+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Xlab
    Visitante

    Padrão Qual é o melhor webmail???

    Caros colegas, como estou fazendo algumas atualizacoes e preciso saber dos estimados colegas qual é o melhor webmail, que nao seja uebimiau, que é bom, mas na questao de fazer upload tem que ter muita memoria disponivel. Escrevam suas opinioes, desde ja agradeco.

  2. #2

    Padrão Re: Qual é o melhor webmail???

    Todos são bons tem sim exeções!
    Postfix tbm és bao

    Citação Postado originalmente por Xlab
    Caros colegas, como estou fazendo algumas atualizacoes e preciso saber dos estimados colegas qual é o melhor webmail, que nao seja uebimiau, que é bom, mas na questao de fazer upload tem que ter muita memoria disponivel. Escrevam suas opinioes, desde ja agradeco.

  3. #3
    slice
    Visitante

    Padrão Re: Qual é o melhor webmail???

    Citação Postado originalmente por spectrum
    Todos são bons tem sim exeções!
    Mas tem o sendmail, o qmail...... vai da tua facilidade para configura-los!


    Citação Postado originalmente por Xlab
    Caros colegas, como estou fazendo algumas atualizacoes e preciso saber dos estimados colegas qual é o melhor webmail, que nao seja uebimiau, que é bom, mas na questao de fazer upload tem que ter muita memoria disponivel. Escrevam suas opinioes, desde ja agradeco.
    webmail eu lhe aconselho o openwebmail, é muito bom mesmo, mas se vc tiver dificuldades em instalar/configurar ele, use o squirrelmail, é tão bom quanto só que mais fácil de instalar e configurar.

    E outra 'grande' diferença entre eles é que o openwebmail é escrito em perl e o squirrelmail é escrito em php...

    []´s

    Slice

  4. #4

    Padrão Qual é o melhor webmail???

    Spectrum, acho que ele ta falando de webmails e nao se servidores de e-mails, entao digo dois bons sao o horde e o squirellmail.

    Falows

  5. #5

    Padrão foi maus

    depois que postei que eu fui ver o que tinha falado foi maus galera!!!!!!
    Eu fico com o squirellmail ops: ops: ops: ops:

    Citação Postado originalmente por ruyneto
    Spectrum, acho que ele ta falando de webmails e nao se servidores de e-mails, entao digo dois bons sao o horde e o squirellmail.

    Falows

  6. #6
    garupeiro
    Visitante

    Padrão Qual é o melhor webmail???

    Usa o PostiFix!!!!

  7. #7
    slice
    Visitante

    Padrão Qual é o melhor webmail???

    Citação Postado originalmente por garupeiro
    Usa o PostiFix!!!!
    PostiFix é MTA... não é webmail :?

  8. #8
    Xlab
    Visitante

    Padrão Qual é o melhor webmail???

    valeu amigos, vou olhar o squirimail e o openwebmail(eu ja estava de olho nesse).

    Obrigado a todos, mesmo aqueles que confundiram.

  9. #9

    Padrão webmail

    Já usei todos acima, na minha avaliacao ficou

    1º - imp
    2º - uebimiau
    3º - squirrelmail
    4º - openwebmail, neomail, etc...

  10. #10

    Padrão Qual é o melhor webmail???

    Kara me decepicionei com o uebmiau por causa dos bugs com o imap e nao gosto de webmails que capturam o em ai le salvam nele pq se vc precisar fazer migracao de servidores vai ter dor de cabeça.
    prefira webmails com o imap pelas seguintes vantagens se intalado na mesma maquina que o
    MTA com imap habilitado:

    - É mais rapido;
    - Voce controla a quota pelo seu MTA ou progrma que funciona em congjuto dele aproveitando as ferramentas exsitente para o mesmo.
    - Os emails nao sao apagados do servidor( pra mim esta é a mais importante , pq se seu cliente so usa webmail qdo nao esta no seu computador e usar o pop para casa nao da problemas. E em caso que vc for trocar o MTA ou de SErvidor por algum motivo os emaisl estao num padrao facil de migrar. Falo isto por experiencias proprias).



    Por isso sugiro webmails que usam IMAP.
    como :
    - HORDE/IMP
    - Squirrelmail
    - Sqwebmail ( so pra quem usa qmail com maildir e courier imap).