com uma direcional apontada para o provedor....


    Outro rádio no prédio ligado ao segundo rádio via Cabo RJ-45 Cross no Modo AP ligado a uma antena Omni 15b DBI.


    Acredito que com isso vc poderia colocar uns 30 clientes no maximo...


    Abraços


    Clístenis

  9. #9

    Padrão Estação Base...

    Levando em conta custo beneficio vc pode fazer o seguinte:

    2 AP900 da dLink fechando ponto a ponto os 500 metros com antenas zirok.

    1 AP Swl 3300 em modo ap para distribuir o link.
    Antena compra logo uma omni de 15 mermo nao economiza nao tem umas antenas boas nacionais, o Sergio "serant" usa Pluton e diz que e boa acho que vale apena arricar, mais sem duvida a melhor e hyperlink e mais cara tambem. nao use cabo rgc nos radios base, conecte os pigtail direto na antena.

    Qualquer coisa estamos ai.

  10. #10
    Visitante

    Padrão Estação Base...

    [/quote]
    AGM, mas para colocar 4 painéis setoriais, precisa de 02 AP 2000 mais 04 cartões, certo?
    Realmente fazer o enlace por via ethernet é outra coisa, eu tb recomendo.

    Bom, prá começar e não ter mto gasto, eu recomento a compra de 01 Ap 2000, 1 cartão, 1 Omini da Hyperlink e uma caixa hermética ventilada. O custo seria de mais ou menos de R$ 3.000,00 prá esse tipo de estrutura. Espero poder ter ajudado. Falow!![/quote]

    Eu tenho um AP2500 com 2 cartões Gold, e em cada cartão eu tenho 2 antenas setorias com divisor de potência...