Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    AntiWindows2004
    Visitante

    Padrão Porcaria de XP

    Este windows XP é uma merda só da dor de cabeça, só enche o saco, quero estalar o Linux qual a versão que devo usar para começar................

  2. #2
    mcyberx
    Visitante

    Padrão Re: Porcaria de XP

    antes de usar o linux vc já está falando que ele é ruim?

    cara, na boa.

    a gente tá aqui pra ajudar. se vc teve problemas com linux ou windows, podemos te ajudar no linux.

    passa o que está acontecendo, registre no forum e faça parte do forum. As vezes as coisas são menores do que pensamos, ok?

    por exemplo, se vc que usar linux e começar com slackware vc pode ficar assustado de primeira

    começe com kurumin que não precisa nem instalar, roda direto do CD
    o sistema é bem legal e poderoso, mas vc precisa pesquisar o porquê.

    té +

  3. #3
    serhumano
    Visitante

    Padrão ae

    windwos XP é uma merda?? eu num uso.. uso só linux... mas axo q pra desktop num tem sistema melhor. mas claro isso é mt pessoal.... mas é caro.. isos torna ele não mt bom....eu axo windows bom apesar de não usar eu repito... mas axo bom pq tem as facilidades dos drivers, programas.... e recursos q microsoft criou.. apesar de terem projetos no linux como MSN e talz... mas o do windows ainda ta bem melhor.. mas os programas de linux tão cada dia melhor.. e crescendo muito.. daki um tempo via estar bem popujlar eu creio...

  4. #4

    Padrão Porcaria de XP

    mcyberx acho que ele tava falando do win xp...

    AntiWindows2004, cara por nada não mas acho o win(a partir do 2000) um bom sistema, fácil e estavel. O que não gosto é da m$, mas não é pq não gosto dela que vou começar a achar que tudo que ela faz é porcaria e tudo que ela diz é errado, nada ver uma coisa com a outra.
    Mas se vc quer começar com linux, pode começar com o kurumin, nem precisa instalar no hd pra usar, é só dar boot pelo cd e pronto. depois vc pode ir pro Mandrake 10.1(ta na 10 mas logo logo vai sair a 10.1 pra download) ou Conectiva 10(se for usar Conectiva, pega a versão 10 ok). Se quiser tb pode começar logo com mandrake ou conectiva, mas acho que o kurumin é bom pra quem ainda não conhece linux.

    valeu 8)

  5. #5

    Padrão Porcaria de XP

    Citação Postado originalmente por rivo
    mcyberx acho que ele tava falando do win xp...)
    É,. ele estava falando do Xp mesmo...

    Mas, quanto a dúvida: Para você definir qual distro vai querer usar, pq não começa lendo o manual do Foca Linux? acho que esse é o primeiro passo, pois assim você não vai "estranhar" tanto... http://focalinux.cipsga.org.br/download.html

    Às vezes as pessoas tem idéia de que Linux nunca dá problema... não é por aí. Problemas para se resolver sempre tem e isso exige conhecimento e paciência... O resultado é bom, mas exige uma certa dedicação

  6. #6
    gmlinux
    Visitante

    Padrão Porcaria de XP

    mcyberx, eu também acho que ele estava falando do XP.

    Para mim os Windows 2Kx são bons, o XP nunca usei, mais deve ser bom pois compartilha código do 2k3, o que não é bom é quando se coloca a mão no bolso....

    o XP <- Link
    agora, nem queira saber do 2k3

    Os OEMs ainda saem mais em conta, por isto a Microsoft ainda vende bem, além do mais, para o primeiro mundo, o que são $300 dolares...

    Agora, voltando ao Linux, se o objetivo é estudar, use o Slack (o debian é meio desatualizado, e usar versão testing para um iniciante estudar não é a coisa mais recomendada), se o objetivo é ser usuário (navegar, ler email, jogar alguma coisa), usa um Mandrake, SuSE ou Fedora.
    Óbvio que existe outras opções, mais lembre-se, usando distros mais conhecidas fica mais fácil obter ajuda...

  7. #7
    freyr
    Visitante

    Padrão Porcaria de XP

    Olha kra na boa, comecei com o CL 10, não deu certo, fui pro Mandrake 10.1, tbm não deu certo... usei o Kurumin tbm não foi la essas coisas... usei todas as distros q me indicaram pra ini e nada de produtivo... Fui direto pro Slackeware 10, sempre me disseram q ele era o mais dificil e coisas assim, é a melhor distro q ja usei, consegui instalar tudo oq eu queria, vem com muita biblioteca, os programas é so baixar... Kra vai direto pro Slackware =) minha opnião neh!!

