+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Server Intranet com Helpdesk e Groupware

    Olá a todos... eu gostaria de montar uma intranet aqui na empresa.. porém eu estava pensando em montar um servidor onde além da intranet existisse também um esquema de HelpDesk e de Groupware... usando os seguintes pacotes:

    - Apache 2.0.48: - pode ser este???
    - PHP 4: pode ser ou existe outra versão melhor??
    - MySQL: qual seria a versão mais estável ???
    - GroupWare: usando o moregroupware ou outro;
    - HelDesk: usando o OneOrZero.

    Seria num primeiro momento um Servidor de intranet interno apenas... mas com a devida configuração do BD MySQL, do PHP e do Apache... disponibilizando a ferramenta de GroupWare e de HelpDesk aos meus Users... se alguém puder me auxiliar... é que estou perdido pacas.. não sei nem qual deve ser o primeiro a ser instalado.. muito menos como instalar....

    abraço a todos

  2. #2

    Padrão Server Intranet com Helpdesk e Groupware

    aí pessoal... vou tentar fazer esta configuração e conforme for precisando de ajuda vou atormentando a galera... quando eu terminar e estiver OK eu posto um tutorial sobre esta instalação

  3. #3
    rEsEtbnu
    Visitante

    Padrão Server Intranet com Helpdesk e Groupware

    Olá aguizo, tudo bom?

    Primeiramente eu recomendo você por no papel os serviços que você vai precisar, como: webmail, agenda, abrir chamados do suporte, ou mesmo registro de suporte, entre outras coisas.

    Dai então você começa a analizar qual GroupWare(GW) você vai usar, pois cada GW tem suas particularidades, alguns com os serviços que você quer, e outros que não. Isso vai evitar bastante perda de tempo se você tiver datas para isso.

    O apache com certeza você vai usar, agora o PHP e o MySql vai depender do GW que você usar,. Por exemplo o oGo(OpenGroupWare) é desenvolvido e, C#, C++, Java.
    O banco de dados também você vai ter que analizar. Acredito que a maioria é compativel com SQL.


    Qualquer dúvida, estou a disposição. 8)

  4. #4

    Padrão Groupware

    Olá Sr. André José Guizo

    Experimente: www.egroupware.org

    Inclusive existe um ótimo manual para instalação e configuração

  5. #5

    Padrão Server Intranet com Helpdesk e Groupware

    valeu pela dica.... mas esquece o Sr. .... por favor.... :lol: já sou um dos mais idosos... :wink: ops:

  6. #6
    whinston
    Visitante

    Padrão howto

    www.egroupware.org -> parece ser muuuuuito bom mesmo!
    alguem teria 1 howto ou dicas sobre o oGo(OpenGroupWare) ?

  7. #7

    Padrão Server Intranet com Helpdesk e Groupware

    fala um e-mail que eu te mando

  8. #8
    whinston
    Visitante

    Padrão email

    [email protected]
    se vc me autorizar, gostaria de por num FTP pra galera interessada tb, abs. e obrigado

  9. #9

    Padrão Server Intranet com Helpdesk e Groupware

    acabei de enviar o arquivo ... lógico, pode colocar num ftp sim ... qualquer coisa estou a disposição.

  10. #10

    Padrão Server Intranet com Helpdesk e Groupware

    manda pra mim tb
    [email protected]

  11. #11

    Padrão Server Intranet com Helpdesk e Groupware

    já foi .... haha

  12. #12

    Padrão Server Intranet com Helpdesk e Groupware

    Ae cara, eu tenho uma coisa que pode te ajudar e, ao mesmo tempo, ajudar outras pessoas que passem por esses problemas.

    Há algum tempo eu tenho desenvolvido uma distribuição voltada para uso corporativo baseada em Debian, juntamente com alguns amigos meus do Rio de Janeiro. Ela ainda não está utilizável, nem há um iso online (ainda), mas estamos trabalhando fortemente.

    Caso lhe interesse, o site é:
    http://www.targetlinux.org


    Abraços!

  13. #13
    whinston
    Visitante

    Padrão ficamos no aguardo

    conforme o projeto for caminhando, vai nos informando colega.
    q dificuldades vcs estao encontrando (tempo deve ser 1 delas, ehheh)

  14. #14

    Padrão Server Intranet com Helpdesk e Groupware

    grande xstefanox ... fera isso emu amigo, PARABÉNS pela iniciativa

  15. #15

    Padrão Server Intranet com Helpdesk e Groupware

    Bom cara, tempo com certeza é um dos problemas que a gente encontra, mas nós não somos uma empresa. Somos apenas um grupo de usuários que gostamos do que fazemos. O projeto, embora pareça comercial, na verdade não é. Fazemos tudo isso como um hobby.

    Mas na verdade o real problema que nós estamos encontrando é também na parte de programação em C/GTK ou PyGTK, para nos ajudar no desenvolvimento do Agent e a minha falta de computador em casa (para quem não sabe, meu micro queimou no início do ano e eu não comprei outro desde então...), o que complica um pouco a minha responsabilidade.

    Em tése é isso, mas é claro que nós aceitamos qualquer tipo de ajuda!


    Um grande abraço à todos!