+ Responder ao Tópico



  1. #1
    agent_smith
    Visitante

    Padrão Desabafo

    Gente,

    Que tristeza se tornou nossa profissão. Não raro, somos olhados sempre de canto de olho, com desconfiança, com desdém. Anos de estudo, sobre camadas osi/iso, sobre protocolos, sobre eletrônica, tudo jogado pelo ralo, pois, no fim, nada disso é fator de destaque.

    E, quando tentamos mudar de ramo, temos apenas olhares de desconfiança, como se fóssemos charlatães, enganadores, e, geralmente, duvidam de nossas capacidades e fazem pouco de nossa experiência.

    Hoje em dia, lidar com informática se tornou sinônimo de picaretagem, despreparo, charlatanice, e mesmo de enganação.

    Que triste fim de uma outrora digna profissão... :cry:

  2. #2
    _ivy_
    Visitante

    Padrão Desabafo

    Oi amiguinho da feira (tudo bom? )

    O que acontece é que a "informatica" aos olhos daqueles que nao a "praticam", digamos assim, é vista como um todo... se o cara faz ciencia/engenharia da computação ele é "o rapazinho que mexe com computador", e nao um Engenheiro, um Cientista, um Administrador de Redes..Programador.. etc etc etc..

    Quanto ao fator de destaque.. com certeza um "carinha da informatica" nao vai se destacar no meio de um monte de psicologos, advogados, ou coisas do genero.. esses provavelmente vao "fazer pouco" da nossa experiencia.. pq nao fazem ideia de como a coisa funciona , agora, se ele estiver no meio de outros 'carinhas da informatica'.. com certeza vai ter o esforço reconhecido..

    De que merda adianta eu ter um puta conhecimento em computação grafica e querer ser reconhecida por um bando de gente que nem sabe o que eh isso? gente que só quer saber se o jogo ou o filmezinho ta bunitinho... Agora, já com o pessoal da minha area o negocio é diferente... Acho que vc esta procurando reconhecimento nos lugares errados ops:

    Eu descordo completamente quando vc diz que "Hoje em dia, lidar com informática se tornou sinônimo de picaretagem, despreparo, charlatanice, e mesmo de enganação." .. isso ate pode acontecer por causa daquelas propagandas sobre os ditos "hackers" .. mas pra que se abalar? o importante é vc tá de consciencia limpa

    Aff.. ja escrevi demais.. mais comentarios de repente deposi

  3. #3
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Desabafo

    eh agent_smith, o negocio tah feio... depois que inventaram aqueles livros "Desvende o Win2k Server em 21 Dias" e aquelas escolinhas meia-boca que ensinam os caras a digitarem numa planilha ou em um editor de textos (aff..) tem aparecido "TECNICOS" todos os dias... os caras pegam uma daquelas bolsinhas de CDs do PGY e lotam de programas PIRATAS e saem por ae estufando o peito e dizendo: "EU SOU TECNICO!"... cobram 20 real de visita (as vezes ficam o dia inteiro na visita pra formatar e resintalar o NEXT, NEXT, NEXT). Esses fdp eh que estao fazendo informatica virar picaretagem... sao os que querem retorno rapido, nao se preocupam em estudar, em aprender e queimam o filme de quem trabalha serio.
    Paciencia neh... o que temos que fazer eh continuar nosso caminho e deixar que esse pessoal se arrebente lah pras beiradas do inferno... servico de qualidade sempre vai ter mao de obra escassa e oferta constante.

  4. #4

    Padrão Desabafo

    é cara... eu nem digo mais nada relacionado a isso... em nossa área nunca temos o merecido reconhecimento... vc faz um sistema de intranet, sofre como um cavalo, e qdo vai alegre passar o sistema pro pessoal da empresa eles dizer: "legal".

    PUTA QUE PARIU!!! 6 meses trabalhando para ouvir um "legal"?

    Vc entra na empresa no lugar de um chambão, refaz todos os servidores, cria políticas de segurança, políticas de acesso, gera relatórios, cria um sistema de controle de imobilizado e qdo mostra o que fez eles dizem: "que bom"

    AFFFFFFFFFEEEEEEEEE........... isso é podre cara..

    Eu mesmo hj em diz nem cria ilusões de reconhecimento, faço tudo por prazer e da melhor forma possivel... paraque, ao menos quando eu sair, o carinha que entrar no meu lugar leia a documentação e, sendo o charlatão que provavelmente será, nunca conseguirá refazer ou dar manutenção, voltando sempre o sistema para o tempo da pedra. Nesta hora vão pensar "putz, do jeito do Jim era massa pra caramba..."


    Faço tudo de forma com que, qualquer PROFISSIONAL consiga se localizar dentro do que eu desenvolvo na empresa, mas não dou moleza aos amadores...


    pense assim....

  5. #5
    karfax
    Visitante

    Padrão Desabafo

    Voce tá certo. No fundo é uma questão de sobrevivência, respeito pela profissão e outras coisas mais. Por exemplo, eu, sempre que posso, nas respostas postadas aqui no forum, procuro fazer com que o cara se preocupe em aprender e pesquisar, e não fico dando tudo de mão beijada, por que é desmoralizante, além do que a gente fica incentivando a vagabundagem...
    :wink:

    É isso aí.
    ps: tá na hora da gente começar a fechar a guarda um pouco, senão daqui a pouco vamos estar administrando um servidor por um maço de cigarros...

    t+

  6. #6
    agent_smith
    Visitante

    Padrão Desabafo

    YvY, minha doce YvY, teus comentários são sempre uma brisa de ar fresco em minha face cansada...
    Beleza, inteligência e sensibilidade... Ahh, o leonino é um cara de sorte... :wink:

    Mas, voltando a vaca fria, a coisa é mais ou menos assim: Um dos meus colegas conseguiu um trampo melhor e saiu da firma. Tive que me deslocar pra cidade dele e fazer o trabalho dele. Suporte a usuários. Até aí tudo bem, mas, a mentalidade da firma é monolítica: Oferecem um tanto e(que nem é tanto assim... :roll: ) e, quem aceitar, aceitou. O problema é que sempre tem um desesperado...

