+ Responder ao Tópico

1. Se o meu ip for 200.200.200.1 eu estou tentando acessar o server 1 com IP 192.168.0.3 de uma rede interna, se o server não tiver rota para acessar o meu ip a comunicação irá falhar.

Ocorre que na maioria das redes internas são utilizados servidores proxy, torna-se desnecessários as máquinas da rede interna terem rota para acessar a rede externa a empresa. Logo o acesso remoto via VNC não funcionaria (presupondo que o acesso é da wan para a LAN).

No caso desta máquina em específico, deve-se adicionar um gateway para que ela possa acessar o endereço que está originando a conexão.

Danilo_Montagna
    precisa de rota? como assim, pod explica melhor, não entendir direito..
    Ele quiz dizer que a maquina interna precisa ter o default gateway apontado para o IP do firewall, pois a maquina esta passando por NAT para responder aos pacotes...

Isso é obrigatorio... pois esta havendo roteamento de pacotes.. e com o cabeçalho alterado ao mesmo tempo..

[]'s

3. Citação Postado originalmente por Danilo_Montagna
    precisa de rota? como assim, pod explica melhor, não entendir direito..
    Ele quiz dizer que a maquina interna precisa ter o default gateway apontado para o IP do firewall, pois a maquina esta passando por NAT para responder aos pacotes...

Isso é obrigatorio... pois esta havendo roteamento de pacotes.. e com o cabeçalho alterado ao mesmo tempo..

[]'s
    ah blz, entendir errado, por padrao mesmo, ao fazer NAT na maquina cliente vc coloca o GW DEFAULT o ip da maquina que ta fazer o NAT q nesse caso seria o firewall, isso blz, pensei que fosse outra rota...

Danilo vc não responde minha msn anterior, fico no aguardo

t+

Danilo_Montagna
    Brenno, sem stress cara.. isso ae já é passado.. nem estava mais pensando nisso...

A vida continua...

[]'s

5. Citação Postado originalmente por Danilo_Montagna
    Brenno, sem stress cara.. isso ae já é passado.. nem estava mais pensando nisso...

A vida continua...

[]'s

Tópicos Similares

1. Liberar entrada por MAC ADDRESS
    Por luishsl no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 14-08-2007, 07:56
  2. Liberar Acessos Por Horário
    Por cadeveloper no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 14-06-2005, 12:41
  3. liberar samba por horario