Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    focianc
    Visitante

    Padrão liberar entrada por VNC

    Boa noite galera!!

    tenho um firewall bonitinho e com tudo o que precisso.... entau, chego um cara e diz: ñ posso acessar as filiais com o VNC para dar suporte!!!
    ... por end, vou ter que liberar o acesso so para VNC e a duvida e como?
    se algem pode me dar uma luz, agradeço.

  2. #2

    Padrão liberar entrada por VNC

    dah um iptables -F e v se funciona....

    se funcionar, coloque no inicio da sua fw...

    iptables -A FORWARD -p tcp --dport 5900 -j ACCEPT

    e ativa d novo a fw...

    []'s

  3. #3

    Padrão liberar entrada por VNC

    bora la, vamos suport que seu firewal tem duas interface, eth0 e eth1

    eth0 interno = 192.168.0.2
    eth1 externo = ppp0

    se se alguem quer acessar uma maquina cliente q se encontra na rede interna com o ip 192.168.0.3
    vc tem q usa o dnat

    iptables -t nat -A PREROUTING -i ppp0 -p tcp -m tcp --dport 5900 -j --to-destination 192.168.0.3:5900

    quando alguem tenta acessa sua rede externamente com o vc, ele redireciona pra essa maquina, espero ter ajudado t+

  4. #4

    Padrão liberar entrada por VNC

    Brenno, blz?

    Seguinte, coloquei a chain que vc. falou mas meu firewaal em Porto Alegre naum funfa. Não entendi mas ele deu uma mensagem de erro do --dport. Só que já usava --dport antes e não dava erro nenhum.

    Espero que possa me ajudar,

    Abraços.

  5. #5
    Danilo_Montagna
    Visitante

    Padrão liberar entrada por VNC

    a regra que o Brenno passou nao esta correta..

    ------------------------------------------------------------------------
    iptables -t nat -A PREROUTING -i ppp0 -p tcp -m tcp --dport 5900 -j --to-destination 192.168.0.3:5900
    -------------------------------------------------------------------------

    nao existe a opcao "-m tcp" no iptables e tb esta faltando usar a variavel de NAT .. "-j DNAT"..

    o correto é..

    iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp -i ppp0 -d 200.200.200.xxx --dport 5900 -j DNAT --to 192.168.0.3:5900

  6. #6

    Padrão liberar entrada por VNC

    Aqui eu faço da seguinte forma

    $IPTABLES --table nat -A PREROUTING -p TCP --dport 5900 -j LOG \--log-prefix "VNC:"
    $IPTABLES --table nat -A PREROUTING -p tcp --dport 5900 -i eth0 -j DNAT --to 10.60.70.7:5900 # Desviar para maquinas WIndows

    $IPTABLES --table nat -A PREROUTING -p TCP --dport 5800 -j LOG \--log-prefix "VNC:"
    $IPTABLES --table nat -A PREROUTING -p tcp --dport 5800 -j DNAT --to 10.60.61.7:5800 # Máquinas Linux

    Lembor que para que você possa acessar o client, o client deve ter rota para acessar você.

  7. #7
    Visitante

    Padrão liberar entrada por VNC

    Citação Postado originalmente por Danilo_Montagna
    a regra que o Brenno passou nao esta correta..

    ------------------------------------------------------------------------
    iptables -t nat -A PREROUTING -i ppp0 -p tcp -m tcp --dport 5900 -j --to-destination 192.168.0.3:5900
    -------------------------------------------------------------------------

    nao existe a opcao "-m tcp" no iptables e tb esta faltando usar a variavel de NAT .. "-j DNAT"..

    o correto é..

    iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp -i ppp0 -d 200.200.200.xxx --dport 5900 -j DNAT --to 192.168.0.3:5900
    caro colega, antes de fala algo em que se diz esta errado ou certo, seria legal vc testa o mesmo, não vou explica pra q serve o -m, mas se tive interesse em saber de um "man iptables"

    se tiver duvidas posta ae que eu te explico depois com mais calma pra que serve o -m

    eu errei ao esquecir de colocar o DNAT, isso foi erro meu, ao digitar rapido e na impogação esquecir de colocar e de antes de mais nada já pesso desculpa pelo meu erro, em relação ao -m, volta a repetir, procure saber pra que server antes de fala algo, o protocolo q o vnc usar eh tcp, entao vc pode expecifica sim, t+

  8. #8

    Padrão liberar entrada por VNC

    quem posto isso ai em cima fui eu, n sei como apareceu o nome de outro user, bug sux hehehehe

  9. #9
    Danilo_Montagna
    Visitante

    Padrão liberar entrada por VNC

    Brenno...

    desculpe.. se pareceu o que eu falei ficou com um TOM meio agressivo.. nao era essa a intençao..

    e sobre sua resposta...

    realmente vc esta certo.. devia estar meio dormindo quando respondi o post anterior..

    []'s

  10. #10
    Visitante

    Padrão liberar entrada por VNC

    Citação Postado originalmente por Brenno
    se se alguem quer acessar uma maquina cliente q se encontra na rede interna com o ip 192.168.0.3
    vc tem q usa o dnat

    iptables -t nat -A PREROUTING -i ppp0 -p tcp -m tcp --dport 5900 -j --to-destination 192.168.0.3:5900

    quando alguem tenta acessa sua rede externamente com o vc, ele redireciona pra essa maquina, espero ter ajudado t+
    Me desculpem pela pergunta boba de iniciante.......
    mas blz.. entendi q pra acessar a maquina interna da rede eu tenho que te um redirecionamento.... mas por outro lado.... como seria o ip pra acessar a maquina interna??

