+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão Relay Aberto para servidor público.

    Saudações!

    Tenho o slackware instalado trabalhando como sendmail. Sei que é necessário limitar o relay somente para a rede interna, evitando dessa forma, o uso indevido do sistema. Como eu posso abrir o relay para que os meus usuários possam enviar e-mail utilizando outras redes e evitar o uso indevido do meu sistema por usuarios não cadastrado, da mesma forma que os grandes sites de acesso público fazem, como bol e ig, por exemplo?

  2. #2

    Padrão Relay Aberto para servidor público.

    existem duas maneiras uma é o AUTH SMTP . neste sistema o usuario configura o login e senha no cliente de email para autenticar qdo enviar o email.
    E a outra é usar POP before SMTP em que o usuario ao se autenticar pelo pop(cliclando em receber emails por exemplo) o ip dele fica cadastrado na lista de RELAY por algum tempo (dependendo do que o adminstrador configurar) para enviar emails depois deste tempo o ip é removido da lista de RELAY nao conseguindo enviar mais emails, mas é so autenticar pelo pop de novo que ele continua recebendo.

    Nao sei como fazer isto com osendmail mas no google vc vai achar muito material. se quiser no qmail+vpopmail ja testei os dois tipos e funciona blz.

  3. #3
    bouncer
    Visitante

    Padrão ve isso aqui


  4. #4

    Padrão Relay Aberto para servidor público.

    Senhores

    Primeiramente desculpe-me pela invasão neste mas tenho interesse em tudo que se refere a relay.

    Tenho qmail+vpopmail+fetchmail e estou tendo problemas nos emails enviados pelo meu MTA. Nos destinatários estão chegando como spam ou lixo eletrônico.

    Para resolver isto gostaria que os emails que saíssem do meu MTA fosse para o meu provedor de email oficial e este sim enviasse os meus emails para os respectivos destinatários. Acho que asssim os destinatários estariam recebendo normalmente pois estaria recebendo do meu provedor e não do meu MTA. Como notei que o augustolynx tem soluções para qmail+vpopmail gostaria de contar com um help do mesmo ou de qualquer um que esteja lendo este e saiba realmente do meu problema.

    Agradeço desde já

  5. #5

    Padrão Relay Aberto para servidor público.

    Não é com Sendmail é com o Postfix, mas é um ótimo sistema de autenticação.

    http://www.nerdgroup.org/doc/postfix..._antispam.html

  6. #6

    Padrão Relay Aberto para servidor público.

    vc pode usar o smtproutes na oprecisa aplicar nenhuma patch para ele funcionar
    cira um arquivo no /var/qmail/control com o nome smtproutes con o conteudo

    :smtp.provedor.com.br

    vc substitui o smtp.provedor.com.br pleo enderco do servidor de email do seu provedor

    qq coisa posta ae