+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão particoes

    Galera como sou meio fraco na area de hardware queria q vcs me ajudassem,

    Tenho um HD de 40GB, existe algum problema de ter nele:

    10 - Win 2000(Gosto de Jogos e o WinXP é pior que ja vi)
    15 - Debian
    7 - Kurumin
    8 - FreeBSD

    Se alguem ae temoutrra dica mande,

    valews :wink:

  2. #2

    Padrão particoes

    crie uma outra, com pelo menos 1 gb d tamanho, dependendo do tamanho da sua RAM, pra fazer o swap pra tdas os seus SO instalados...

    use uma soh, naum precisa ter uma pra cada SO

    []'s

  3. #3

    Padrão particoes

    e no caso de instalar o seguinte:

    15: win2000
    20: debian
    5 FreeBSD

    vou precisar de 1 GB de swap?

  4. #4

    Padrão particoes

    sim.. o swap eh usado por tdos os seus sistemas, no linux, o ideal eh criar uma particao exclusiva pra ele... pro windows tbm, mas o windows naum exige isso como o linux o faz...

    o windows faz isso criando arquivos enormes (.swp e .386) q fragmentam-se por tdo o seu hd...

    []'s

  5. #5

    Padrão particoes

    1gb de swap é muito, como é para sua casa e o espaco é essencial vale no maximo 512Mb, voce nao vai usar tudo isso de swap, se for necessario voce cria um arquivo de swap e "monta" como uma particao de swap, se bobear voce nunca vai encher seu swap.

    outra coisa, o freebsd nao tem como usar o mesmo swap que o linux usa, ate onde eu sei, voce cria uma particao para o freebsd UFS/UFS2 e entao cria os slices la dentro, sendo um deles o swap, o slice b, se nao me falha a memoria.

    e o windows nao tem como usar uma particao especifica para swap, e sim, ele usa um arquivo em qualquer particao (que voce defina), por padrao ele usa o c:

    Acho que 20 gb pro Debian eh um puta espaco. Voce nao ia kerer kurumin tambem? o kurumin por si jah é pequeno, entao uma media de 5Gb para ele é suficiente, 10Gb para o Debian é otimo tambem, dependendo do que voce for fazer no FreeBSD (lembre-se dos slices) é bom deixar 6Gb porque ai voce fica com uma folga, ai o resto voce pode deixar pro windows ou qualquer outro sistema operacional que voce queira brincar.

  6. #6

    Padrão particoes

    hehee eh verdade myst... 1 gb d espaco eh ateh exagero hehhe... pra casa 512 tah mais q baum mesmo

    Citação Postado originalmente por mistymst
    e o windows nao tem como usar uma particao especifica para swap, e sim, ele usa um arquivo em qualquer particao (que voce defina), por padrao ele usa o c:
    o windows desde a versao 95 q eu saiba, ateh hj, tem como vc colocar uma particao como swap sim... vc faz isso nas propriedades do sistema...

    []'s