+ Responder ao Tópico



  1. #1
    emanuel
    Visitante

    Padrão 2 ominis na mesma torre

    Já ouvi provedores disserem que usam 2 ominis em uma mesma torre, estou pensando em fazer isso, pois tenho mais de 100 clientes numa mesma torre (AP2000 + SWL3300). Alguem aqui possui 2 ominis na mesma torre?? Caso sim, Qual é a distancia entre elas? Desde já agradeço a todos!

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão 2 ominis na mesma torre

    tem gente q usa... massss... pense sem setoriais para seu caso.

  3. #3

    Padrão 2 ominis na mesma torre

    Reamente o uso de antenas setoriais é bem melhor, o custo fica um pouco mais alto mais o desempenho fica bem superior. Em relação ao uso de 2 ominis.

    T+

  4. #4
    nikolas
    Visitante

    Padrão 2 ominis na mesma torre

    eu uso dois omi na mesma torre e não tenho problemas, sei que esta em uma distancia de 15mt uma da outra e tem que esta alinhada uma a baixo da outra.

    []'s

  5. #5
    andrequiri
    Visitante

    Padrão 2 ominis na mesma torre

    ae pessoal eu tenho 2 omnis uma de 15dbi e uma de 8dbi a de 15dbi funciona em cima da omni de 8dbi e a de 8dbi tem um amplificador 100mw ando tendo problemas de variação de sinal em alguns clientes isso pod acontecer

  6. #6
    nikolas
    Visitante

    Padrão 2 ominis na mesma torre

    Uma pode interferi na outra sim, mais tem que segui os passos que passei acima, alinhamento canal 1 e 11 e distancia minima entre elas 10mts.

  7. #7
    Neo_TM
    Visitante

    Padrão omini

    se vc tiver mais de um access point na sua rede procure trabalhar com a diferença de 3 canais entre um ap e outro... pra ñ er interferencia nos sinais...referente a distancia das ominis.... de 3 a 4 metros tb funciona legal.... menos que isso ja gera problema na rede...

    valew!!!

  8. #8
    andrequiri
    Visitante

    Padrão 2 ominis na mesma torre

    Eu tenho uma omni no canal 11 e a outra tah no canal 1, ae pessoal meu ap lah em cima acabou de travar, tipow assim eu tenho wireless lah em casa(windows), os servidores(linux) eh como c fossem clientes, e tem um cliente(windows) xegado meu em pontos diferentes da cidade. Nos servidores naum tava pingando o AP, no cliente tava com sinal execelente mais naum pingava o AP, em casa tava com sinal normal e pingava o AP normal tb. Subi no prédio desliguei o AP e liguei denovo e voltou a funcionar tudo normalmente... Que luz vcs me dão agora pleno domingo sem trafego algum deve ter uns 20 clientes soh conectados 10 em cada servidor...!!!????

  9. #9
    andrequiri
    Visitante

    Padrão 2 ominis na mesma torre

    Talvez eu posso tah com 2 problemas ao msm tempo e esteja dificil de detectar ao certo o q eh..

  10. #10
    Neo_TM
    Visitante

    Padrão sw 3300

    é provavel que vc esteja mesmo com 2 problemas.... mas tenta o seguinte.... vc ñ tem um outro ap pra colocar no lugar desses que podem estar com problemas.???
    só pra vc fazer um teste....
    como vc citou... no domingo tem pouco trafego.... pode ser que o problema seja no seu proprio equipamento.... ou tenta atulizar a firware desse ap..........qualquer coisa posta novamente......se vc fizer testes....
    valew