+ Responder ao Tópico



  1. #1
    gl
    Visitante

    Padrão ORINOCO - AP2000 Clientes com Latência acima de 800ms.

    Preciso trocar algumas informações para que possamos resolver algo: Tenho em minha base 01 (um) Orinoco AP2000 com 01 (um) cartão Gold, 01 (uma) antena Omni DM 15Dbi; clientes trabalham com D'Link DWL 520+, DWL 700AP, DWL 810+, DWL 900AP+. Tenho 37 (trinta e sete) rádios pendurados na rede e alguns destes são compartilhados, o que totalizam 60 (sessenta) clientes.
    O quê está acontecendo é o seguinte; em determinados momentos alguns destes clientes se queixam de lentidão. Constatei que estão com a latência alta demais, algo entre 800/1200 ms, sendo que em momentos alternados, até chegando ao normal entre 2/10 ms. Lembro que esta situação se estende para clientes variados, independente de localização e equipamento usado. Aguardo retorno dentro do possível imediato, para que possamos normalizar a situação perante o cliente , que é nosso maior patrimônio. Grato.
    Abraços...

  2. #2

    Padrão ORINOCO - AP2000 Clientes com Latência acima de 800ms.

    como estah sua interferencia quando vc tem essa lentidaum? jah monitorou com o netstubler pra ver o sinal d clientes em locais distintos??

    []'s

  3. #3
    bigboot
    Visitante

    Padrão wireless

    Amigo,
    ja tive esse problema tb.
    So que no meu caso eu tinha mais radios clientes conectados.
    Apesar dos fabricantes alegarem que as AP2000 suportam um ENORME trafego de dados, na pratica vc verá que a medida que os clientes vaum conectando, e fazendo esses downloads enormes com o kazaa, emule, etc... o desempenho diminue e a latencia da rede aumenta, chegando ao ponto de parar, faça um teste simples, verifique o horario em que os clientes estaum reclamando, e nessa hora, comece a bloquear o acesso de alguns a AP200, acho q assim vc constataram que diminuindo o numero de clientes conectados, diminue o trafego e a tb a latencia.
    Espero ter ajudado.
    ops:

    :roll:

  4. #4

    Padrão latencia

    Estou com o mesmo problema, mas hoje acabei de instalar um novo AP para balancear a carga. Migrei alguns clientes para ele e já percebo a diferença.