+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Melão
    Visitante

    Padrão Linux no Velox ?:

    galera qual e o modo de compartilhar o linux no velox.. ja to com o conectiva 10 instalado com 2 placas de rede ... o velox funcionando belezinha no linux.. e agora ::??

    falows

  2. #2

    Padrão Linux no Velox ?:

    compartilhar o linux no velox???

    8O 8O 8O 8O 8O 8O 8O

    compartilhar a internet, vc diz ne?

    ok... d uma lida aque... e posta ae suas duvidas...

    http://www.abusar.org/linux.html

    []'s

  3. #3

    Padrão Linux no Velox ?:

    vc quer compartilhar a internet eh isso?

  4. #4
    Danilo_Montagna
    Visitante

    Padrão Linux no Velox ?:

    iptables -t nat -A POSTROUTING -o ppp0 -s 192.168.0.0/24 -j MASQUERADE

    echo 1 > /proc/sys/net/ipv4/ip_forward

    substitua ppp0 pela interface do velox
    substitua 192.168.0.0/24 pela rede interna que vc usa.

    []´s

  5. #5
    D4rk_Sl4ck
    Visitante

    Padrão Linux no Velox ?:

    Citação Postado originalmente por Danilo_Montagna
    iptables -t nat -A POSTROUTING -o ppp0 -s 192.168.0.0/24 -j MASQUERADE

    echo 1 > /proc/sys/net/ipv4/ip_forward

    substitua ppp0 pela interface do velox
    substitua 192.168.0.0/24 pela rede interna que vc usa.

    []´s
    com isso o pc dele vira um gateway, naum??? Dessa forma ele vai ter net pro outro pc mas pro dele naum, certo???

  6. #6
    Danilo_Montagna
    Visitante

    Padrão Linux no Velox ?:

    com isso o pc dele vira um gateway, naum??? Dessa forma ele vai ter net pro outro pc mas pro dele naum, certo???
    Claro que nao.. pq que a maquina nao navegaria?.. se so estamos aplicando o NAT .. isso nao ira influenciar no que o gateway faz..ou deixa de fazer.., em termos de acesso a internet..

  7. #7
    D4rk_Sl4ck
    Visitante

    Padrão Linux no Velox ?:

    Citação Postado originalmente por Danilo_Montagna
    com isso o pc dele vira um gateway, naum??? Dessa forma ele vai ter net pro outro pc mas pro dele naum, certo???
    Claro que nao.. pq que a maquina nao navegaria?.. se so estamos aplicando o NAT .. isso nao ira influenciar no que o gateway faz..ou deixa de fazer.., em termos de acesso a internet..

    Fica frio e relaxa camarada, foi soh uma pergunta!!!!!!
    Assim, se está com foward = 1 os pacotes soh passarão pelo PC (será um gateway) e nao serão tratados pelo mesmo, não??


    valew.

  8. #8
    Danilo_Montagna
    Visitante

    Padrão Linux no Velox ?:

    Fica frio e relaxa camarada, foi soh uma pergunta!!!!!!
    Assim, se está com foward = 1 os pacotes soh passarão pelo PC (será um gateway) e nao serão tratados pelo mesmo, não??

    estou calmo.. vc que esta levando para outro lado.. minha resposta..

    seguinte..

    o fato do ip_forward estar habilitado na maquina nao quer dizer que ela mesma deixara de ser uma estacao normal.. com acessos que ela deveria ter... entendeu ? o ip_forward so habilita a maquna a ser um (router) encaminhador de pacotes.. mais isso nao influencia.. ou deixara de funcionar qualquer coisa que a maquina ja fazia antes.. blz?

    da uma estudadinha no iptables.. que vc ira entender melhor essa situacao..

    []'s

  9. #9
    D4rk_Sl4ck
    Visitante

    Padrão Linux no Velox ?:

    Citação Postado originalmente por Danilo_Montagna
    Fica frio e relaxa camarada, foi soh uma pergunta!!!!!!
    Assim, se está com foward = 1 os pacotes soh passarão pelo PC (será um gateway) e nao serão tratados pelo mesmo, não??

    estou calmo.. vc que esta levando para outro lado.. minha resposta..

    seguinte..

    o fato do ip_forward estar habilitado na maquina nao quer dizer que ela mesma deixara de ser uma estacao normal.. com acessos que ela deveria ter... entendeu ? o ip_forward so habilita a maquna a ser um (router) encaminhador de pacotes.. mais isso nao influencia.. ou deixara de funcionar qualquer coisa que a maquina ja fazia antes.. blz?

    da uma estudadinha no iptables.. que vc ira entender melhor essa situacao..

    []'s

    ok ... mas eh exatamente por estar estudando iptables que estou perguntando ... assim, eu sei q ele num vai perder a conectividade .. mas assim, ta ... agora me toquei !!! hweheheheheh ... isso num quer por ele ter foward num quer dizer que o q for pra ele vai ser bloqueado .. soh seria se tudo q fosse "input" eu fizesse um "drop", certo??

    PS.: num levei pra lado nenhum a resposta, foi soh pra garantir que era um comentário "no flames"!!
    Valew cara ..

  10. #10
    Danilo_Montagna
    Visitante

    Padrão Linux no Velox ?:

    soh seria se tudo q fosse "input" eu fizesse um "drop", certo??
    exato.

    []'s