+ Responder ao Tópico



  1. #1
    infect
    Visitante

    Padrão Energia limpa = Wireless Limpo!

    Galera, eu tava conversando com o Serantsou o seguinte.

    Os APs SENAO tava desgraçando de travar, aí descobrimos que eles na maioria das vezes não vinha com fonte original, vinha com fonte de hub encore, televisão 12pol do paraguay etc.

    aí eu tava verificando que essas fontes não são estabilizadas, e no osciloscópio elas mostram uma falha na retificação por causa de diodos lixo e capacitores mais lixo ainda.

    Gostaria de saber se alguem já ligou um AP em uma bateria que possui energia 100% limpa e se teve uma melhora na emissão de ruídos e etc. Pois acho bem provável que uma melhor retificação da corrente alternada nos facilite muuuuuuuuuito a vida.

    obs: sei q não dá pra colocar uma bateria de caminhão em cima da torre, mas isso é outra história

    Abraços.

  2. #2

    Padrão Energia limpa = Wireless Limpo!

    kra. a idéia até q é legal, mas a questão é:

    quanto tempo vc acha q essa bateria vai aguentar???
    uma bateria mesmo q parada ela descarrega rapidamente..... com corrente nela então!


    consequentemente vc tem q pensar como carregar essa bateria, ... complica um pouco, a não ser que tivesse alguns painéis solares.

  3. #3
    ESF
    Visitante

    Padrão Energia limpa = Wireless Limpo!

    Pessoal, com certeza a energia de uma bateria é muuuuito melhor que qualquer fonte, contudo se uma fonte for bem projetada, como essas de 12V, não há porque o sistema funionar com ruído. Existem duas opções: se realmente for utilizar uma bateria para a alimentação do sistema e houver enegia eletétrica disponível no local, poderá tranqüilamente implementar um sistema que recarregue a bateria sem nenhum problema.
    Poderá projetar uma fonte que forneça 12V.
    Eu não recomendaria o uso de painéis solares, não pela eficiência, mas pelo preço.

  4. #4
    crisduarte
    Visitante

    Padrão Energia limpa = Wireless Limpo!

    Amigo,


    Coloca uma fonte de cmputador At ou ATX tira o 12v do amarelo e preto.

    Fica muito bom. Uso assim, sem problemas.

  5. #5
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Energia limpa = Wireless Limpo!

    ô Infect ainda nao deu pra fazer o teste nos SENAO... mas fiz com uns hubs aqui no predio... os bichos estavam travando direto... depois que comecei a alimentar com a bateria o negocio melhorou bastante.

  6. #6
    infect
    Visitante

    Padrão Energia limpa = Wireless Limpo!

    Citação Postado originalmente por crisduarte
    Amigo,


    Coloca uma fonte de cmputador At ou ATX tira o 12v do amarelo e preto.

    Fica muito bom. Uso assim, sem problemas.
    Na minha opinião fonte de computador não é aconselhável pra wireless.
    porque ele usa +12 -12 e terra. e os aps só usam +12v e o terra.

    o detalhe q os pcs usam o -12 pra aproveitar metáde dos semiciclos e ter um circuito totalmente stabilizado.

    o ideal seria uma fonte estabilizada, ou o ap receber +vcc e -vcc, se eu não me engano o ap2000 faz isso.

    Se eu falo aconselhável não tou falando q não funciona, meu senao tá operando sem problemas com fonte de tv do paraguay.

    só queria saber a diferença de nível de ruído de um ap operando com fonte e operando com bateria, pra saber se a diferença de qualidade de sinal e ruído faz valer a pena construir uma fonte estabilizada com um puta capacitor pra alimentar todos os aps de uma torre. Lembrando que uma fonte estabilizada bem feita fica igual bateria.

    Abraços.

  7. #7

    Padrão Energia limpa = Wireless Limpo!

    o galera, veio faltando uma fonte numa troca de um dlink900+, tenho um primo que tem uma empresa de fabricação de alermes (gravador de eprom e tal) e e pedi para ele fazer a fonte para mim, veio a primeira dificuldade achar um transformador proximo da amperagem de 2.5 o maximo que achei foi de 1.8 foi os de 18v para televisores portateis (aquelas do paragua mesmo) dai o que ele vez foi matar os 18v para os 5.5v que eu precisava e regular a corrente, até ai tudo blz tudo funcionando certinho

    as lojas que eu compro no paragua sao super certinhos comigo e o pedido minimo e de U$300, tudo que eles me mandam e lacrado e tem garantia, veio certa vez faltando um processador eu reclamei e veio no outro pedido, me falaram que foi roubado no aeroporto, nao manjo nada de eletronica sorte minha que me do bem com este primo meu e ele é desenvolvedor de sistemas de segurança em assembly e tem uma industria que lida com tenção para estes micro controladores e processadores, quando der pau em outra fonte ja sei pra quem vo pedir socorro

    obs meu concorrente boto um senao e acabo com o sinal da minha samsung, se liga se vcs tiverem uma zona poluida nao deixar pior para vcs mesmo

  8. #8

    Padrão Energia limpa = Wireless Limpo!

    Usa aí as fontes hayonik - www.hayonik.com.br - são estabilizadas, nacionais e tem um preço muito bom. A de 5V 2A funciona blz no 900+. Pirigoso fala aí qual loja que tu compra la em miami de leste ?

  9. #9
    andrequiri
    Visitante

    Padrão Energia limpa = Wireless Limpo!

    Ae galera aproveitando o assunto... Os AP's precisa de fio terra?? Eu tenho um AP H-ROR-P2 num prédio, e de vez em qnd ele travava de vez mais direto ele ficava reiniciando, fikei com a duvida tremenda c o problema tava no AP, nos clientes alguma placa com defeito, resolvi colocar um no-break lah no AP, ele parou de travar de tudo até agora mais ele continua reiniciando de vez em qnd, meu ap soh tem as 2 polaridades de energia, naum tem terra existe a nessecidade de aterrar???

  10. #10

    Padrão Energia limpa = Wireless Limpo!

    Citação Postado originalmente por aheringer
    Usa aí as fontes hayonik - www.hayonik.com.br - são estabilizadas, nacionais e tem um preço muito bom. A de 5V 2A funciona blz no 900+. Pirigoso fala aí qual loja que tu compra la em miami de leste ?
    excell

  11. #11

    Padrão Energia limpa = Wireless Limpo!

    Citação Postado originalmente por andrequiri
    Ae galera aproveitando o assunto... Os AP's precisa de fio terra?? Eu tenho um AP H-ROR-P2 num prédio, e de vez em qnd ele travava de vez mais direto ele ficava reiniciando, fikei com a duvida tremenda c o problema tava no AP, nos clientes alguma placa com defeito, resolvi colocar um no-break lah no AP, ele parou de travar de tudo até agora mais ele continua reiniciando de vez em qnd, meu ap soh tem as 2 polaridades de energia, naum tem terra existe a nessecidade de aterrar???
    olha se a fonte que acompanha e original se nao for olha a amperagem que ele chupa e se tua fonte tem esta amperagem, sintoma comum e a fonte esquentar dai começa a resetar o radio mas o problema e falta de amperagem nas fontes incorretas

  12. #12
    andrequiri
    Visitante

    Padrão Energia limpa = Wireless Limpo!

    bom eu comprei o ap numa caixa fexadinha bonitinha, vc axa q eles podem ter colocado uma fonte incorreta? naum tem como eu verificar no próprio AP fala a amperagem e tudo mais?