+ Responder ao Tópico



  1. #1
    henriquelinhares
    Visitante

    Padrão acessar remotamente

    Como eu faço para acessar via ssh a minha maquina do trabalho na minha casa (ou vice-versa)???
    o que eu preciso ??? tenho q fazer configurações ou apenas jogar o ip da maquina???

    eu ja tentei apenas jogando o ip e não consegui...
    saco muito pouco disso...
    me ajudem ae..

  2. #2

    Padrão acessar remotamente

    Amigo para vc acessar uma maquina pela net ela 1º tem q ter um IP válido de pois q vc resolver isso fica mas facil....
    Que modem vc usa.... como é sua rede...coloque mas informações para poder ajudar...
    Valeuu!!!!

  3. #3
    karfax
    Visitante

    Padrão acessar remotamente

    slogin -l teuusername 200.xxx.xxx.xxx

    Voce não precisa ter um ip fixo para isso. Basta a porta do ssh (22) estar desbloquada no firewall. Nas duas pontas.

    Sds,

  4. #4

    Padrão acessar remotamente

    O comando está certo mas eu descordo com relação ao IP fixo...não disse q ele teria q ter um IP fixo mas sim um IP válido...
    O ADSL o ip dele é válido mas não é fixo....concorda.....

    Abraço

    Citação Postado originalmente por karfax
    slogin -l teuusername 200.xxx.xxx.xxx

    Voce não precisa ter um ip fixo para isso. Basta a porta do ssh (22) estar desbloquada no firewall. Nas duas pontas.

    Sds,

  5. #5
    karfax
    Visitante

    Padrão acessar remotamente

    Nem um ip válido é preciso, caso ele re-direcione a requisição da porta 22 no firewall para o host da rede interna, por exemplo.

    Se nosso amigo tiver um link adsl/pppoa, o modem direciona a solicitação para o default gateway da rede, no caso, um servidor linux rodando firewall ou outro serviço.

    Aliás, a grande maioria de usuários adsl não tem. A solicitação cruza o modem (o modem possui um ip válido negociado no start-up com a operadora), repassa essa solicitação para o servidor "default" - no caso um servidor linux cujo ip foi previamente definido na configuração do modem... E a comunicação é estabelecida. Tenho pelo menos 30 servidores que administro desse modo.

    Sds,

  6. #6
    Aquini
    Visitante

    Padrão acessar remotamente

    Se vc tiver um IP fixo na empresa, basta ter o serviço SSHD rodando e as regras de firewall permitindo o tráfego para rodar da sua casa ssh -l <user> <IP da empresa>
    caso a empresa não possua um IP fixo, utilize uma ferramenta de DNS dinâmico tipo o DynDNS.org e troque o IP da empresa pelo nome q vc configurou no comando ssh ;-)

    T+

  7. #7
    henriquelinhares
    Visitante

    Padrão acessar remotamente

    Desculpem a demora pela resposta,,,,
    tipo na empressa o servidor pelo qual eu quero acessar em casa tem ip fixo,,, mas o problema é que eu não sei se o cpd bloqueia esse tipo de acesso?? tem como eu saber???

    aqui eu consigo acessar os computadores dentro da rede pelo ssh normalmente, mas isso na rede interna, não sei se consigo para fora.

    em casa possuo adsl (speedstream 5220) velox ,,,
    se eu estiver logado como um usuario qualquer em casa eu consigo acessar como root no outro computador ou tem q ser o mesmo usuario???

  8. #8
    Visitante

    Padrão acessar remotamente

    opss.. descupe a pergunta idiota, mas tem diferença entre o ssh e o sshd ???
    eu achava a era a mesma coisa....

  9. #9
    Visitante

    Padrão acessar remotamente

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    opss.. descupe a pergunta idiota, mas tem diferença entre o ssh e o sshd ???
    eu achava a era a mesma coisa....
    é a mesma coisa o SSH é o deamon e o SSHD o arquivo de conf

  10. #10
    karfax
    Visitante

    Padrão acessar remotamente

    Pra saber se a porta 22 está aberta no gateway voce pode dar um telnet nessa porta e verificar a resposta.
    telnet xxx.xxx.xxx.xxx 22

    Você deve se logar como usuário comum e só depois tornar-se root com "su -". Normalmente o diálogo é:

    slogin -l seuusername 200.xxx.xxx.xx
    No primeiro login vai te ser perguntado se voce autoriza a autenticação mesmo sem poder confirmar que o reverso do DNS aponta para o IP em questão. Por adsl é comum acontecer isso, já que as operadoras aquí não permitem que seus usuários configurem uma entrada PTR para o dominio registrado.

    Daí em diante, é como num shell comum.

    Sds,

  11. #11
    henriquelinhares
    Visitante

    Padrão acessar remotamente

    valeeu,
    vou testar aqui e qualquer duvida eu posto ....

  12. #12
    Visitante

    Padrão acessar remotamente

    eu estou tento o mesmo problema, eu nao consigo acessar por ssh uma maquina que esteja em outro local com outro ip. dentro da rede acesso tudo normal, mas c eu ,msm dentro da rede, colocar o IP de internet nao da certo.. da erro e n conecta. pq ? o q eu tenho q fazer ? onde consigo um tutorial ?