+ Responder ao Tópico



  1. #1
    gl
    Visitante

    Padrão Latencia Alta - Orinoco AP2000 800 a 1200ms

    Preciso trocar algumas informações para que possamos resolver algo: Tenho em minha base 01 (um) Orinoco AP2000 com 01 (um) cartão Gold, 01 (uma) antena Omni DM 15Dbi; clientes trabalham com D'Link DWL 520+, DWL 700AP, DWL 810+, DWL 900AP+. Tenho 37 (trinta e sete) rádios pendurados na rede e alguns destes são compartilhados, o que totalizam 60 (sessenta) clientes.
    O quê está acontecendo é o seguinte; em determinados momentos alguns destes clientes se queixam de lentidão. Constatei que estão com a latência alta demais, algo entre 800/1200 ms, sendo que em momentos alternados, até chegando ao normal entre 2/10 ms. Lembro que esta situação se estende para clientes variados, independente de localização e equipamento usado. Aguardo retorno dentro do possível imediato, para que possamos normalizar a situação perante o cliente , que é nosso maior patrimônio. Grato. Abraços.

    Quero lembrar a vcs que estou usando apenas um cartão gold, um aplificador de 1watt e uma omni dm 15 dbi. A pergunta é, será se eu colocar o segundo cartão com mais outra omni resolveria este problema ??? Há e ao invés de 02 omni eu usa-se 02 setoriais ???, conto com a colaboração de vcs parceiros !!!

  2. #2
    blackpower
    Visitante

    Padrão Latencia Alta - Orinoco AP2000 800 a 1200ms

    Ola .
    Antes de tudo vc esta utilizando algum enlace para essa ap2000 ou ela esta diretamente na sua base?

  3. #3
    gl
    Visitante

    Padrão Latencia Alta - Orinoco AP2000 800 a 1200ms

    Citação Postado originalmente por blackpower
    Ola .
    Antes de tudo vc esta utilizando algum enlace para essa ap2000 ou ela esta diretamente na sua base?

    Não, eu so tenho uma base. em uma torre de 30 mts. como disse tenho 60 clientes sendo que são 37 radios e em alguns casos o radio tem mais de um cliente perfazendo um total geral de 60 clientes.

    Outra coisa, quando um rádio se diz suportar 40 clientes ele se refere a 40 rádios conectados ao AP ou significa que eu posso compartilhar alguns destes rádios com mais de um cliente e so contabilizar o por AP e ultrapassar este limite ?

  4. #4

    Padrão Latencia Alta - Orinoco AP2000 800 a 1200ms

    Cara, faça um teste removendo o amplificador. Pois eu já tive alguns problemas estranhos de latencia e cliente reclamando no ato do envio de emails e etc... Foi só retirar o amplificador e tudo ficou beleza. Claro que ajudaria sim se você colocar mais um cartão e mais uma antena, pois estaria dividindo o trabalho entre os dois. Outra coisa legal a se fazer e retirar a omni e colocar paineis setoriais.

  5. #5
    francomania
    Visitante

    Padrão Latencia Alta - Orinoco AP2000 800 a 1200ms

    Primeiramente onde vc esta vendo a latencia? Um traceroute vai te revelar. Pode ser que o problema não esteja na sua rede wireless.
    Se é dito que suporta 40 clientes, não é relativo ao numero de radios. vc pode ter um radio mandando sinal e outro distante recebendo e fazendo bridge e com 40 clientes, seu limite foi alcançado.
    O amplificador amplifica o que recebe, se vc tem barulho entrando e adiciona o amplificador, obviamente o barulho aumenta e com isso a ineficiência do sinal.
    A questao das antenas sao relativas ao uso que vc tem, setoriais concentram o sinal em uma direçao e portanto sao mais eficientes. A omni vai te dar 360 graus, se é o que vc tem necessidade de cobrir. A combinação que vc tem omni+amp+ap2000 é perfeita.

  6. #6
    Visitante

    Padrão Latencia Alta - Orinoco AP2000 800 a 1200ms

    Dica: Se for colocar mais antenas na mesma base, não caia na besteira de colocar duas ominis na mesma base, recomento painéis setoriais, vai resolver seu problema. Já que pelo jeito, o tráfego dos seus clientes é grande. Principalmente se for empresa, dependendo da hora do dia, o tráfego aumenta...

  7. #7
    danhylo
    Visitante

    Padrão Wireless - Problema de latência

    Caro amigo, no seu AP esta rodando somente o protocolo TCP/IP ou estão todos abertos ???