Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Proxy Caindo!!! preciso de ajuda

    BOm dia.. pessoal, estou com um probleminha e não sei o que pode ser, estou usando squid 2.5 o que vem junto com a Instação do red hat 9.0, mas ele cai a coneção toda hora, da pra ver pelo MSN, que fica tendo que logar toda hora, o que pode ser ?

    Antecipo meus Agradecimento, e a Atenção de todos....

    Obrigado

  2. #2

    Padrão Proxy Caindo!!! preciso de ajuda

    Cara vc tem os logs do squid??

    Vlw

  3. #3
    Visitante

    Padrão Proxy Caindo!!! preciso de ajuda

    Eu nao entendo a configuracao desses cara, o MSN dele passa pelo Squid?! (non sense?)
    Eh aquele cara que tava com problema no POP3/SMTP por causa do Squid?! (non sense...)

    Faca o seguinte:
    squid -N

    Eh poste aqui oque acontece qndo ele cai

  4. #4

    Padrão Proxy Caindo!!! preciso de ajuda

    Eu nao entendo a configuracao desses cara, o MSN dele passa pelo Squid?! (non sense?)
    Eh aquele cara que tava com problema no POP3/SMTP por causa do Squid?! (non sense...)

    Faca o seguinte:
    squid -N

    Eh poste aqui oque acontece qndo ele cai
    A partir da versão 6.x do MSN, ele começou a utilizar socket HTTP também, ou seja: O Squid trata das requisições do MSN...


    Abraços.

  5. #5

    Padrão Proxy Caindo!!! preciso de ajuda

    Tenho os Logs sim... aonde que vejo qual erro que esta acontecendo... resaltando... que o link não cai e sim o Proxy... pois da para perceber pelo MSN

  6. #6

    Padrão Proxy Caindo!!! preciso de ajuda

    Quando você inicia o squid ou quando termina, ele gera uma mensagem no arquivo /var/log/messages
    procura nele a última ocorrência do inicio do squid, copia dai para baixo.

  7. #7
    guardian_metal
    Visitante

    Padrão Proxy Caindo!!! preciso de ajuda

    Aqui eu tinha o mesmo problema e não aparecia nada nos logs. Atualizei pro Fedora Core 2 e esses problemas sumiram.

  8. #8

    Padrão Proxy Caindo!!! preciso de ajuda

    Pode ser que seja o nivel de detalhes do log que esteja baixo.
    Cheque a opção no squid.conf

    # TAG: debug_options
    # Logging options are set as section,level where each source file
    # is assigned a unique section. Lower levels result in less
    # output, Full debugging (level 9) can result in a very large
    # log file, so be careful. The magic word "ALL" sets debugging
    # levels for all sections. We recommend normally running with
    # "ALL,1".
    #
    #Default:
    debug_options ALL,9

    Ela vem por defaul comentado

  9. #9

    Padrão eai blz!

    Eai blz... pode ser algumas coisas:
    -> Problemas de configuração.
    -> O DNS ta com problemas.
    -> Ou seu cache já ta enchendo.

    Por mais ou por menos dá uma olhada nesse howto aqui que eu fiz:
    http://www.flogao.com.br/noticia.php...gao=spectrum34
    Blz...
    Eu tenho um Red Hat 9.0 , squid igual ao seu, não tenho problemas mas em algumas redes que fiz vistoria tbm me deparei com esse tipo de caso!
    espero que ajude!!

    Citação Postado originalmente por H_Franzin
    Tenho os Logs sim... aonde que vejo qual erro que esta acontecendo... resaltando... que o link não cai e sim o Proxy... pois da para perceber pelo MSN
    [/url]

  10. #10

    Padrão Proxy Caindo!!! preciso de ajuda

    Acho que cache não é pois é o segundo dia que estou com o Proxy e não foi feito nenhum download... nda que sobrecarrega-se o Cache, fiz um cache de 05 GB,
    Agradeço a atenção de todo mundo...

  11. #11

    Padrão Olá

    Eai blz?
    vc chegou a dar uma zoiada em meu manual?
    posta ai seu squid.conf

    Citação Postado originalmente por H_Franzin
    Acho que cache não é pois é o segundo dia que estou com o Proxy e não foi feito nenhum download... nda que sobrecarrega-se o Cache, fiz um cache de 05 GB,
    Agradeço a atenção de todo mundo...

  12. #12
    rogertux
    Visitante

    Padrão Proxy Caindo!!! preciso de ajuda

    Tive um problema no slack e squid 2.5, o squid caia. Para resolver o problema comecei a iniciar o squid com: squid -D. e Resolveu. Eu não sei como funciona no RH9, pois eu nunca usei outra distro a não ser o slack. Parece que o RH9 inicia o squid a partir do services. Vê se funciona colocando o squid para inicializar (/caminho/squid -D) a partir do rc.local.

  13. #13

    Padrão Proxy Caindo!!! preciso de ajuda

    Onde estão os logs para que possamos analisar.

  14. #14
    Visitante

    Padrão Re: Proxy Caindo!!! preciso de ajuda

    Citação Postado originalmente por H_Franzin
    BOm dia.. pessoal, estou com um probleminha e não sei o que pode ser, estou usando squid 2.5 o que vem junto com a Instação do red hat 9.0, mas ele cai a coneção toda hora, da pra ver pelo MSN, que fica tendo que logar toda hora, o que pode ser ?

    Antecipo meus Agradecimento, e a Atenção de todos....

