+ Responder ao Tópico



  1. #1
    PedroNasc
    Visitante

    Padrão Hora do Sistema Adiantando!!!

    Amigos tenho um RedHat8 rodando redondinho mas a cada 4 ou 5 dias tenho que alterar a data do sitema pois ele adianta uns 10 minutos nesse periodo.... como posso resolver isso...??

  2. #2
    epf
    Visitante

    Padrão Hora do Sistema Adiantando!!!

    ja tentou trocar a bateria da BIOS?

  3. #3

    Padrão Hora do Sistema Adiantando!!!

    cara roda ntpdate ntp.cais.rnp.br e ele acerta a hora do computador de acorod com os relogios gps, ae vai em www.ntp.org e da um man ntpd e olha como funciona o deamon dele pra acertar a hora assim que inicia o sistema, se não me engano no proprio relogio do RH tem como configurar um servidor de hora para acertar o relogio.

    Falows

  4. #4
    dorensbach
    Visitante

    Padrão Hora do Sistema Adiantando!!!

    :?: em um dos meus logins do definity linux, a hora do relogio é alterada (adiantada) umas 4 horas. e é só em um dos logins. nos outros fica legal. :?:

  5. #5
    PedroNasc
    Visitante

    Padrão Hora do Sistema Adiantando!!!

    Eu to achando que o meu sistema esta configurado para acertar a hora com algum servidor... mas nao sei como... pois ja troquei até a bateria da BIOS... e nao tem jeito.. a cada 4 ou 5 dias o relogio esta adiantado...(se eu deixar ele vai adiantando... )
    e como o relogios dos clientes é sincronizado com o servidor, ta dando o maior bafafa.....

  6. #6

    Padrão Hora do Sistema Adiantando!!!

    Citação Postado originalmente por PedroNasc
    Eu to achando que o meu sistema esta configurado para acertar a hora com algum servidor... mas nao sei como... pois ja troquei até a bateria da BIOS... e nao tem jeito.. a cada 4 ou 5 dias o relogio esta adiantado...(se eu deixar ele vai adiantando... )
    e como o relogios dos clientes é sincronizado com o servidor, ta dando o maior bafafa.....
    Ja tentou fazer o que eu disse?? deu alguma mensagem de erro?? tenta ver se ja tem algo rodando na porta 123 que é a porta do ntp, se nao tiver ele nao ta sincronizando, se tiver procura o arquivo de configuração do ntpd e muda pra servers brasucas, mais inf em www.ntp.org

    falows