+ Responder ao Tópico



  1. #1
    fcrespo
    Visitante

    Padrão Configuraçao de dominio

    Amigos,
    a prestadora de serviço da minha empresa está indicando fazer em um unico servidor a seguinte configuração:
    3 dominios virtuais, uma conexão com a internet. O compartilhamento através do samba não vai ficar complicado? São 3 empresas diferentes no escritorio. Não tem um segundo servidor de contingencia.

  2. #2

    Padrão Configuraçao de dominio

    ok....

    e qual eh a sua duvida?? :]

    []'s

  3. #3
    karfax
    Visitante

    Padrão Configuraçao de dominio

    Sem condições. Voce teria que definir o dominio ou workgroup nas configurações do samba, e ele negaria autenticação de usuários que não pertençam a este dominio.
    A saída seria colocar uma máquina barata rodando samba em cada um dos segmentos e usar um servidor maior para compartilhamento de Internet. Um gateway bem configurado é indispensável nesses casos. Eu sugiro barrar broadcasts de qualquer tipo no gateway e usar uma range de ip's também diferente.



    Sds,

  4. #4
    Eng. Claudio
    Visitante

    Padrão Pq nao u dominio só?

    Pq nao utiliza um dominio só, e separa as faixas de ip que podem acessar oq. os usuários que podem acessar oq.
    Nao sei se isso ajuda, e nao sei qual seria a utilizade de 3 dominios juntos. sei que a ideia de dominio é separar

  5. #5
    karfax
    Visitante

    Padrão Configuraçao de dominio

    Também acho, a idéia de "dominio" é poder separar as redes. 3 ranges de ip's diferentes podem naõ funcionar devido a um recurso usado também em VPN's chamado cross-subnet-browsing. Na maioria das vezes usa um servidor WINS...

    Sds,

  6. #6

    Padrão Re: Configuraçao de dominio

    Como estão sua estrutura de rede hoje?

    Citação Postado originalmente por fcrespo
    Amigos,
    a prestadora de serviço da minha empresa está indicando fazer em um unico servidor a seguinte configuração:
    3 dominios virtuais, uma conexão com a internet. O compartilhamento através do samba não vai ficar complicado? São 3 empresas diferentes no escritorio. Não tem um segundo servidor de contingencia.

  7. #7
    fcrespo
    Visitante

    Padrão Configuraçao de dominio

    Hoje temos dois servidores sendo uma alugado que queremos devolver. Temos tb 3 empresas no mesmo ambiente, dois dominios um em cada servidor e um proxy em um dos servidores. A prestadora de servicos quer fazer tres dominios um p cada empr diferente e n estou conseguindo ver a redundancia. Estava pensando em um firewall de hardware para tirar um processamento do servidor que ficar, já que temos bd de dados, squid e servidor de arquivos.
    Pq de um micro nao consiguo acessar o c$ das máquinas se tenho a conta de administrador local das mesmas, todas são XP. O samba interfere?