+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão distro

    Galera,

    uso o slackware e gostaria de testar o Debian!
    Até aí tudo bem, mas me falaram que o download da ultima versao da distro são 6 cd's. Gostaria de saber se é isso mesmo? Existe a possibilidade de baixar o básico em poucos cd's?

    :wink:

  2. #2

    Padrão distro

    no site do debian, vc tem a opcao d baixar qq um dos 6 cds, mas naum precisa do 6 pra instalar, jah q existem variacoes no conteudo d acordo com a regiao q vc mora..

    o cd pra instalar fora dos US eh um soh, o q vc pode fazer depois eh pegar os sources e talz... mas ae jah eh outra historia...

    []'s

  3. #3

    Padrão Re: distro

    Ve ai
    http://www.superdownloads.com.br
    Ai deve ter!!!!


    Citação Postado originalmente por martinusso
    Galera,

    uso o slackware e gostaria de testar o Debian!
    Até aí tudo bem, mas me falaram que o download da ultima versao da distro são 6 cd's. Gostaria de saber se é isso mesmo? Existe a possibilidade de baixar o básico em poucos cd's?

    :wink:

  4. #4

    Padrão distro

    De fato funciona assm:
    Sao trocentos cds(Acho q 9 no total) no primeiro CD tem o sistema basico necessario pra colocar o debian em pé...
    no espaço sobresalente tem diversos programas e aplicativos, sempre os mais usados entre os usuarios normais...

    intao fica assim:
    1 CD = Sistema + aplicativos mais usados
    2 CD = Aplicativos menos usados doque os que tao no CD 1
    3 CD = Aplicativos menos usados doque os que tao no CD 2
    e assim vai indo...

    Entao via de regra se tu tiver os dois primeiros CDS, você jah tera um sistema completo... provavelmente nada ( ou pouquissima coisa) lhe faltara... se ainda assim te faltar algo, depois eh soh se divertir no apt-get...

  5. #5
    slice
    Visitante

    Padrão distro

    vc pode (e deve) instalar somente o primeiro cd, depois de terminar a instalação vc vai rebootar a maquina e configurar ela (ele vai perguntando tudo pra vc) aí vc faz os updates e termina de instalar o restante via web, usando o dselect (o frontend do apt) e vc tem as opções de configurar para que seja instalados os pacotes stable, unstable ou testing (eu prefiro a versão testing) mas mantenha as opções de security updates como stable

    a grande vantagem do debian é a facilidade de gerenciar pacotes e suas dependencias, vc vai notar que ele resolve qualquer dependencia pra vc...

    []´s

    Slice

  6. #6
    silmar
    Visitante

    Padrão distro

    Eu desde que comecei a mexer com o linux, mexi com a distro do conectiva que era o CL4 e CL5 que tinha tudo a ver com o RH e depois mudei para somente usar os RH e gostei de usar até o RH7.3 o outros achei uma merda.
    Instalei o Fedora e sinceramente não gostei, e agora quero partir para outra distro.
    Agora muda muito em relação dos comandos dados de instalar os pacotes desinstalar ? e ver eles .. onde posso pegar essas dicas do debian ?, tambem quero usar ele ms aee mora o meu medo .. de patinar um pouco nos comandos .. no inicio.. ops: