+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão FC3 Update ou Install ???

    Possuo instalado em minha máquina o FC2, estou para instalar o FC3 e estou pensanando em instalar atualizndo a versão atual ao invés de formatar e instalar do zero.

    Nunca tentei fazer uma atualziação de versão.

    O que vocês recomendam ?? Quais os pontos positivos e negativos ??

    Grato.

  2. #2

    Padrão FC3 Update ou Install ???

    Fazer uma atualização pode ser ma facil mas pode puxar alguns bugs da versão anterior....acho melhor instalat do zero...salve suas confs q tudo dará certo...
    Valeuuu

  3. #3

    Padrão FC3 Update ou Install ???

    pelo que estou vendo você usa sua máquina pra Desktop, nada de rodar seriços criticos e tals....

    atualizando irá funcionar normal, e dificilmente irá puxar os Bugs, mas pode acontecer. O FC3 nada mais do que é a versão dois com alguns pacotes removidos, outros adicionados e uns atualizados. É só ver no Change-Log dele...

    Experimente atualizar e coloque aqui se ficou bom, para caso outras pessoas quiserem fazer o mesmo e estiverem na duvida.... com isso poderemos saber se o update realmente está confiável...

  4. #4

    Padrão FC3 Update ou Install ???

    OK. Vou aceitar sua sugestão.
    Amanhã eu posto o resultado.

  5. #5
    karfax
    Visitante

    Padrão FC3 Update ou Install ???

    Na minha opinião é uma má idéia, digo isso numa migração anterior de FC1 para FC2...

    Mas, talvés vc tenha mais sorte.

    Sds,

  6. #6

    Padrão FC3 Update ou Install ???

    Conforme acertado, fiz o update do FC2 para o FC3 utilizando a opção do Update do instalador.
    A princípio, não gostei do resultado.
    Descrevo abaixo alguns pontos que me deixaram insatisfeitos com a opção de update:

    1. Demora na instalação
    2. No fedora o ponto de montagem do cdrom e do floppy não é em /dev e sim em /media, logo os programas de audio que eu utilizava começaram a dar erro. Ou eu reconfiguro os programas ou eu altero o fstab
    3. No FC2 o mouse PS/2 não funciona em meu notebook, em função de um Bug conhecido e divulgado no bugzilla, tenho que usar um USB. No instalador do FC3 o mouse PS/2 funcionou, no entanto ao inicar o sistema o mesmo problema que eu tinha no FC2 tive no FC3.
    4. Achei o sistema mais lento, não sei se foi em função do update ou se é a versão 3 do fedora que é um pouco mais pesada

    Esses foram os primeiros pontos observados.

    Vou usar um pouco mais e ver se aparecem novas questões.

  7. #7

    Padrão FC3 Update ou Install ???

    Amigo isso é uma experiência da maior importância gostaria de saber quais computadores estas usando nos seus teste e de mas relatos do update....
    OBS: Se vc resolver formatar e instalar do zero não deixe de colocar as diferenças entre o Update e a instalação do zero aqui.
    Abraço


    Citação Postado originalmente por fred_m
    Conforme acertado, fiz o update do FC2 para o FC3 utilizando a opção do Update do instalador.
    A princípio, não gostei do resultado.
    Descrevo abaixo alguns pontos que me deixaram insatisfeitos com a opção de update:

    1. Demora na instalação
    2. No fedora o ponto de montagem do cdrom e do floppy não é em /dev e sim em /media, logo os programas de audio que eu utilizava começaram a dar erro. Ou eu reconfiguro os programas ou eu altero o fstab
    3. No FC2 o mouse PS/2 não funciona em meu notebook, em função de um Bug conhecido e divulgado no bugzilla, tenho que usar um USB. No instalador do FC3 o mouse PS/2 funcionou, no entanto ao inicar o sistema o mesmo problema que eu tinha no FC2 tive no FC3.
    4. Achei o sistema mais lento, não sei se foi em função do update ou se é a versão 3 do fedora que é um pouco mais pesada

    Esses foram os primeiros pontos observados.

    Vou usar um pouco mais e ver se aparecem novas questões.

  8. #8
    guardian_metal
    Visitante

    Padrão FC3 Update ou Install ???

    Tem esse link: http://www.brandonhutchinson.com/Upg..._with_yum.html que mostra como atualizar do FC2 para o FC3 utilizando o yum.

  9. #9

    Padrão FC3 Update ou Install ???

    Novo problema:

    Montagem de cd's de áudio, não estou conseguindo, ele me dá a mesnagem dizendo que o tamanho do superbloco é inválido.
    Os de dados montam sem problemas.

  10. #10

    Padrão FC3 Update ou Install ???

    bom, cds de áudio normalmente não são montados, mas se vc abrir algum reprodutor de cds de áudio ele irá tocar normal as músicas.....

    quanto a lentidão que vc notou verifique se na atualização ele não habilitou alguns serviços na inicialização do sistema.....

  11. #11

    Padrão FC3 Update ou Install ???

    tambem não funciona.
    Direcionei para /dev/hdc (dispositivo do meu leitor) e mesmo assim ele não lê.
    Logo mais vou rever algumas configurações e dar uma pesquisada para ver se resolvo.

  12. #12

    Padrão FC3 Update ou Install ???

    li em alguma mensagem do forum que falava que o FC3 possuia paenas 13 atualizações, quando rodei o up2date ele me listo u 132.

    Acho que a melhor opção mesmo é instalar do zero.

  13. #13
    karfax
    Visitante

    Padrão FC3 Update ou Install ???

    Bom, eu avisei...

    O pior é que os desenvolvedores colocam as coisas como se fosse uma operação das mais simples, e não é.
    Fica então o registro de mais uma experiência (infelizmente) mal sucedida.

    Sds,

    :?

  14. #14

    Padrão FC3 Update ou Install ???

    Citação Postado originalmente por fred_m
    li em alguma mensagem do forum que falava que o FC3 possuia paenas 13 atualizações, quando rodei o up2date ele me listo u 132.

    Acho que a melhor opção mesmo é instalar do zero.
    Amigo no FC2 tem Apt-get....sabe dizer se no FC3 tem tb????

  15. #15
    guardian_metal
    Visitante

    Padrão FC3 Update ou Install ???

    Entra aqui http://www.fedora.us e tem alguma documentação ou então, pega este link e dá uma olhada: http://www.redhat.com/archives/fedor.../msg01170.html