+ Responder ao Tópico



  1. #1
    talao
    Visitante

    Padrão Equipamentos_dúvidas

    Pessoal estou com dúvidas em relação aos equipamentos.

    Estou montando uma rede wireless para 14 pontos de acesso, a distância mínima e máxima vai de 100m a 2,5km.

    Estou pensando em uma antena Omni 8dbi:
    http://www.mercadolivre.com.br/jm/it...LB&id=23100969

    Estou em dúvidas quanto aos seguintes AP's:
    LG LW 2205AP; (praticamente descartado)
    D-Link AP DWL900+;
    LINKSYS WAP 11

    Estes APs permitem que se faça controle dos clietes por MAC?

    Enfim qual o equipamento mais idicado para esta rede? Vou compartilhar um link ADSL 600k.

    Os clientes receberão uma placa LG 2110P (chipset Realtek 8180) e uma antena direcional 24dbi. (clientes Windows)

    Existe uma outra rede wireless aqui na cidade ocupando os canais 11 e 6, será que terei problemas com interferência?

    O mais importante de tudo: ela tem que funcionar o mais estável possível.

  2. #2

    Padrão Equipamentos_dúvidas

    estabilidade e placas LG com os aps q vc citou ae.... naum combinam...

    na medida do possivel hehe....

    d kra... a galera vota em ap d baixo custo, no ap-900

    eu recomendo sempre o uso do ap-2000.. mas... dizem q eh caro e talz...

    quanto aos kits cliente... vc tah usando baixo custo tbm, eu recomendo sempre bridges... como o dwl-810+, por exemplo

    e quanto aos concorrentes... sim!! se vc naum se cuidar, vai ter probs sim, no atual caso ae... vc pode usar o canal 1, mas se os kras mudarem ae vc vai ter probs....

    quanto a antena, 8dbi tah legalz... mas nem sei a marca desse treco ae... usa hyperlink.... e esquece os probs...

    []'s

  3. #3
    talao
    Visitante

    Padrão Equipamentos_dúvidas

    Ok, mas onde posso achar esta tal marca (hyperlink) de antena para compra, preferência online.

    Agradeço a ajuda!

    Abraços.

  4. #4

  5. #5
    talao
    Visitante

    Padrão Equipamentos_dúvidas

    Decidi mudar os AP's:

    AP da D-Link DWL2000AP+ ou mesmo um DWL2100AP+ (ou será melhor ficar com o DWL900AP+?)

    Clientes usando PCI DWL520+.

    Diseram-me que os APs citados acima, também trabalham como um modem ADSL PPoE. Ser for verdade é mais que certo que ficarei com um deles.

    Melhora em relação a minha lista anterior?

    Quanto a antena não sei se vou ficar com esta marca, achei muito salgado o preço!

    Abrigado!

  6. #6
    talao
    Visitante

    Padrão Equipamentos_dúvidas

    UP