    Mas, o pior é a mentalidade... "Vai haver quem aceite... Vai ter quem precise..." e nisso me deparo com a triste realidade de que não somos importantes e nem valorizados, nem se eu tantar sair, não vai haver quem queira me conservar na empresa, ou coisa assim. No fundo, apenas um fusível... Se queimar, eles trocam... :cry:

    Abraços a todos...

  7. #7

    Padrão Desabafo

    Citação Postado originalmente por agent_smith
    se eu tantar sair, não vai haver quem queira me conservar na empresa, ou coisa assim. No fundo, apenas um fusível... Se queimar, eles trocam... :cry:

    Abraços a todos...
    pow cara.....talvez num seja bem assim, tente fazer o melhor q vc puder, mostre q vc eh importante pra firma, assim eles vao reconhecer vc la :wink:

  8. #8
    LenTu
    Visitante

    Padrão Desabafo

    ah cara issu eh phoda pra poha... no meu primeiro "trampo" fui trabalhar numa das mais famosas lojas daki de santos no ramo di montagem e manutenção... cheguei lah... blz.. meu estágio pra complementar meu curso no senai... aprendizado neh... todo mundo legal.. q num sei o q... passo 2 dias o gerente me mandou ir pro estoque... tah limpo... fui lah neh... phoda-se... blz... fikei um mes lah... descarregando carregamento de monitor (uns 300 soh a tarde...SOZINHO).. ia busca HD, driver de disquete(karáleo eh mto pesado driver de disquete... uma caixa com 200 eh)...
    ai blz.... passou-se o mês.... dai eu na expectativa di ir pra montagem e manutenção finalmente.. pra aprender alguma coisa... o cara me vem com historia deu ir pra garantia pra ver c peça tavah quebrada.... meu... me recusei... tinha uns macacos lah mto burros... davah imcompatibilidade com a placa e eles mandava a memória pra garantia como quebrada... dai falei naum... e q queria fikar na montagem... dai o cara... tah bom...

    o q aconteceu ?

    no otro dia me mandaram embora... pegaram otro pião(técnico)..e pra eles problema resolvido....

    mto phoooooooooooda...

    mas blz... agradeço a eles... c eu num tivesse saido di lah num estaria hj no garimpar... q aprendi mais coisa na minha vida toda...

    :twisted:

  9. #9

    Padrão faz tempo...

    que está assim. Faz tempo que ´qualquer um´ é chamado de administrador de rede


  10. #10
    dB
    Visitante

    Padrão Re: faz tempo...

    Citação Postado originalmente por irado
    que está assim. Faz tempo que ´qualquer um´ é chamado de administrador de rede

    Pior ainda, qualquer q saiba instalar rWindows é chamado de "técnico"...

    Lamentavel!!

  11. #11
    Walfredo
    Visitante

    Padrão emoções...

    Citação Postado originalmente por LenTu
    ah cara issu eh phoda pra poha... no meu primeiro "trampo" fui trabalhar numa das mais famosas lojas daki de santos no ramo di montagem e manutenção... cheguei lah... blz.. meu estágio pra complementar meu curso no senai... aprendizado neh... todo mundo legal.. q num sei o q... passo 2 dias o gerente me mandou ir pro estoque... tah limpo... fui lah neh... phoda-se... blz... fikei um mes lah... descarregando carregamento de monitor (uns 300 soh a tarde...SOZINHO).. ia busca HD, driver de disquete(karáleo eh mto pesado driver de disquete... uma caixa com 200 eh)...
    ai blz.... passou-se o mês.... dai eu na expectativa di ir pra montagem e manutenção finalmente.. pra aprender alguma coisa... o cara me vem com historia deu ir pra garantia pra ver c peça tavah quebrada.... meu... me recusei... tinha uns macacos lah mto burros... davah imcompatibilidade com a placa e eles mandava a memória pra garantia como quebrada... dai falei naum... e q queria fikar na montagem... dai o cara... tah bom...

    o q aconteceu ?

    no otro dia me mandaram embora... pegaram otro pião(técnico)..e pra eles problema resolvido....

    mto phoooooooooooda...

    mas blz... agradeço a eles... c eu num tivesse saido di lah num estaria hj no garimpar... q aprendi mais coisa na minha vida toda...

    :twisted:

    Poxa LenTu me emocionei com tua história! :roll:

    Quando eu tiver dinheiro te chamo pra trabalhar comigo junto com a _Ivy_...

    eu tava lendo na net estes dias uma coisa que apesar de ser irônico as vezes é a pura verdade... era mais ou menos assim, "A diferença entre um Deus de TI e um bosta é meramente uma cagada!"

    E em boa parte dos casos isto faz total sentido...

  12. #12
    LenTu
    Visitante

    Padrão Re: emoções...

    Citação Postado originalmente por Walfredo
    "A diferença entre um Deus de TI e um bosta é meramente uma cagada!"
    HUuaHuhAUUHuaHauHAUHAHUaHUaHUa

    essa frase foi phoda... ahuahuahaua... ri bagarai qdo li...

    mas num precisa ter pena naum... o mundo eh bem mais cruel q issu q me aconteceu..

    :twisted: