+ Responder ao Tópico



  1. #1
    slice
    Visitante

    Padrão restaurar lilo/mbr!

    Pessoal, acabei de instalar uma maquina com debian 3.0r2 (woody), configurei, instalei o básico e tals...

    fui fazer o upgrade do sistema (apt-get update; apt-get dist-upgrade (versão testing)), foi atualizado entre outros pacotes o lilo

    não sei se precisava usar o comando lilo apoś fazer este upgrade, mas após rebootar a máquina ela não conseguia mais bootar por causa que ela não achava o lilo... ficava só um LIL..... na tela e não funcionava mais nada...

    tentei bootar a maquina pelo cd de instalação do debian mas a opção rescbf24 não tem suporte ao sistema de arquivos reiserfs...

    como posso restaurar meu sistema???

    []'s

    Slice

  2. #2
    Aquini
    Visitante

    Padrão restaurar lilo/mbr!

    pega uma distro em livecd (knoppix, kurumin, slax), dá um boot no pc com o CD no drive, cria um ponto de montagem tipo /mnt/sysimage, monta corretamente seu sistema dentro deste ponto, rode chroot /mnt/sysimage depois rode o lilo para gravá-lo no MBR .

    QQ coisa, escreva...

    T+

  3. #3
    slice
    Visitante

    Padrão restaurar lilo/mbr!

    Citação Postado originalmente por Aquini
    pega uma distro em livecd (knoppix, kurumin, slax), dá um boot no pc com o CD no drive, cria um ponto de montagem tipo /mnt/sysimage, monta corretamente seu sistema dentro deste ponto, rode chroot /mnt/sysimage depois rode o lilo para gravá-lo no MBR .

    QQ coisa, escreva...

    T+
    vlw!

    funcionou na primeira!

    []'s

    Slice