+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Cabo mais fino

    Tenho um amigo em prudente que disse que la o pessoal dos provedores está usando um cabo mais fino no lugar do rgc213, alguem sabe me dizer que cabo eh esse? e se funciona bem?

  2. #2
    slice
    Visitante

    Padrão Cabo mais fino

    não sei se no lugar do rgc213 vai funcionar, pelo fato dele ser um cabo rígido, mas no caso do rg213 ele pode ser substituido pelo rg142, que tem o mesmo diâmetro do rg58, acho que tem também o rgc142...


    www.rf.com.br

  3. #3

    Padrão Cabo mais fino

    andrei, por um acaso este teu amigo é o gabriel?


    eu já usei o RGC58, em alguns clientes ele funcionou, mas sempre em distâncias pequenas com pouco cabo.

    as vezes esse cabo ajuda, naqueles clientes que não querem que nada fique aparecendo.

  4. #4
    Visitante

    Padrão Re: Cabo mais fino

    Citação Postado originalmente por andrei_piovesan
    Tenho um amigo em prudente que disse que la o pessoal dos provedores está usando um cabo mais fino no lugar do rgc213, alguem sabe me dizer que cabo eh esse? e se funciona bem?

    Bom dia O cabo pode ser rg58 e usado aqui com distancia pequena entre o provedor e o cliente eu já usei ate 18 metros de cabos rg 58 e esta fucionando blz ok.

  5. #5

    Padrão Cabo mais fino

    me disseram que tem um cabo na espessura de 58 porém ele é bem rígido..... sendo assim a perca tbm é bem menor.


    porém em alguns lugares tenho usado o rgc58.......não é tão bom,,,,,, mas funciona.

  6. #6

    Padrão Cabo mais fino

    fiz um teste a uns dias atraz instalei alguns clientes com o rgc 58, e pouco a pouco tive que trocar todos estavam ruim mesmo, coloquei rgc 213 e so alegria ate agora, obs: eu nao usei mais que 10 metros e no comeco tava blz, mas no passar dos dias foi dando problemas....

  7. #7

    Padrão Cabo mais fino

    pois eh patrick,.....
    eu tenho uns 4 clientes instalados.... nesses realmente num da pra usar o 213, sendo assim o q sobrou foi o 58.


    agora estou a procura de um que me disseram q é da mesma espessura q o rgc58 porém ele é bem rígido, esse rgc58 q eu coloquei é aé parecido com um cabo de rede de tão mole!

  8. #8

    Padrão Cabo mais fino

    Citação Postado originalmente por ijr
    pois eh patrick,.....
    eu tenho uns 4 clientes instalados.... nesses realmente num da pra usar o 213, sendo assim o q sobrou foi o 58.


    agora estou a procura de um que me disseram q é da mesma espessura q o rgc58 porém ele é bem rígido, esse rgc58 q eu coloquei é aé parecido com um cabo de rede de tão mole!
    Acho que nao tem nada a ver se ele e mole ou rgido tenque ver a espessura do cabo so isso.

  9. #9

    Padrão Cabo mais fino

    eu acredito que tenha sim, veja no caso de RG213 e RGC213, os 2 tem a mesma espessura.... um é mole e o utro rígido, e a diferença entre os 2 é mto grande.

  10. #10

    Padrão Cabo mais fino

    Citação Postado originalmente por ijr
    eu acredito que tenha sim, veja no caso de RG213 e RGC213, os 2 tem a mesma espessura.... um é mole e o utro rígido, e a diferença entre os 2 é mto grande.
    O Rgc ele tem c pois o isolamento entre o condutor central e a malha e feita por uma espuma em formato de bolhas , obseve que o Rg o isolamento do cabo e feito por um plasti rigido e esse sim perde muito mais sinal que o outro.

  11. #11
    slice
    Visitante

    Padrão Cabo mais fino

    Os cabos RGC são melhores porque tem uma melhor isolação que os cabos RG, sendo assim tem menor perda.

    No entanto a utilização pode ser a mesma, lembrando que os cabos RGC aguentarão maiores distâncias que os RG, justamente pelo fato de terem menor perda.

    Notem que em toda e qualquer ERB os cabos que saem das BTS´s e vão até as Antenas são todos Rígidos, no entanto dentro dos Shelter´s, alguns Jumper´s são de cabos Flexíveis, pois as distâncias são curtas e é mais fácil de se utilizar que os Rígidos...

    []´s

    Slice

  12. #12

    Padrão Cabo mais fino

    Os clientes residenciais em geral reclamam muito dos cabos grossos dentro da casa deles?

    pq é um tipo de cabo difícil de esconder, normalmente não passa dentro de cnduíte,

    por isso que eu tenho procurado sempre usar bridges, dwl-810+ e ovislink, o problema é que acaba saindo um pouco caro e assim complica na competição com o speedy q num cobra quase nada e ainda divide!

    o esquema é usar plaquinha e conseguir usar um cabo mais fino, o problema é fazer tudo funcionar redondinho.

  13. #13
    Para-raio
    Visitante

    Padrão Cabo mais fino

    A questao é simples, basta verificar as especificacoes dos fabricantes.

    O RG58, nunca use, ou melhor ate pode, para pig-tail.....

    O RG213, so quando nao tiver o RGC58.

    O RGC58 é melhor que o RG213, mesmo sendo mais grosso, o isolamento dele e menor, até 15mtrs pode usar sem problemas o RGC58.

    O RGC213 é mais indicado para distancias maiores de 15mtrs, e tb para bases, quando as bases forem muito altas, use LMR400, que tem 50% menos perda que o RGC213.

    Pessoal, analizem as especificacoes dos fabricantes, ficara mais facil ter uma instalacao de qualidade.

  14. #14

    Padrão Cabo mais fino

    O cabo RG213 tem 80% a mais de perda que o RGC213.

    A 2400 Mhz o RGC213 perde 25,2 db por 100 metros, enquanto que na mesma
    situação o RG213 perde 45,3 db.

    Tem uma tabela excelente em
    http://www2.rfsworld.com/RFS_Edition...able_31-33.pdf

    [ ]'s
    Denilson

  15. #15

    Padrão Re: Cabo mais fino

    Cara diga pra esse seu amigo que nao faça as coisas pelo avesso use o cabo 213, esse outro cabo mais fino e uma porcaria so vai te encomodar, mas se tiver duvida ainda faço uma comparaçao entre os dois e veja a performance de cada um!!!


    Voce concordara comigo mais tarde!!