    Obrigado
    Vc conseguiu resolver o problema?
    Tenho o mesmo problema.
    [email protected]

  15. #15
    felco
    Visitante

    Padrão Proxy Caindo!!! preciso de ajuda

    Citação Postado originalmente por xstefanox
    Eu nao entendo a configuracao desses cara, o MSN dele passa pelo Squid?! (non sense?)
    Eh aquele cara que tava com problema no POP3/SMTP por causa do Squid?! (non sense...)

    Faca o seguinte:
    squid -N

    Eh poste aqui oque acontece qndo ele cai
    A partir da versão 6.x do MSN, ele começou a utilizar socket HTTP também, ou seja: O Squid trata das requisições do MSN...


    Abraços.
    Bom que eu saiba o Squid eh um cache HTTP... nao faz sentindo "cachear" MSN.... no meu ponto de vista nao faz sentido o MSN ou ICQ passa pelo Squid

  16. #16
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Proxy Caindo!!! preciso de ajuda

    fera tem varias probabilidade


    vc deu permição de escrita no diretorio que fica os logs ????
    vc deu permição de escrita no diretorio que fica o cache ????

    se vc ja ves isto pode ser que os logs estão cheio de mais
    então vc apaga eles e pronto

  17. #17

    Padrão Proxy Caindo!!! preciso de ajuda

    Citação Postado originalmente por felco
    Citação Postado originalmente por xstefanox
    Eu nao entendo a configuracao desses cara, o MSN dele passa pelo Squid?! (non sense?)
    Eh aquele cara que tava com problema no POP3/SMTP por causa do Squid?! (non sense...)

    Faca o seguinte:
    squid -N

    Eh poste aqui oque acontece qndo ele cai
    A partir da versão 6.x do MSN, ele começou a utilizar socket HTTP também, ou seja: O Squid trata das requisições do MSN...


    Abraços.
    Bom que eu saiba o Squid eh um cache HTTP... nao faz sentindo "cachear" MSN.... no meu ponto de vista nao faz sentido o MSN ou ICQ passa pelo Squid
    Tem lógica sim, em uma rede com autenticação no squid, onde há bloqueio de acesso ao msn atrávez do iptables é importante que o bloqueio seja feito no squid tbm, para que somente os usuários autorizados possam usar o MSN, pois caso contrário, seria só o user configurar o proxy no MSN que as conf. do iptables p/ bloq. de MSN seriam desprezadas, uma vez q quem estaria intermediando a conexão seria o proxy... Não sei se é exatamente o caso do amigo, mas este é um exemplo onde a utilização do proxy é interessante nos messengers (ou qualquer outra coisa).

  18. #18
    felco
    Visitante

    Padrão Proxy Caindo!!! preciso de ajuda

    Citação Postado originalmente por gustavo_marcon
    Citação Postado originalmente por felco
    Citação Postado originalmente por xstefanox
    Eu nao entendo a configuracao desses cara, o MSN dele passa pelo Squid?! (non sense?)
    Eh aquele cara que tava com problema no POP3/SMTP por causa do Squid?! (non sense...)

    Faca o seguinte:
    squid -N

    Eh poste aqui oque acontece qndo ele cai
    A partir da versão 6.x do MSN, ele começou a utilizar socket HTTP também, ou seja: O Squid trata das requisições do MSN...


    Abraços.
    Bom que eu saiba o Squid eh um cache HTTP... nao faz sentindo "cachear" MSN.... no meu ponto de vista nao faz sentido o MSN ou ICQ passa pelo Squid
    Tem lógica sim, em uma rede com autenticação no squid, onde há bloqueio de acesso ao msn atrávez do iptables é importante que o bloqueio seja feito no squid tbm, para que somente os usuários autorizados possam usar o MSN, pois caso contrário, seria só o user configurar o proxy no MSN que as conf. do iptables p/ bloq. de MSN seriam desprezadas, uma vez q quem estaria intermediando a conexão seria o proxy... Não sei se é exatamente o caso do amigo, mas este é um exemplo onde a utilização do proxy é interessante nos messengers (ou qualquer outra coisa).
    Mas no caso o problema dele nao eh bloquear eh fazer funcionar

  19. #19

    Padrão Proxy Caindo!!! preciso de ajuda

    Mas você pode usar o proxy para limitar o acesso de usuário ao msn. Se vc usar iptables, vc limita por ip, pelo squid vc pode limitar por usuário, onde ele esteja na rede ele consegue acessar.

  20. #20

    Padrão Resposta a felco

    Felco faz sentido pois o msn é MICROSOFT..... então c ja sabe né rsrsrsrsrs mas felismente que passa pelo squid pois pois assim eu consigo controlar os uploads dos meus reles mortais.....


    Citação Postado originalmente por felco
    Citação Postado originalmente por xstefanox
    Eu nao entendo a configuracao desses cara, o MSN dele passa pelo Squid?! (non sense?)
    Eh aquele cara que tava com problema no POP3/SMTP por causa do Squid?! (non sense...)

    Faca o seguinte:
    squid -N

    Eh poste aqui oque acontece qndo ele cai
    A partir da versão 6.x do MSN, ele começou a utilizar socket HTTP também, ou seja: O Squid trata das requisições do MSN...


    Abraços.
    Bom que eu saiba o Squid eh um cache HTTP... nao faz sentindo "cachear" MSN.... no meu ponto de vista nao faz sentido o MSN ou ICQ passa pelo Squid