+ Responder ao Tópico



  1. #1
    thiagox
    Visitante

    Padrão Ganhar Velocidade - Slack10 - k6-2 500

    Uso Slackware 10 com KDE e Fluxbox instalado...

    Estou usando o fluxbox com mozilla, amsn, etc.. mas ainda está um pouco lento, teria como aumentar a performace... recompilar kernel.. etc?

    Micro:

    k6-2 500 MHZ 256 RAM
    Video sis 530 8mb onboard
    internet a cabo.. etc..

    thiagox
    ;-)

  2. #2
    wrochal
    Visitante

    Padrão Ganhar Velocidade - Slack10 - k6-2 500

    Amigo

    Como esta configurada sua placa de video, tente desativar os serviços desnessários como sendmail, nfsd, wireless e etc. No /etc/rc.d/ basta tira a permissão de executavel (chmod -x rc.nfsd rc.sendmail) e etc.

    Falou,

  3. #3
    Visitante

    Padrão Re: Ganhar Velocidade - Slack10 - k6-2 500

    Citação Postado originalmente por thiagox
    Uso Slackware 10 com KDE e Fluxbox instalado...

    Estou usando o fluxbox com mozilla, amsn, etc.. mas ainda está um pouco lento, teria como aumentar a performace... recompilar kernel.. etc?

    Micro:

    k6-2 500 MHZ 256 RAM
    Video sis 530 8mb onboard
    internet a cabo.. etc..

    thiagox
    ;-)
    Meu pc eh igual ao seu e não tenho problemas de lentidão no slack.
    Verifique os serviços que estão carregando na inicialização e desative o que não for necessario.
    Edite também o arquivo /etc/inetd.conf comentando os serviços que você não for utilizar.

    OBS.: eu não utilizo o KDE, uso o fluxbox.

  4. #4

    Padrão Ganhar Velocidade - Slack10 - k6-2 500

    Instale um Turbo no seu PC

    Bom, brincadeira, voce faz ae o que o pessoal disse, desabilita todos os servicos, (inetd.conf ou xinetd.conf), sai tirando tudo, nao deixa nada rodando mesmo, e outra, o KDE é realmente um pouco pesadinho mesmo, a ideia é voce tentar se acostumar com o fluxbox, tente manter a sua maquina o mais enxuta possivel, quanto ao kernel, um kernel mais leve tipo, o 2.4 é mais leve que o 2.6 em alguns pontos, o 2.2 mais leve que o 2.4 , etc etc ... mas isso nao vai ajudar muito somente a recompilação, a diferenca de velocidade será muito pequena em relacao a desativação dos serviços, mas vale a pena fazer o teste se voce quiser mais desempenho, deixando o kernel "enxuto"

  5. #5
    pastorArnaldo
    Visitante

    Padrão Ganhar Velocidade - Slack10 - k6-2 500

    eu uso o fluxbox com o rox-desktop assim voce pode ter ícones na area de trabalho, voce não falou exatamente em qual aplicativo ou programa sua máquina esta lenta, mas com 256mb de ram eu acho que sua máquina esta é estragada, ja verificou o cooler ?

    Ou então voce deve trabalhar em um pentium 4 no serviço e tem um K6 II 500 em casa ai seu micri nunca vai ser rápido o bastante