  8. #8

    Padrão Re: Porcaria de XP

    Citação Postado originalmente por AntiWindows2004
    Este windows XP é uma merda só da dor de cabeça, só enche o saco, quero estalar o Linux qual a versão que devo usar para começar................
    pra comecar... se vc naum quer trabalho... serve ateh o kurumin...

  9. #9

    Padrão Porcaria de XP

    Recomendo o SuSE ou o Kurumin.


    Abraços.

  10. #10
    agent_smith
    Visitante

    Padrão Porcaria de XP

    Assim, ó...

    Poe o Kurumin que é legal, e não dá muita dor de cabeça. Tem drivers p/ impressoras e winmodens. Depois, o céu é o limite.

    Agora, o melhor Ruindow$ que saiu foi o 95 rev. C com suporte a USB e Fat32. Depois, ficaram tudo umas M...

    É claro que muitos não vão compartilhar de minha opinião... Mas, foi o que eu vi e vivi...

    Abraços

    8)

  11. #11

    Padrão Re: Porcaria de XP

    "VAI DE KURUMIN"


    Citação Postado originalmente por AntiWindows2004
    Este windows XP é uma merda só da dor de cabeça, só enche o saco, quero estalar o Linux qual a versão que devo usar para começar................

  12. #12
    garupeiro
    Visitante

    Padrão Porcaria de XP

    instala o kurumin

    www.guiadohardware.net 8) :lol:

  13. #13
    dB
    Visitante

    Padrão Porcaria de XP

    Realmente o Kurumin seria a melhor opção pra iniciar...
    :roll:

  14. #14

    Padrão Porcaria de XP

    Pode testar o SuSE com o livecd do 9.1 pra ver a cara, ae se gostar recomendo instalar o SuSE mto bom.

  15. #15
    Super_Diaulas
    Visitante

    Padrão Porcaria de XP

    Vai depender muito do que ele precisa.......se for desktop que é bem provável.....vou com a maioria....kurumim

    mas ser for para alguém aprender....mesmo......

    vai penar um pouco.....mas eu indico o slackware

  16. #16
    Soilwork-
    Visitante

    Padrão Descordo...

    Descordo quanto ao kurumin pra comeco... a nao ser que ele queira apenas usar uma coisa diferente, sem aprender.

    Kurumin vem pronto voce nao precisa nem configurar seu Workspace. acho que os mais recomendados sao o SuSe e o Fedora (Apesar de nao gostar).

    sao distros que sao prontas pra usar, mas exigem o minimo de compreensao e configuracao do usuario, pra ele saber o que esta fazendo.

  17. #17
    Super_Diaulas
    Visitante

    Padrão Porcaria de XP

    realmente vc tem razão SoilWork...........em partes........

    Acredito que o usuário tem que expressar o motivo de usar linux......
    se é para educação ou pq um amig ofalou que o linux é bom e ele está aqui para conhecer.......

    Kurumin realmente é "Plug´n Play"...akekaeakeakeakeake........
    Se a pessoa quiser pode testar N distros e escolher a sua preferência


    Mas uma coisa me deixou um pouco perplexo...........

    Como trabalho com manutenção tb,. as vezes preciso resgatar dados em notebooks, utilizo o kurumin com seu livecd.
    Eu tinha visto uma versão nova dele e resolvi baixar,
    depois que dei boot com ele.......a minha surpresa........
    tinha um icone Meu Computador no desktop...........tsc, tsc
    depois dessa............

    ..........

  18. #18

    Padrão Porcaria de XP

    mais um tópico do tipo: "que distro devo usar?"

    http://superdownloads.ubbi.com.br/li...novidades.html

    Baixa uma e se atraca...

  19. #19
    andkaiser
    Visitante

    Padrão Porcaria de XP

    Na minha modesta opinião, acho que o Kurumim não é o sistema ideal para alguém que está começando com o Linux. Mas, vai depender muito do usuário mesmo, se ele estiver a fim de aprender mesmo, ai sim eu acho que ele pode começar com um Slackware e etc. Eu comecei com o Red Hat mas por um curto espaço de tempo. Quando voltei a usar voltei usando o Fedora 2 (que é a mesma coisa que o RH) e hoje uso o Slackware e o Conectiva. Mas, na minha opinião o Kurumim é para quem já tem um certo conhecimento em Linux e quer ter um sempre a mão quando só tiver Ruindows instalado. O legal é quebrar a cabeça tentando particionar um disco pela primeira vez no Linux, instalar passo-a-passo e ver que os pacotes que você realmente precisa você acabou não instalando. hehehe.
    Bem, minha opinião é essa. Não sou o dono da razão, mas eu penso assim.
    Abraços

  20. #20
    garupeiro
    Visitante

    Padrão Porcaria de XP

    Use o melhor - Linux para servidores, Macintosh para gráficos, Palm para mobilidade, Windows para jogar paciência