  11. #11
    Danilo_Montagna
    Visitante

    Padrão liberar entrada por VNC

    ficou meio confusa essa sua pergunta...

    poderia explicar melhor..

  12. #12

    Padrão liberar entrada por VNC

    Acho que você quis perguntar qual o IP que você apontaria o vncclient.
    Você deve acessar o IP que está conectado na interface ppp0, como o firewall está direcionando para o cliente na rede interna 192.168.0.3, a conexão será direcionada para ele.

    Lembre-se que o cliente deve possuir rota para a máquina que está originando a conexão.

  13. #13

    Padrão liberar entrada por VNC

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    Citação Postado originalmente por Brenno
    se se alguem quer acessar uma maquina cliente q se encontra na rede interna com o ip 192.168.0.3
    vc tem q usa o dnat

    iptables -t nat -A PREROUTING -i ppp0 -p tcp -m tcp --dport 5900 -j --to-destination 192.168.0.3:5900

    quando alguem tenta acessa sua rede externamente com o vc, ele redireciona pra essa maquina, espero ter ajudado t+
    Me desculpem pela pergunta boba de iniciante.......
    mas blz.. entendi q pra acessar a maquina interna da rede eu tenho que te um redirecionamento.... mas por outro lado.... como seria o ip pra acessar a maquina interna??
    da rede interna vc coloca o ip do servidor "192.168.0.3" de fora vc coloca o ip do firewall (da conecção ppp0)

    se tiver alguma duvida posta ae

  14. #14

    Padrão liberar entrada por VNC

    Citação Postado originalmente por fred_m
    Acho que você quis perguntar qual o IP que você apontaria o vncclient.
    Você deve acessar o IP que está conectado na interface ppp0, como o firewall está direcionando para o cliente na rede interna 192.168.0.3, a conexão será direcionada para ele.

    Lembre-se que o cliente deve possuir rota para a máquina que está originando a conexão.
    precisa de rota? como assim, pod explica melhor, não entendir direito

  15. #15

    Padrão liberar entrada por VNC

    Citação Postado originalmente por Danilo_Montagna
    Brenno...

    desculpe.. se pareceu o que eu falei ficou com um TOM meio agressivo.. nao era essa a intençao..

    e sobre sua resposta...

    realmente vc esta certo.. devia estar meio dormindo quando respondi o post anterior..

    []'s
    ok Danilo, eu que interpretei mal, Pesso desculpas, pois achei o seu "TOM" agressivo, somos uma comunidade com objetivos de aprender uns com os outros, volto perdi desculpa pois fui agressivo na minha resposta, em relação a isso espero q fique por ae e contar com sua ajuda nas minhas duvidas ok?

    t+

  16. #16

    Padrão liberar entrada por VNC

    Se o meu ip for 200.200.200.1 eu estou tentando acessar o server 1 com IP 192.168.0.3 de uma rede interna, se o server não tiver rota para acessar o meu ip a comunicação irá falhar.

    Ocorre que na maioria das redes internas são utilizados servidores proxy, torna-se desnecessários as máquinas da rede interna terem rota para acessar a rede externa a empresa. Logo o acesso remoto via VNC não funcionaria (presupondo que o acesso é da wan para a LAN).

    No caso desta máquina em específico, deve-se adicionar um gateway para que ela possa acessar o endereço que está originando a conexão.

  17. #17
    Danilo_Montagna
    Visitante

    Padrão liberar entrada por VNC

    precisa de rota? como assim, pod explica melhor, não entendir direito..
    Ele quiz dizer que a maquina interna precisa ter o default gateway apontado para o IP do firewall, pois a maquina esta passando por NAT para responder aos pacotes...

    Isso é obrigatorio... pois esta havendo roteamento de pacotes.. e com o cabeçalho alterado ao mesmo tempo..

    []'s

  18. #18

    Padrão liberar entrada por VNC

    Citação Postado originalmente por Danilo_Montagna
    precisa de rota? como assim, pod explica melhor, não entendir direito..
    Ele quiz dizer que a maquina interna precisa ter o default gateway apontado para o IP do firewall, pois a maquina esta passando por NAT para responder aos pacotes...

    Isso é obrigatorio... pois esta havendo roteamento de pacotes.. e com o cabeçalho alterado ao mesmo tempo..

    []'s
    ah blz, entendir errado, por padrao mesmo, ao fazer NAT na maquina cliente vc coloca o GW DEFAULT o ip da maquina que ta fazer o NAT q nesse caso seria o firewall, isso blz, pensei que fosse outra rota...



    Danilo vc não responde minha msn anterior, fico no aguardo

    t+

  19. #19
    Danilo_Montagna
    Visitante

    Padrão liberar entrada por VNC

    Danilo vc não responde minha msn anterior, fico no aguardo
    Brenno, sem stress cara.. isso ae já é passado.. nem estava mais pensando nisso...

    A vida continua...



    []'s

  20. #20

    Padrão liberar entrada por VNC

    Citação Postado originalmente por Danilo_Montagna
    Danilo vc não responde minha msn anterior, fico no aguardo
    Brenno, sem stress cara.. isso ae já é passado.. nem estava mais pensando nisso...

    A vida continua...



    []'s