+ Responder ao Tópico



  1. #1
    hydorn
    Visitante

    Padrão Dependências e PKG Config

    Opa! Eaí pessoas!

    Seguinte... Eu estou tentando instalar o Museek (sucessor do Nicotine). No INSTALL, está falando que o modo rápido de instalá-lo é executando um determinado comando lá... "python scons/scons.py install"...
    Quando executo esse comando ele começa a fazer aquela tradicional verificação das dependências etc... Chega uma hora, em que ele não acha a LIBXML, e eu tenho essa biblioteca instalada... Aí aparece algo semelhante à "Instale a biblioteca em um lugar onde o PKG CONFIG possa encontrá-la".
    Minha dúvida é: Não existe algum paramêtro ou algo do tipo onde eu forneça pra esse PKG CONFIG o diretório onde está essa LIB?
    Se alguém aí estiver com boa vontade eu ficaria agradecido se me explicasse também o que é exatamente esse PKG CONFIG =P

    Valeu!!

  2. #2

    Padrão Dependências e PKG Config

    amigu... u pkgconfig é algu comu um centru d informaçaum... nu diretóriu saum colocadus arquivus com extençaum .pc. Essas informações indicam a localizaçaum dus cabeçalhos e bibliotecas du programa.... u q tu precisa faze é instala u pacoti d desenvolvimentu da libxml... devi c algu tipu libxml-dev(alias... qual é a sua distru?).. ai é só copia u arquivu libxml.pc para provavelmenti /usr/lib/pkgconfig i prontu.

    falou!!!!

  3. #3
    hydorn
    Visitante

    Padrão Dependências e PKG Config

    Valeu pela resposta amigo!

    Eu uso o Slackware 10, e tenho o Libxml instalado.

    Acabo de verficar, que existe o libxml2-0.pc no diretório do pkgconfig, e ao que parece ele está indicando certinho a localização da biblioteca =(

    O que pode ser então!?

    Valeu!

  4. #4

    Padrão Dependências e PKG Config

    Acabo de verficar, que existe o libxml2-0.pc no diretório do pkgconfig, e ao que parece ele está indicando certinho a localização da biblioteca =(
    é normal u pkgconfig t dois caminhus.. tipu.. /usr/lib/pkgconfig/ e /usr/local/lib/pkgconfig, qual é u seu caminhu?

    O que pode ser então!?

    Valeu!
    podi c entuam falta d pacotes d desenvolvimentu!!!