+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão problemas com propaganda e apologia a software livre linux


    Pessoal,
    saudações livres,

    preciso me informar sobre um assunto: Apologia a software linux na midia (web, tv, etc..).

    Meu caso:

    vou ter que distribuir videos (VCDs, DVDs e VHS) sobre N assuntos e pretendo colocar a seguinte imagem introdutória:

    http://www.patrick.eti.br/img/b/prop...linuxlivre.jpg

    Gostaria de saber, se esses videos fossem exibidos em teloes, em programas de teve e em escolas, faculdades, etc... eu sofreria alguma represalia por parte de empresas como M$

    pretendo pegar pessado com essas empresas imperialistas de software proprietário mas preciso saber meus limites, qualquer um que tenha uma opniao juridica ou técnica é bem vindo!

    grato,

    Patrick Brandão

  2. #2

    Padrão problemas com propaganda e apologia a software livre linux

    Cara eu não sou advogado, mas pelo que sei vc não ta criticando nenhuma empresa nem nda disso, so mostrando uma opnião, então não eh proibido, ja que nem citaçoes vc faz..

    Falows

  3. #3
    ajf
    Visitante

    Padrão problemas com propaganda e apologia a software livre linux

    Patrick não vejo qualquer problema quanto a represália; apesar de não exercer a profissão, integralmente, fiz bacharelado em direito.

    Da mesma forma em que os proprietários de software promovem divulgações explicitando as desvantagens GNU, nós, podemos, sadiamente expor a réplica. Isto chama-se "liberdade de expressão" e deve ser praticada sob todos os aspectos.

    Cabe lembrar que processos certamente surgirão, mesmo que não haja um fundamento normativo. Afinal, quem entra na chuva é pra se molhar!Mas não se assuste, pois, não estamos mais no século XIX e portanto a mentalidade de nossos juristas evoluiu muito.

    Como garantia do que acredito, formalizo meu apoio sempre que precisar.

  4. #4
    fpmazzi
    Visitante

    Padrão problemas com propaganda e apologia a software livre linux

    axo valido kem pode tomar esse tipo de iniciativa, se a M$ ou outras empresas proprietarias tive a paxorra de fazer isso eh pq tem medo de ke pessoas adotem o soft livre ... ou seja as incomoda, com certeza pode ser ke apareça algum processo, mas pelo poko conhecimento ke tenho e compartilhando oq os colegas disseram ... temos o direito de "liberdade de expressão", isso se chama democracia, nos vimos atualmente ke a M$ vem ataacando o LINUX com unhas e dentes e apontano, se eles fazem isso nao vejo pq nao mostrar o lado negativo delas tbm.. se eles podem podemos tbm e para isso temos a lei. Que nos permiti isso, pois estamos defendendo uma ideia e nao atacando alguem ou uma empresa ou um produto em especifico como fazem algumas empresas...

    abracos :P

  5. #5
    Visitante

    Padrão Re: problemas com propaganda e apologia a software livre lin

    só tome cuidado para não deixar cair pelo fanatismo. afinal o Linux não é tudo isso o que parece ser, ainda tem muito o que melhorar e a Microsoft poderia dar uma força, pricipalmente no OpenOffice etc...

  6. #6
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão problemas com propaganda e apologia a software livre linux

    sem ser xiita :twisted: :twisted: ... MS dar uma forca pro Linux??? se o Balmer ouve vc dizendo isto ele sofre um infarto na hora...huahuahuahuahua...
    Mas ae Patrick, o q vc deseja vincular nada mais eh que uma opniao e isso nao tem quem possa te ferrar...

  7. #7
    gmlinux
    Visitante

    Padrão Re: problemas com propaganda e apologia a software livre lin

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    só tome cuidado para não deixar cair pelo fanatismo. afinal o Linux não é tudo isso o que parece ser, ainda tem muito o que melhorar e a Microsoft poderia dar uma força, pricipalmente no OpenOffice etc...
    O Linux é tudo o que parece ser, a questão é como ele parece ser para cada um.

  8. #8

    Padrão problemas com propaganda e apologia a software livre linux

    Mano trab dando palestra para o governo e sempre toco no assunto Linux para fazer uma concientização...
    Gostaria de saber como faço para adquirir seu material.
    Grato

  9. #9

    Padrão problemas com propaganda e apologia a software livre linux

    Represalias vc vai sofrer msm se isso começar a as empresas de soft proprietario mas vc sempre estara exercendo se direito de opnião propria, e trabalhando formando opiniões mas suas palestras sempre serão autorizadas por alguem e frequentadas por pessoas q buscam opiniões diversas então vc sempre tera a lei do seu lado, se vc não criticar nenhuma empresa em nominal (M$) e sim divulgar as vantegens do SL sobre o SP entaum. Axo realmente mto importante esse tipo de conscientização.

  10. #10
    cortez__
    Visitante

    Padrão Re: problemas com propaganda e apologia a software livre linux

    Bom dia.

    Bom vc pode encontrar Red Hat Linux, Mandrake Linux, Fedora Linux, Kurumin Linux, Debian Linux...
    Mas não vai encontrar HP-UX Linux, OS2 Linux, AIX Linux ou Windows Linux.
    Por isso em vez de tentar comparar algo que não é pra ser comparado, mostre o que vc pode fazer com um ambiente altamente customizavel que é o Linux.

    [email protected]

    Att,
    Marcos Vinicius M. da Silva Junior
    "Linux is Commerce"