+ Responder ao Tópico



  1. #1
    marceloedrei
    Visitante

    Padrão Disco de boot Fedora 3

    Pessoal,

    No Fedora 1 tinha o dosutils eu criava um disco de boot indicado o caminho para o arquivo \images\bootdisk.img

    Estou instalando o Feodora 3 e preciso criar um disco de boot mas nao estou conseguindo....por favor isso eh urgente!

    Obrigado

  2. #2
    Aquini
    Visitante

    Padrão Disco de boot Fedora 3

    # dd if=bootdisk.img of=/dev/fd0

    T+

  3. #3
    marceloedrei
    Visitante

    Padrão Disco de boot Fedora 3

    Infelizmente nao resolveu olha como eu fiz:

    Em uma distribuicao suse ainda nao tenho fedora 3 instalado, fui para o diretorio /media/cdrom/images

    comando:


    Código :
    dd if=diskboot.img of=/dev/fd0

    Mostra a msg de que nao espaco suficiente em disco.....qual seria a solucao???

    Obrigado

  4. #4
    marceloedrei
    Visitante

    Padrão Disco de boot Fedora 3

    Nao sei expliquei bem o meu problema.....eu copiei os cds do Fedora 3 para o hd agora como faco pra gravar o cd um para que ele seja bootavel.....

    Obrigado

  5. #5
    Aquini
    Visitante

    Padrão Disco de boot Fedora 3

    Copiou as imagens ISO? ou copiou o conteúdo do CD?
    se copiou o conteudo vc deve criar um projeto de CD bootável, ou um disquete de boot para poder instalar... se copiou as ISO é só queimar os CDs...

    T+

  6. #6
    marceloedrei
    Visitante

    Padrão Disco de boot Fedora 3

    Eu copiei o conteudo dos cds....eu uso o nero pra queimar os cds quando escolho para criar um projeto de cd bootavel ele pede um disquete, o que tenho que ter nesse disquete??

    Eu ja tentei criar um disquete boot do fedora 3 usando o rawrite e nao consegui, ja tentei inicializar com um disquete de boot no fedora 1 mas ai ele nao aceita a instalação do fc 3.....

    Valeu!!!

  7. #7
    Visitante

    Padrão Disco de boot Fedora 3

    Assim fica difícil de você fazer... até porque se não me engano, essa opção do nero é para criar um cd bootável para windows (como se fosse um rescue disk)
    O ideal é que você baixe as imagens .ISO e queime as mídias apartir delas, para garantir...

    T+