+ Responder ao Tópico



  1. #1
    foliveira
    Visitante

    Padrão Problema para abrir mensagens maiores que 1MB

    Tenho problema para abrir mensagens maiores que 1MB, o erro que ocorre é:
    Fatal error: Allowed memory size of 8388608 bytes exhausted (tried to allocate 65537 bytes) in /var/www/htdocs/webmail/inc/class.uebimiau.php on line 65
    Utilizo Linux - Slackware 8.0
    Uebimiau versão 2.7.2

    O que preciso fazer para este erro não ocorrer??? A opção de quota esta como 0, pois não utilizo quota no meu servidor.

  2. #2
    karfax
    Visitante

    Padrão Problema para abrir mensagens maiores que 1MB

    Minha pista:
    php.ini

    Sds,

  3. #3
    Visitante

    Padrão Problema para abrir mensagens maiores que 1MB

    Valew, vou testar aqui!!

  4. #4

    Padrão Problema para abrir mensagens maiores que 1MB

    Se não me engano o php.ini tem uma variavel la que seta o tamanho maximo de memoria em 8MB, falows

  5. #5
    casper_linux
    Visitante

    Padrão Problema para abrir mensagens maiores que 1MB

    Infelizmente isto não vai funcionar, já procurei resolver este problema através deste variavel no php.ini, mas não funcionou.

    A única coisa que encontrei, foi uma explicação de que o erro estava na classe do uebimiau.

  6. #6

    Padrão Problema para abrir mensagens maiores que 1MB

    Citação Postado originalmente por casper_linux
    Infelizmente isto não vai funcionar, já procurei resolver este problema através deste variavel no php.ini, mas não funcionou.

    A única coisa que encontrei, foi uma explicação de que o erro estava na classe do uebimiau.
    Vai adiantar sim, mudando outra opção em /etc/httpd/conf.d/php.conf

    Como citado acima, no php.ini tem uma variavel la que seta o tamanho maximo de memoria em 8MB altere para uns 25 MB e altere na no arquivo acima a opçao LimitRequestBody

    <Files *.php>
    SetOutputFilter PHP
    SetInputFilter PHP
    LimitRequestBody ??qtd_desejada??
    </Files>

    restarte o Apache...

    #Configurei para ler menssagens de até 10 MB que é o tamanho máximo que defini em meu MTA em uma única mensagem...

    t+

  7. #7
    Tchello
    Visitante

    Padrão UebiMiau

    Sinceramente, não recomendo muito o UebiMiau, parece ser muito bom, mas ele tem algumas falhas que são intediantes, pq vc não tenta usar o squirrelmail, muito mais simples, leve e eficiênte....

  8. #8
    casper_linux
    Visitante

    Padrão Problema para abrir mensagens maiores que 1MB

    Caro bauer

    Já fiz esta modificação no uebimiau 2.7.2, e não adiantou.
    Neste momento acabei de baixar o uebimiau 2.7.8, e fiz o teste da mudança da variavel upload_max_filesize para:
    ------> upload_max_filesize = 12M
    e vi que funcionou.
    porém se você olhar o código fonte do uebimiau, você vai notar que ele fez muitas modificações.

    Tchello

    Sobre o uso do squirrelmail, eu só tive um pequeno problema com ele. É que o squirrel, só trabalha com imap, até onde eu vi.

    Gosto do uebimiau, por ele ser um software brasileiro, e de qualidade. Sendo que não perde nada para os outros. Recomendo que você teste a nova versão do uebimiau, que você vai entender o que estou dizendo.

    Ressaltando que o uebimiau, trabalha tanto com imap e pop3. E também tem suporte a vários temas, ou caso você queira, você mesmo pode construir o seu tema. Sobre o uso de temas no squirrelmail, ainda não estudei nada para poder argumentar, aqui. O único detalhe que sei é que ele tem suporte a "cores" apenas, pois já utlilizei ele por muito tempo.

    Atenciosamente

    Fabrício

  9. #9
    Visitante

    Padrão Problema para abrir mensagens maiores que 1MB

    Cara... eu já tentei aqui mesmo neste fórum solucionar esse problema e não consegui.

    Resultado: openwebmail

    Tá certo que temos que valorizar produtos nacionais, mas na hora que você tá empenhado tem que procurar outras opções, e depois que mudei... nunca mais me preocupei com ele.

    Falow !!!

  10. #10
    Jothas
    Visitante

    Padrão Onde esta esta nova versão

    E ai pessoal, realmente eu tb prefiro usar o uebimiau, por ser brasileiro e tudo mais, porem esta duvida do pessoal realmente atrapalha, pois nao consigo enviar arquivos com mais de 1m, nem tao pouco recebe-los.

    Vc diz que tem a versão recente, porem nao encontrei pra download.

    Se vc puder me mandar meu e-mai é [email protected]

    Caso vc conheça temas tb gostaria muito de aplica-los para dar uma mudada no visual do meu webmail

    Valeo e um abraço

  11. #11
    casper_linux
    Visitante

    Padrão Problema para abrir mensagens maiores que 1MB

    O único problema que achei com openwebmail, é que ele originalmente foi feito para trabalhar com o sendmail.

    acho que tem um patch para ele trabalhar com o qmail.

    Jothas,

    mandei eles para o seu e-mail.

  12. #12
    casper_linux
    Visitante

    Padrão Problema para abrir mensagens maiores que 1MB

    Sobre os problemas do uebimiau concordo que esse problema com anexo é terrível.

    O author dele cobra R$ 30,00 para configurar ele para você.
    Uma hora quero ter coragem de pagar R$ 30,00 para ver ser realmente funciona o anexo nele.