+ Responder ao Tópico



  1. #1
    diogo_udi
    Visitante

    Padrão configuração de adsl

    Qualquer a maneira mais simples de fazer a configuração de uma conexão adsl no freebsd ?
    Aqui tenho conexão Netsuper e o meu o freeBSd e a versão 5.2.1 R.

    Qualquer ajuda e bem vinda !
    T++

  2. #2

    Padrão configuração de adsl

    coloque isso no seu /etc/ppp/ppp.conf
    nao esqueca de dar o espaco nas opcoes depois do "adsl:"

    adsl:
    set device PPPoE:vr1 #troque vr1 pela sua placa de rede
    set authname USUARIO
    set authkey SENHA
    set login
    set dial
    set timeout 0
    enable lqr
    set lqrperiod 5
    set speed sync
    set redial 5
    add default HISADDR

    []'s
    :twisted:

  3. #3

    Padrão configuração de adsl

    Amigo.... eu sugiro que vc opte sempre pela aquisição de modens router. com eles vc nao precisa configurar o modem na maquina.. que conecta é o próprio modem, apartir daí basta configurar seu server com 2 placas de rede, o modo tradicional :-D

  4. #4

    Padrão configuração de adsl

    Citação Postado originalmente por Jim
    Amigo.... eu sugiro que vc opte sempre pela aquisição de modens router. com eles vc nao precisa configurar o modem na maquina.. que conecta é o próprio modem, apartir daí basta configurar seu server com 2 placas de rede, o modo tradicional :-D
    Eu discordo, modem router impede de "connect back". Muitos p2p deixariam de funcionar direito, e fazendo NAT pelo modem, diminuem os "sockets da conexao".
    Simplificando...
    Modem router = Muito facil de instalacao, mas com suas limitacoes. Menos de 100 sockets simultaneos.

    Modem bridge = "Menos facil" a instalacao, velocidade mais rapida, funcionamento de p2p.

    Se alguem tiver alguma ideia, ou algo que tenha de novo para anular meu comentario, por favor, sinta-se a vontade.

    <# flames > /dev/null >

    []'s
    :twisted: