+ Responder ao Tópico



  1. #1
    lilica
    Visitante

    Padrão Continua Firebird

    PEguei um script seu numa resposta de um problema parecido com o meu e o serviço tá no ar normalmente, porém , no acesso via windows, ele dá este erro como se o banco nao estivesse no ar:

    I/O Error for file:/home/banco/bdteste.fdb

    Error while trying to open file
    No such file or directory

    Oq pode ser?

  2. #2

    Padrão Continua Firebird

    bom... pelo que parece ele não está conseguindo localizar o arquivo /home/banco/bdteste.fdb .... verifique se este arquivo de banco de dados existe no servidor que vc esta tentando conectar .....

    Que aplicativo no windows vc tá tentando acessar o Firebird no servidor Linux?

    por acaso vc ao invés de responder este tópico: aqui acabou criando um novo Tópico. Na próxima vez, clique em responder Ok!.

  3. #3
    lilica
    Visitante

    Padrão Usuário e Senha

    Bom, o nome do arquivo estava incorreto, tava bdtetw.fdb, corrigi o problema, mas agora ele diz o seguinte:

    Your user name and password are not defined. Ask your database administrator to set up a Firebird login..

    Já criei usuário no samba, já criei usuário no Linux, alterei a senha pelo
    changeDBAPassword.sh e quando consulto ele mostra a senha q realmente alterei, agora não sei oq ele quer de usuário e senha!

    A aplicação que uso, é um sistema que temos aqui na empresa rodando em windows, tem um servidor e as maquinas acessam via TCP IP, agora não imaginei q fosse tão trabalhoso fazer funcionar em linux.

    Se puderem me ajudar, NOVAMENTE, agradeço!

  4. #4

    Padrão Continua Firebird

    bom, ae eu tenho que perguntar se vc fez os passos do topico q vc abriu anteriormente:

    AQUI

    Para que vc está usando o samba? O Banco de dados não precisa estar visivel na rede para estabelecer a conexão, vc conecta ao servidor FB e ele se encarrega de acessar o arquivo da Database pelo path vc enviou.

    Trabalhoso instalar o FB no Linux não é não, vc tem que primeiro aprender =D, depois tudo fica facil

  5. #5
    lilica
    Visitante

    Padrão continua firebird

    Eu já havia alterado o nome de usuário e senha, após vocÊ reportar, confirmei e vi que realmente estavam certos nome e senha, porém, ainda assim, não consigo conectar no banco..
    Você não tem como passar um passo-a-passo desde o começo da instalação pra eu acompanhar certinho e APRENDER a instalar e utilizar o Firebird no Linux???
    Obrigada, piTsA!

  6. #6
    lilica
    Visitante

    Padrão Continua

    Peguei no firebird.log que dá o erro: INET/inet_error: connect errno = 111
    Uso o FirebirdSS-1.5.2.4719-0.1686.rpm

  7. #7

    Padrão Re: Continua

    Citação Postado originalmente por lilica
    Peguei no firebird.log que dá o erro: INET/inet_error: connect errno = 111
    Uso o FirebirdSS-1.5.2.4719-0.1686.rpm
    olhando na net eu achei um FAQ muito legal sobre interbase que tem muita coisa quen serve para o FBird....

    http://www.ipsiamoretto.com/~azzani/...interbase-faq/

    lilica eu vou fazer um artigo bem completinho da instalação do fbird...
    mas por enquanto dá um look here ...

  8. #8

    Padrão Continua Firebird

    pelo que eu entendi o erro 111 é o seguinte....

    dois processos são iniciados o fbguard e o fbserver .... o fbguard fica tentando acessar o isc4.gdb(Firebird 1.0)/ security.fdb(firebird 1.5)....

    estes arquivos são compostos de tabelas HOST_INFO e USERS... a tabela USERS armazena todas as informações dos usuários como o SYSDBA e outros que vc criou...essa tabela contém dados como: username, pass, etc.....

    mas enquanto o serviço fbserver não é levantado o fbguard não conseguirá acesso... e ficará gerando no log o erro 111.... mas logo após isso o fbserver é levantado!....pode ver que sempre este log 111 aparece antes do fbserver ser levantado... não precisa se preocupar com ele...

    dotty (Client) Fri Dec 3 10:37:05 2004
    INET/inet_error: connect errno = 111

    dotty (Client) Fri Dec 3 10:37:05 2004
    /opt/firebird/bin/fbguard: guardian starting bin/fbserver

  9. #9
    lilica
    Visitante

    Padrão Access denied... firebird

    Boa semana a todos! E, começando bem, segui todos os passos indicados em tudo q me foi passado, o problema de password Firebird Login foi resolvido com o gserc, porém, agora, o serviço sobe e pára sem mensagens de erro, só que quando tento conectar no banco, localmente ou pela rede, dá o erro:
    Access to database "xpto.fdb" is denied by server administrator

    To fazendo muito errado, é??????


    Brigadinha, abraços!

  10. #10
    lilica
    Visitante

    Padrão Quase resolvido.. Firebird

    Depois de muita luta, consegui conectar no banco localmente e por TCP/IP através de outra maquina, porém, quando tento acessar via aplicação desenvolvida na empresa q trabalho, ele diz que usuário e senha não estão definidos, aquela coisa de Set Up a Firebird Login...
    Se ele conecta remotamente e internamente e na aplicação ele usa internamente o mesmo usuário e senha, por q ele não autoriza???

    To dando trabalho, né?

  11. #11
    lilica
    Visitante

    Padrão Obrigadãooooooooo

    Agradeço ao apoio recebido pra resolver meu problema quanto ao Firebird...
    Ainda bem q encontrei vocês pra me ajudarem!
    Consegui conectar no banco e fazer a aplicação funcionar.... O programinha tava dando um problema que só acessava algumas tabelas, depois consegui restaurar bkp do banco e funcionou tudinho certinho!
    Brigadinha, Gente!!!!!!!

    Underlinux é DEMAIS!!!!!!!!!!!!!

    Obs.: Estou economizando pelo menos 180,00 que seria o valor cobrado pra instalação do FB!

  12. #12

    Padrão Continua Firebird

    O Underlinux realmente é D+!

    ficaria ainda mais d+ se vc se cadastrasse aqui no fórum e participasse da comunidade!

    quanto ao preço economizado, acho que seria muito mais que apenas 180...