+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão Configurar outro processador

    Pessoal,

    Alguém poderia me dar uma dica de como configurar outro processador no Red Hat Linux 8.0 ?
    Instalei dois servidores, mas um deles só tinha um processador, e agora colocamos dois, mas mesmo reiniciando a máquina esse segundo processador naum está aparecendo.
    Como eu faço para configurar ele ?
    O outro servidor durante a instalação reconheceu sem problemas.

    Abs.,
    Hugo

  2. #2

    Padrão Configurar outro processador

    Tem que recompilar o kernel com o SMP, simmetrical multi precessing, ou instalar o kernel smp via RPM...

  3. #3
    Visitante

    Padrão Configurar outro processador

    Como assim instalar o kernel smp via RPM ?
    Eu vou precisar substituir o meu kernel de qualquer jeito ? Ou é só instalar o pacote ?

    Obrigado.

  4. #4

    Padrão Configurar outro processador

    sim, vc irá ter que substituir o Kernel atual, pois ele não está compilado com suporte a vários processadores.... como o Blacksun disse, ou vc instala via RPM o kernel-smp ou vc baixa o kernel e compila ele com suporte a vários processadores....

  5. #5
    Visitante

    Padrão Configurar outro processador

    Eu instalei o pacote kernel-smp, mas não funcionou. Continuou aparecendo somente um processador.
    Além de instalar o pacote eu preciso compilar o kernel ?

    Obrigado,
    Hugo

  6. #6

    Padrão Configurar outro processador

    Cara, eu já mexi muito com máquina multiprocessada em GNU/Linux (e estou mexendo nesse exato momento). O que você tem que fazer é pegar um pacote .rpm (provavelmente tem até no CD teu...) e instalar. Eu sempre instalei em Debian... mas com RH deve ser a mesma coisa.


    Abraços!

  7. #7

    Padrão Configurar outro processador

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    Eu instalei o pacote kernel-smp, mas não funcionou. Continuou aparecendo somente um processador.
    Além de instalar o pacote eu preciso compilar o kernel ?

    Obrigado,
    Hugo
    veja se vc esta dando boot no kernel correto.... se o lilo/grub está configurado para botar no kernel SMP ou no kernel atual seu....

    de o boot e passe as informações do "uname -a" pra gente dar uma olhada...