+ Responder ao Tópico



  1. #1
    querosaber
    Visitante

    Padrão codigo linux

    eu sou iniciante e ainda pretendo instalar o linuz na minha maquina mas estou querendo saber de uma coisa,
    sempre falam q o linux vc pode mudar o codigo dele e deixar do jeito q vc quer, como eu faço isto, tem algum programa nele q permite fazer isto?tem algum comando q mostra o codigo do linux?

  2. #2

    Padrão codigo linux

    vc pode alterar os codigos disponiveis atraves de ferramentas especificas que nada mais saum do q ambientes de deenvolvimento especificos para cada linguagem

    se vc tem, por exemplo, um programa feito em C, o source dele, pode ser alterado em uma ferramenta propria para edicao d C

    logico q pra fazer isso vc tem q ser programador.... a coisa naum eh taum simples assim hehee

    []'s

  3. #3
    querosaber
    Visitante

    Padrão codigo linux

    entao, tipo se eu pegar borland c++ da p mudar o codigo dele e deixar do jeito q eu quero?
    mas o codigo dele esta la?

  4. #4

    Padrão codigo linux

    o codigo geralmente fica no site do desenvolvedor, ou ateh mesmo nos cds adicionais da distro q vc usa...

    sim... vc pode pegar o borland c++ e mudar o cod pra ficar como vc quiser

    []'s

  5. #5
    querosaber
    Visitante

    Padrão codigo linux

    blz, entao vc tem q pedir la no site deles o codigo ou pegar la e assim pode fazer as mudanças, entendi obrigado erra isto mesmo, por q eu sempre ouvi falar q as pessoas podiam fazer modificaçoes nestes softwares mais nunca tinha visto o codigo fonte de algum software livre tipo o linux

  6. #6

    Padrão codigo linux

    pedir naum eh o caso.... geralmente o source fica no mesmo lougar onde vc baixa o pacote em binarios tbm... hehhe

    d qq maneira, qq duvida, tamo por ae

    []'s

  7. #7
    felco
    Visitante

    Padrão codigo linux

    Olha so.. o Linux eh na verdade um kernel, o core, o sistema Linux que vc conhece e um conjunto de aplicativos, sao esses conjuntos as chamadas Distribuicoes, a maior parte desse conjunto (se nao tudo) eh formado com os softwares da GNU que existe a muito tempo, ele eh o responsavel por permitir a existencia de todas essas distros que voce ja ouviu falar, sem o projeto GNU agente nao estava aqui discutindo sobre Linux.
    Entao voce pode acessar todo o diretorio do projeto GNU e pegar o source de qualquer software la e modificar e ate usar comercialmente, porem voce deve obdecer as regras da licensa de uso na maioria das vezes a GNU/GPL, o kernel Linux eh uma parte muito pequena disso tudo, porem nao menos importante.

  8. #8
    querosaber
    Visitante

    Padrão codigo linux

    estes sites no caso o gnu a parte que tem os cogios fontes estao todas em ingles?

  9. #9

    Padrão codigo linux

    a grande maioria sim

    mas procure por projetos nacionais, com certeza os comentarios estarao em portugues tbm

    []'s