+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão Como Configurar a rede e compartilhamento??

    Gostaria de saber como devo fazer para configurar a rede entre duas Maquinas uma com conectiva e outra Knoppix, como devo fazer para compartilhar diretorios e impressora???? :?:

  2. #2

    Padrão Samba

    Nao seria com o Samba que isso seria feito?! ops:

  3. #3
    Visitante

    Padrão Como configurar a rede no linux??

    O samba e usado para compartilhar a rede, entre maquina linux e windows, no meu caso seriam duas maquinas com Linux.........??? :?:

  4. #4

    Padrão Re: Como configurar a rede no linux??

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    O samba e usado para compartilhar a rede, entre maquina linux e windows, no meu caso seriam duas maquinas com Linux.........??? :?:
    Você pode usar o NFS, ou o próprio samba... via smbclient

    []´s

    Marcos Pitanga

  5. #5
    pastorArnaldo
    Visitante

    Padrão Como Configurar a rede e compartilhamento??

    Eu iria mais longe eu diria que voce deve usar o nfs com Ele voce ira taratar o diretorio compartilhado de forma semelhante a um sistema local

  6. #6
    Aquini
    Visitante

    Padrão Como Configurar a rede e compartilhamento??

    Citação Postado originalmente por pastorArnaldo
    Eu iria mais longe eu diria que voce deve usar o nfs com Ele voce ira taratar o diretorio compartilhado de forma semelhante a um sistema local
    com o smb, ele também pode fazer isto e no "pau da goiaba" fica mais seguro...

    T+

  7. #7

    Padrão Re: Como Configurar a rede e compartilhamento??

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    Gostaria de saber como devo fazer para configurar a rede entre duas Maquinas uma com conectiva e outra Knoppix, como devo fazer para compartilhar diretorios e impressora???? :?:
    qq um desses tutoriais pode t ajudar....

    https://under-linux.org/samba.html

    []'s