+ Responder ao Tópico



  1. #1
    casper_linux
    Visitante

    Padrão Linux para máquinas antigas

    Olá pessoal,

    Estou procurando um linux para rodar em máquinas antigas. A máquina com menor poder de processamento que tenho é um pentium 100 com 16 Mb de memória.

    Esta máquina tem que rodar com ambiente gráfico e com openoffice e impressora matricial, funcionando.

    Pensei em slackware, mas esta máquina vai ser utilizada por pessoas que não tem nenhum contato com linux.

    Assim fica a pergunta, qual a melhor distro utilizar


    Atenciosamente,

    Fabrício Vieira Campos

  2. #2

    Padrão Linux para máquinas antigas

    Debian. Essa é uma vantagem dele. Se você colocar Woody nos seus clientes, por ter os pacotes um pouco mais antigos, ele vai rodar normalmente. Show de bola...

  3. #3
    slice
    Visitante

    Padrão Linux para máquinas antigas

    X + openoffice com 16mb de ram é meio difícil, hein???

    é melhor usar ela como terminal e rodar os processos eu um servidor, tipo ltsp... aí 'existe' condição de vc usar esta máquina...

    []´s

    Slice

  4. #4

    Padrão Linux para máquinas antigas

    Utilize ambientes gráficos simples e funcionais.

    Se puder adicionar memorias nas máquinas, para no minimo 32MB irá ajudar muito no desempenho, ira utilizar menos a swap e com isso ira diminuir o I/O do disco...

    Além do Debian o Slack 7.1 iria ter um bom desempenho. Agora mesmo se a pessoa nunca teve contato com Linux tanto faz qual distro seja utilizada, pois quem irá realizar a instalação/configuração da máquina será vc. O pessoal tem que perde a idéia de que o Slackware é um linux "mais dificil" ou diferente dos outros... na minha opnião ele a umas das distros mais simples que existe.

    Desabilite todo e qualquer tipo de serviço, dispositivo desnecessário.

    *** Não descarte como uma de suas opções a utilização do Linux Terminal Services.

  5. #5
    Visitante

    Padrão Linux para máquinas antigas

    se eu tivesse no seu lugar preparava um compilado baseado no processador 586 com algumas flags no gcc eh depois fazia um clone do hd para a maquina p100 assim eu teria o sistema mais enxuto possivel

  6. #6
    buribai
    Visitante

    Padrão Linux para máquinas antigas

    Concordo plenamente com o amigo,


    o slackware não tem nada de mais dificil do que as outras distro e com certeza seria a melhor escolha pra vc.

    Um abraço