+ Responder ao Tópico



  1. #1
    cybergba
    Visitante

    Padrão Rede roteador

    Galera estou com um link da telemar instalado e funcionando, de dentro do roteador ping para qualquer lugar, quando ia dar inicio a configuração dos servidores me deparei com um problema.

    Roteador

    serial:
    ip 200.164.xxx.98
    mascara 255.255.255.252

    ethernet:
    ip 200.223.xxx.128
    mascara 255.255.255.248

    liguei direto do roteador para uma máquina windows e coloquei o ip 200.223.xxx.129 e mesma mascara da porta ethernet do roteador e gateway 200.223.20.128, navegou blz, lógico que sem DNS sem nada.

    quando liguei no linux com as mesmas configurações ele não consegue ping nem pro roteador, tem que habilitar alguma coisa no linux é um conectiva 7

  2. #2

    Padrão Rede roteador

    no linux, bem como no windows, vc previsa indicar a rotda default e o dns server...

    mas o ideal eh vc postar ae qual a msg d erro q aparece quando vc tenta navegar...

    []'s

  3. #3

    Padrão Rede roteador

    Pergunta: que Roteador voce esta usando?

    Outra, talvez seja sua placa de rede que nao esteja "tinindo" no linux, verifica se ela esta ok e tudo +

  4. #4

    Padrão Rede roteador

    Ou melhor hehehe verifica se ela esta UP! :wink:

  5. #5
    cybergba
    Visitante

    Padrão Rede roteador

    Quando coloco o windows xp ligado direto no roteador que é um (Cyclades PathRouter com um link de 128kbps da telemar) coloco um ip do meu range com a mascara de sub rede e o gatway que é o ip da minha ethernet do roteador ele navega blz uso o dns de um amigo que tem provedor tb, mas quando reinicio o computador ele não navega, é como se perdesse as onfigurações ai reseto um swith e pronto volta a navegar.

    do modem da telemar esta ligado um swith e do swith o meu servidor quando reseto este swith ai volta a conexão.

    já no linux configuro do mesmo jeito que no windows com os meesmos parametros e ele não pinga para o roteador, a placa de rede é nova comprada ontem

    será que tem a ver com o roteador, sera que é ele o problema?

  6. #6
    sadirj
    Visitante

    Padrão Rede roteador

    Da forma com que vc descreveu o problema e que a sua intervenção junto ao switch resolve o problema, pode ser que nem a placa de rede ou mesmo o router sejam o problema. Experimente fazer um cabo cros-over e ligue o router e o servidor diretamente um no outro. Outra coisa: Não sei se vc colocou os ip´s corretamente. Sua INET END deve ser 200.xxx.xxx.128, entaum o seu primeiro ip (o da interface do roteador) deve ser o 200.xxx.xxx.129 e o do primeiro servidor 200.xxx.xxx.130.
    Verifique em seu roteador o CLOCK e a largura de banda, pois alguns routers não funcionam corretamente se o link for de uma velocidade e o router estiver ajustado para outra. Verifique se não tem que fazer uma inversão de clock na interface do path-router. Trabalho com 2 Provedores de acesso à internet, um em Parati e o outro em Saquarema, e tive um problema parecido com um PR-1000 da cyclades. Verifique junto a Cyclades se não há nenhum release disponível para seu path-router. No mais, poste mais mensagens, de preferência com as mensagens de erro que possam existir.

    []´s


  7. #7

    Padrão Rede roteador

    Citação Postado originalmente por cybergba

    já no linux configuro do mesmo jeito que no windows com os meesmos parametros e ele não pinga para o roteador, a placa de rede é nova comprada ontem

    será que tem a ver com o roteador, sera que é ele o problema?
    Será que o driver da sua placa de rede está ok?

    Experimente mudar a placa de rede no linux e teste novamente...

    []´s

    Marcos Pitanga