Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por Aquini
    Por padrões de certificação o maior lance entre ativos para a Cat 5, cabo UTP, é de 100 mts.
    O cascateamento máximo é de 2 HUBS para velocidades até100 Mbps, e até 4 HUBS para velocidades até 10 Mbps.

É óbvio que se vc colocar um lance de 150 mts e três HUBS cascateados, ainda assim poderá, derepente, transmitir pacotes à 100 Mbps, mas neste caso vc não pode dizer que tem uma rede Cat5 porquê está fora dos padrões de certificação...

T+
    Isso ai tirou as teclas de meus dedos hehehe :wink:

2. Obrigado amigo, o pq da pergunta que fiz é pq eu presto serviço de internet para clientes a cabo, cascateado por switchs e a distancia que uso é de 150m, tem rede minha que tem ate 20 switchs, e aproveitar gostaria de saber qual o cabo indicado que posso usar alem do cabo lan tipo um blindado e aonde encontrar ?

3. Amigo a norma ABNT limita o cabo UTP ou cabo de rede como é mas conhecido a distância maxima de 100 Metros seja ele de q categoria for.
    Isso é a norma... mas nada impede de vc fazer uma "gambiarra" e lancar uma metragem maior.
    Outra coisa vc pode fazer apenas cascateamento de até em 4 switchs se a distância entre eles ultrapassar 50 Metros se não for o caso vc pode cascatear qntos quizer.
    Oq acho q deve fazer é colocar um amplificador no meio do seu cabo se ele ultrapassar os 100 Metros.

Mas vale lembra q isso tudo está na norma, ai vai da sua responsabilidade técnica de fazer ou não por ela.
    No meu caso tenho CREA e certificado Furukawa se eu fizer uma cagada já era se não for o seu caso... ai vc pode infringir um pouco as normas...rsrsr

Este site explica como vc deve fazer o conector e as cores corretas para isso.
    http://geocities.yahoo.com.br/conexa...r_trancado.htm

OBS: A norma existe para manter a qualidade do seu serviço e da sua rede, se vc infrigir a norma só vai está prejudicando a seu proprio trabalho.

Espero ter ajudado....

4. 1) Cascateamento ou como queira entender, a ideia é:

- Nao passar de 4 hubs/switches por questoes de perfomance, devido ao atraso no proprio equipamento.

2) Um lance de cabo ethernet so pode ter 100mts (cat5, utp), passando disso o sinal comeca a atenuar, para resolver esse problema é simples, basta voce usar ou um repetidor ou um hub (que nao passa de um mero repetidor tbm) extendendo esse lance, o maximo que voce pode ter é:

5 segmentos
    4 repetidores

sendo que somente 3 desses segmentos poderao ter computadores enquanto que 2 lances de cabos serão somente para enlace entre os repetidores.

espero que isso tenha esclarecido.

5. Cara vc pode colocar uns 90 metros pra ficar legal, depois disso vc pode colocar o hub ou switch no meio para que nao haja perca, quanto as cores sao se for s sequencia pra hub sera:
    verde e branco,verde,laranja e branco,azul,azul e branco,laranja,marron e branco marron, as duas pontas iguais.
    Se for cross uma e igual a sequencia de cima e a outra e:
    laranja e branco,laranja,verde e branco, azul,azul e branco,verde,marron e branco,marron.

Espero ter ajudado

Falou

Tópicos Similares

1. Respostas: 4
    Último Post: 31-08-2016, 12:32
  2. Respostas: 11
    Último Post: 06-01-2014, 11:08
  3. Norma Cascateamento de Switch
    Por tic.leandro no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 01-03-2013, 11:59
  4. Urgente- cascateamento de hubs