+ Responder ao Tópico



  1. #1
    eagm
    Visitante

    Padrão Problema no smtp !!

    Olá a todos,

    Estou com o seguinte problema, eu tento enviar e-mail do outlook e me aparece o seguinte erro:

    Nov 26 08:08:16 meuservidoremail postfix/smtpd[6058]: connect from unknown[IP da máquina que quer enviar]

    Nov 26 08:08:16 meuservidoremail postfix/smtpd[6058]: NOQUEUE: reject: RCPT from unknown[10.0.8.200]: 554 <e-mail de destino>: Relay access denied; from=<e-mail de origem> to=<e-mail de destino> proto=SMTP helo=<maquinadoemaildeorigem>

    Nov 26 08:08:16 meuservidoremail postfix/smtpd[6058]: disconnect from unknown[ IP da máquina que quer enviar]

    A minha rede está seguimentada em VLANs e apenas a VLAN 1 consegue usar o outlook, já adicionei as rotas no meu roteador para as outras VLANs e nada !!! Por favor, eu peço ajuda pra quem já passou por isso !!!

    Desde já agradeço pela atenção prestada !!!

  2. #2
    karfax
    Visitante

    Padrão Problema no smtp !!

    Não peguei direito tua dúvida:
    Vc tá com um problema de smtp ou de roteamento?
    Pelo menos uma das interfaces nas quais teu smtp escuta deve estar acessivel pela tabela de roteamento aos outros hosts - ou vlan's.

    Sds,

    8O

  3. #3
    eagm
    Visitante

    Padrão Problema no smtp !!

    Pelo webmail da empresa todas a VLANs conseguem enviar o problema é com apenas o outlook. Com o pop3(110) tá tudo OK, nos conseguimos baixar nossos e-mails, mas no envio não vai e aparece aquele seguinte erro !! Não seria algo na configuração do postfix.

    Não sei se fui claro ainda !!!!

  4. #4
    Visitante

    Padrão Problema no smtp !!

    tente utilizar autenticacao nos outlooks o postfix nao esta dexando enviar a mensagem pq eh uma rede diferente da dele esta tentando enviar, ative a autenticacao no outlook e de um reply

  5. #5
    karfax
    Visitante

    Padrão Problema no smtp !!

    mynetworks???

    Sds,

  6. #6
    Tchello
    Visitante

    Padrão Postfix

    Exatamente, tem uma opção em main.cf
    mynetworks=127.0.0.0/8,192.xxx.xxx.0/24,200.181.xxx.xxx/8
    onde vc permiciona as vlans e sub redes que podem autenticar no smtp, faça um teste em /etc/hosts, adicione o ip da máquina com seu nome e teste, se enviar vc acerta isso em mynetworks

  7. #7
    karfax
    Visitante

    Padrão Problema no smtp !!

    A pergunta não foi minha, apenas a sugestão...


    Sds,

    8)

  8. #8
    Visitante

    Padrão Re: Problema no smtp !!

    Citação Postado originalmente por eagm
    Olá a todos,

    Estou com o seguinte problema, eu tento enviar e-mail do outlook e me aparece o seguinte erro:

    Nov 26 08:08:16 meuservidoremail postfix/smtpd[6058]: connect from unknown[IP da máquina que quer enviar]

    Nov 26 08:08:16 meuservidoremail postfix/smtpd[6058]: NOQUEUE: reject: RCPT from unknown[10.0.8.200]: 554 <e-mail de destino>: Relay access denied; from=<e-mail de origem> to=<e-mail de destino> proto=SMTP helo=<maquinadoemaildeorigem>

    Nov 26 08:08:16 meuservidoremail postfix/smtpd[6058]: disconnect from unknown[ IP da máquina que quer enviar]

    A minha rede está seguimentada em VLANs e apenas a VLAN 1 consegue usar o outlook, já adicionei as rotas no meu roteador para as outras VLANs e nada !!! Por favor, eu peço ajuda pra quem já passou por isso !!!

    Desde já agradeço pela atenção prestada !!!