+ Responder ao Tópico



  1. #1
    MARCIODALAGO
    Visitante

    Padrão COMO MONTAR UM PROVEDOR À RÁDIO?

    OLÁ AMIGOS...

    sou novo nisso ainda, gostaria de saber como monto um provedor a radio, quais os equipamentos necessarios? meus clientes ficaram em uma distancia media de 3 a 15km..., quanto custa o kit cliente e oq é necessário? por qual software eu controlo a segurança e a velocidade de cada cliente... como funciona esta os problemas com a anatel?
    vc sabem algum site q vende estes equipamentos, pois a minha cidade não tem provedor disso ainda...

    obrigado toda ajuda é valida..

    valeu mesmo

    [email protected]

  2. #2

  3. #3
    ederz
    Visitante

    Padrão COMO MONTAR UM PROVEDOR À RÁDIO?

    Qual é tua cidade ????

  4. #4
    fpmazzi
    Visitante

    Padrão Re: COMO MONTAR UM PROVEDOR À RÁDIO?

    da um poko de trampo mas vale a pena...

    entra no meeu msn podemos trocar ideias


    abraços


    Fabio

  5. #5

    Padrão COMO MONTAR UM PROVEDOR À RÁDIO?

    Não tem como nós passarmos aqui uma receita de bolo pra vc, pois cada caso é um caso. O que pode-se fazer é vc ir postando algumas dúvidas e o pessoal ir postando a resposta.

    vai algumas dicas:

    1) muita coragem e força de vontade!

    2) estudar como vai chegar seu link principal de internet

    3) Anatel, vc pode comprar uma licença (9.000,00) ou filiar-se a alguma rede.

    3) Servidor, existem várias empresas que montam, uma q eu posso te indicar é www.devel-it.com.br

    4) Equipamentos de rádio: www.americansatelite.com.br / www.imagemrio.com.br / www.americanexplorer.com.br

  6. #6
    MARCIODALAGO
    Visitante

    Padrão COMO MONTAR UM PROVEDOR À RÁDIO?

    SOU DE PONTA GROSSA PARANA

  7. #7
    Diego Reoli
    Visitante

    Padrão Re: COMO MONTAR UM PROVEDOR À RÁDIO?

    no servidor vc precisara de: um pc com linux brmultiaccess para o controle de acesso e seguranca, um link dedicado com pelo menos 128k da embratel, um roteador wireless (a potencia do radio varia de acordo com a distancia q vc quer usar), uma antena Omini de 24db, uma torre para colocar a antena, pois o quanto mais alto estiver a antena melhor o sinal para seus clientes...e outras coisas como caixa hermetica, para colocar o roteador, etc...

    no cliente vc precisara de: 1 bridge wirelless e uma antena de grade de 24db

    eu montei um provedor desse tipo na minha cidade..a diferenca eh q meu link com a embratel eh de 2mb

    para mais detalhes me adicione ao seu hotmail... [email protected]

  8. #8
    hoverdoze
    Visitante

    Padrão lista de queipamentos para provdor wireless

    caro colega para montar um provedor wireles e muito simples.
    Lista de queipamentos:
    1 AP SANSUNG SWL-2300
    1 torre de no minimo 30 metros de altura
    1 Antena Hiperlink
    1 Amplificador de 1 Vat
    Como esse equipamento deve pegar cerca de 15 KM.
    No minimo um link 512 Kb Dedicado via PPP
    1 roterador que aceita ate 2 mega
    1 Pentium || 400 Mhz ou superior para ser o servidor da rede
    Softwares
    SO- Linux
    Sistema para Controle de banda - CBQ

    ok cara!

  9. #9
    Carlos_Radlink
    Visitante

    Padrão COMO MONTAR UM PROVEDOR À RÁDIO?

    Se precisar de uma consultoria é so me chamar no ICQ, 65676564

  10. #10

    Padrão COMO MONTAR UM PROVEDOR À RÁDIO?

    Se precisar de ajuda entre em contato
    [email protected]
    [email protected]

  11. #11

    Padrão COMO MONTAR UM PROVEDOR À RÁDIO?

    se for pra naum usar o forum pra pegar consultoria... eh melhor usar o forum d empregos....

    pow pessoal... eh soh usar o link d pesquisa pra sanar a duvida... porra... jah postamos isso uma mil vezes!!!!

    duvida do forum, esclarece no forum... isso aque naum eh balcao d empregos.... pra isso tem o forum d empregos...

    a duvida d um ej a duvida d mtos, quando se isa o forum, mta gente aprende... inclusive a maioria d nos... se for pra naum usar o forum... naum posta

    # LOCKED TBM