+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Cascateamento

    Olá pessoal eu de novo, alguém sabe qual é a distancia maxima de um cascateamento e qual a configuração das cores que posso usar. o que já consegui foi ate 150m. o cabo que uso é cabo par transsado cat5. e uso switch 10/100 encore.
    Obrigado

  2. #2

    Padrão Cascateamento

    nunca ouvi falar d limites no cascateamento....

    se quiser um diagrama d como fazer um cabo, d uma olhada em:

    http://www.boadica.com.br/layoutdica.asp?codigo=149

    []'s

  3. #3

    Padrão Cascateamento

    A Distancia do cabo varia da especificaçao do fabricante do mesmo. para um perfeito funcionamento. Tem alguns tipos de cabos blindado que suportam uma distancia maior entre um ponto e outro.

    Mais voce pode aumentar um pouco mais esta distancia. mais dependendo do tamanho pode dar problema na trasmissao dos pacotes e causar uma perca de performance da rede devida ao grande numero de retransmissao do protocolo..

    Para ligar um Switch no outro monta um cabo Cross ou use a porta uplink que geralmente e preparada para receber um cabo de rede comun


    Eu so nao sei a pinagem agora. mais se voce quiser da um toque
    que eu te envio amanha.

  4. #4

    Padrão Cascateamento

    [quote=Eu so nao sei a pinagem agora. mais se voce quiser da um toque
    que eu te envio amanha.[/quote]

    a pinagem tah aque...

    http://www.boadica.com.br/layoutdica.asp?codigo=149

    []'s

  5. #5
    Aquini
    Visitante

    Padrão Cascateamento

    Por padrões de certificação o maior lance entre ativos para a Cat 5, cabo UTP, é de 100 mts.
    O cascateamento máximo é de 2 HUBS para velocidades até100 Mbps, e até 4 HUBS para velocidades até 10 Mbps.

    É óbvio que se vc colocar um lance de 150 mts e três HUBS cascateados, ainda assim poderá, derepente, transmitir pacotes à 100 Mbps, mas neste caso vc não pode dizer que tem uma rede Cat5 porquê está fora dos padrões de certificação...

    T+

  6. #6

    Padrão Cascateamento

    Citação Postado originalmente por Aquini
    Por padrões de certificação o maior lance entre ativos para a Cat 5, cabo UTP, é de 100 mts.
    O cascateamento máximo é de 2 HUBS para velocidades até100 Mbps, e até 4 HUBS para velocidades até 10 Mbps.

    É óbvio que se vc colocar um lance de 150 mts e três HUBS cascateados, ainda assim poderá, derepente, transmitir pacotes à 100 Mbps, mas neste caso vc não pode dizer que tem uma rede Cat5 porquê está fora dos padrões de certificação...

    T+
    Isso ai tirou as teclas de meus dedos hehehe :wink:

  7. #7

    Padrão Cascateamento

    Obrigado amigo, o pq da pergunta que fiz é pq eu presto serviço de internet para clientes a cabo, cascateado por switchs e a distancia que uso é de 150m, tem rede minha que tem ate 20 switchs, e aproveitar gostaria de saber qual o cabo indicado que posso usar alem do cabo lan tipo um blindado e aonde encontrar ?

  8. #8

    Padrão Cascateamento

    Amigo a norma ABNT limita o cabo UTP ou cabo de rede como é mas conhecido a distância maxima de 100 Metros seja ele de q categoria for.
    Isso é a norma... mas nada impede de vc fazer uma "gambiarra" e lancar uma metragem maior.
    Outra coisa vc pode fazer apenas cascateamento de até em 4 switchs se a distância entre eles ultrapassar 50 Metros se não for o caso vc pode cascatear qntos quizer.
    Oq acho q deve fazer é colocar um amplificador no meio do seu cabo se ele ultrapassar os 100 Metros.

    Mas vale lembra q isso tudo está na norma, ai vai da sua responsabilidade técnica de fazer ou não por ela.
    No meu caso tenho CREA e certificado Furukawa se eu fizer uma cagada já era se não for o seu caso... ai vc pode infringir um pouco as normas...rsrsr

    Este site explica como vc deve fazer o conector e as cores corretas para isso.
    http://geocities.yahoo.com.br/conexa...r_trancado.htm

    OBS: A norma existe para manter a qualidade do seu serviço e da sua rede, se vc infrigir a norma só vai está prejudicando a seu proprio trabalho.

    Espero ter ajudado....

  9. #9

    Padrão Cascateamento

    1) Cascateamento ou como queira entender, a ideia é:

    - Nao passar de 4 hubs/switches por questoes de perfomance, devido ao atraso no proprio equipamento.

    2) Um lance de cabo ethernet so pode ter 100mts (cat5, utp), passando disso o sinal comeca a atenuar, para resolver esse problema é simples, basta voce usar ou um repetidor ou um hub (que nao passa de um mero repetidor tbm) extendendo esse lance, o maximo que voce pode ter é:

    5 segmentos
    4 repetidores

    sendo que somente 3 desses segmentos poderao ter computadores enquanto que 2 lances de cabos serão somente para enlace entre os repetidores.


    espero que isso tenha esclarecido.

  10. #10

    Padrão Re: Cascateamento

    Cara vc pode colocar uns 90 metros pra ficar legal, depois disso vc pode colocar o hub ou switch no meio para que nao haja perca, quanto as cores sao se for s sequencia pra hub sera:
    verde e branco,verde,laranja e branco,azul,azul e branco,laranja,marron e branco marron, as duas pontas iguais.
    Se for cross uma e igual a sequencia de cima e a outra e:
    laranja e branco,laranja,verde e branco, azul,azul e branco,verde,marron e branco,marron.

    Espero ter ajudado

    Falou