+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Bridge - Ajuda

    Olas amigos Gostaria de uma opnião vcs em bridge em AP 2000 proxim.

    MEU ESQUEMA:

    Tenho um AP central, esse por sua vez se comunica fazendo WDS com outro ap, e esse faz outro WDS com outro! o esquema eh assim:

    AP(central) ---------> AP (WDS) ----------------> AP(WDS)
    2Km 18 Km


    Todos os aps são 2000 com a ultima firmware e todos utilizo dois cartoes Golds em cada ap. O interessante eh que estou tendo navegação lenta no último ap (Nota: Nesse link de 18 Km eu tenho 32 Db de Ganho tanto na ida como na volta, estão ligados por um amplificador de 1 watt em cada ponta)

    O que ta acontecendo eh o seguinte: Tenho clientes em todos os Aps. Quando aponto um cliente para o meu ap central todo mundo navega legal. Quando aponto clientes pro meu ap do meio meus clientes navegam normal, ha apenas uma pequena demora em responder pela primeira vez. Agora meus cliente no AP (18Km) e navegação tava normal mas quando almentou o trafego, esses clientes ficaram com a Internet muito lenta. Quais as opções que devo alterar em :

    Spanning Tree
    Storm Threshold
    Packet Forwarding

    Aguardo sua ajuda

  2. #2

    Padrão Bridge - Ajuda

    eh provavel q o trafego no seu ap central esteja sobrecarregado... quantos clientes vc tem ao tdo??

    quanto aos recursos q vc perguntou...

    levando-se em conta q do seu ap central, q vc usa wds. vc naum pode usar este recurso.. pq o packet, soh funciona quando vc indica no campo MAC Addr, um MAC d um device, ligado à porta Ethernet do AP... o q naum eh o seu caso...

    em storm.... coloque 60 na linha d cima... e 30 nas linhas sub-sequentes...

    []'s

  3. #3

    Padrão Bridge - Ajuda

    Ola demiurgo. No ap central tenho dois (A e B)cartões Gold um para os clientes e ou outor faço WDS(B) com o ap do meio. No cartao (A) tenho cerca de 150 clientes! no ap do meio dois cartões tb (o mesmo esquema de cima) um para clientes e outro para WDS tenho nesse ap 10 clientes. No ultimo ap o mesmo esquema. um cartão faz o WDS e no outro os clientes! Nesse ap eu tenho 15 clientes.


    Obs: Não tenho clientes nos cartoes que fazem o WDS

    Sobre o Packet Forwarding soh posso direcionar no caso o ap do meio e o ultimo! Certo? o mac para ser usado deve ser no ultimo AP eh o WDS do ap do meio e o do meio o mac do wds do ap central. Certo?

    Em Storm Threshold

    Nos locais deve definir o tempo de Multicast e Boradcast da rede. Certo?

    Aguardo e obrigado por tudo

  4. #4

    Padrão Bridge - Ajuda

    vou t passar uma situacao em q o uso do packet forwarding eh interessante e possivel...

    supondo q o seu linux esteja ligado à ethernet do ap-central, e ligado à ethernet do ap q estah a 18km vc tem um outro radio... q estah apontado pro seu ap do meio...

    vc pode indicar no ap q estah a 18km o MAC ADDR do linux, mas esse MAC tem q estar ligado a ethernet do ap...