Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

Danilo_Montagna
    com isso o pc dele vira um gateway, naum??? Dessa forma ele vai ter net pro outro pc mas pro dele naum, certo???
    Claro que nao.. pq que a maquina nao navegaria?.. se so estamos aplicando o NAT .. isso nao ira influenciar no que o gateway faz..ou deixa de fazer.., em termos de acesso a internet..

D4rk_Sl4ck
    Citação Postado originalmente por Danilo_Montagna
    com isso o pc dele vira um gateway, naum??? Dessa forma ele vai ter net pro outro pc mas pro dele naum, certo???
    Claro que nao.. pq que a maquina nao navegaria?.. se so estamos aplicando o NAT .. isso nao ira influenciar no que o gateway faz..ou deixa de fazer.., em termos de acesso a internet..

Fica frio e relaxa camarada, foi soh uma pergunta!!!!!!
    Assim, se está com foward = 1 os pacotes soh passarão pelo PC (será um gateway) e nao serão tratados pelo mesmo, não??

valew.

Danilo_Montagna
    Assim, se está com foward = 1 os pacotes soh passarão pelo PC (será um gateway) e nao serão tratados pelo mesmo, não??

estou calmo.. vc que esta levando para outro lado.. minha resposta..

seguinte..

o fato do ip_forward estar habilitado na maquina nao quer dizer que ela mesma deixara de ser uma estacao normal.. com acessos que ela deveria ter... entendeu ? o ip_forward so habilita a maquna a ser um (router) encaminhador de pacotes.. mais isso nao influencia.. ou deixara de funcionar qualquer coisa que a maquina ja fazia antes.. blz?

da uma estudadinha no iptables.. que vc ira entender melhor essa situacao..

[]'s

D4rk_Sl4ck
    Citação Postado originalmente por Danilo_Montagna

estou calmo.. vc que esta levando para outro lado.. minha resposta..

seguinte..

o fato do ip_forward estar habilitado na maquina nao quer dizer que ela mesma deixara de ser uma estacao normal.. com acessos que ela deveria ter... entendeu ? o ip_forward so habilita a maquna a ser um (router) encaminhador de pacotes.. mais isso nao influencia.. ou deixara de funcionar qualquer coisa que a maquina ja fazia antes.. blz?

da uma estudadinha no iptables.. que vc ira entender melhor essa situacao..

[]'s

ok ... mas eh exatamente por estar estudando iptables que estou perguntando ... assim, eu sei q ele num vai perder a conectividade .. mas assim, ta ... agora me toquei !!! hweheheheheh ... isso num quer por ele ter foward num quer dizer que o q for pra ele vai ser bloqueado .. soh seria se tudo q fosse "input" eu fizesse um "drop", certo??

PS.: num levei pra lado nenhum a resposta, foi soh pra garantir que era um comentário "no flames"!!
    Valew cara ..

Danilo_Montagna
    soh seria se tudo q fosse "input" eu fizesse um "drop", certo??
    exato.

[]'s

Tópicos Similares

1. Partiçao do linux no Ruindows
    Por Kreegan no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 02-01-2003, 14:41
  2. Grupos linux no samba
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 05-12-2002, 09:56
  3. Grupos linux no samba